Sagittárias Ajuda


burriex

Recommended Posts

Outro problema.....Saggitárias

 

Tenho um aquário de 80x30x45 com 48W de iluminação, não estou a injectar CO2 (talvez o próximo fim de semana o faça) e tenho como parâmetros da água:

 

pH: 7.4

kH: 7º

gH: 10º

NH3: 0

NO2: 0

NO3: 8 mg/L

 

(só tenho estes testes, porque tenho poucas plantas e pra lem de saggitárias apenas tenho anúbias e valisnérias e acho que para começar não seria necessário testar PO4, CO2, etc...)

 

O meu aquário tem 3 semanas e uns dias, e foi plantado logo ao inicio. As saggitárias nunca se adaptaram bem, pois sempre apresentaram folhas a amarelar, verdete nalgumas folhas e agora tenho filamentosas agarradas a elas. O problema não são bem as algas, até porque esta semana vem-se juntar à minha equipa de limpeza 2 ottos assim que encontrar onde vendem, o problema é mesmo o aspecto das saggitárias que nunca mais tiveram uma cor verde que seria de esperar. O que se passará?

 

deixo aqui uma foto, mas já tem uns diazitos, assim que puder actualizo com mais recentes.

 

722c15de19.jpg

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguem então aqui as fotos actualizadas do estado das minhas sagittárias. Ajudem-me por favor, que isto não anda nada bem, já me avisaram de que ao inicio não se pode esperar ter logo um aquário lindo cheio de cor e que as coisas demoram tempo, mas gosto de ficar simplesmente a ver as coisas a morrerem sem nada fazer.

 

c21cb47470.jpg

 

8dfd3544a7.jpg

 

1ec10c289f.jpg

 

47ce96b7dd.jpg

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com algumas pesquisas fiquei com duvidas se estas plantas são mesmo sagittárias porque tamb´me se paracem muito com Echinodorus tenellus.

 

Ajudem-me a recupera-las e já agora a identifica-las.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu tambem tenho sajitarias igual a essas tambem as tive no meu nano e tambem ficavam assim pois so tinha areao agora como ja tem um bocado de substrato por baixo do areao ja estao melhores e verdinhas

 

tens que meter o setup completo do aqua pois vao te comecar a perguntar se tens isto se tens aquilo

 

primeira que substrato tens?

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu tambem tenho sajitarias igual a essas tambem as tive no meu nano e tambem ficavam assim pois so tinha areao agora como ja tem um bocado de substrato por baixo do areao ja estao melhores e verdinhas

 

tens que meter o setup completo do aqua pois vao te comecar a perguntar se tens isto se tens aquilo

 

primeira que substrato tens?

 

Aquário: 80x30x45

Termostato: 100w

Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w

Filtro Biológico: 400L/h

 

Temperatura: 26º

 

Layout:

-tronco de videira

-pedra basaltica

-cartolina preta

 

Substracto: Substrato fértil JBL

Solo: Areão e areia de rio

 

Flora:

-valisnérias

-Sagittaria subulata

-Anubias nana

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pois com esse setup e esquisito as sajitarias ficarem amarelas tens tudo o que e preciso para as plantas vingarem

 

esperimenta cortar as folhas num pe so um e deixares elas desenvolver novamente a ver como se portam

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a fertilizar com alguma coisa?

Parece-me que podes estar a precisar de acrescentar K, não sei mas duvido que o substrato sozinho seja suficiente para tudo...

Tenta arranjar também o teste de PO4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pois com esse setup e esquisito as sajitarias ficarem amarelas tens tudo o que e preciso para as plantas vingarem

 

esperimenta cortar as folhas num pe so um e deixares elas desenvolver novamente a ver como se portam

 

Talvez faça isso então. E corto rente ou deixo um bocado as folhas?

 

Estás a fertilizar com alguma coisa?

Parece-me que podes estar a precisar de acrescentar K, não sei mas duvido que o substrato sozinho seja suficiente para tudo...

Tenta arranjar também o teste de PO4.

 

Fertilizo uma vez por semana com aquaflora da aquapex, nada demais, é só uma ajudinha. Talvez arranje o teste de PO4 sim, mas aquilo é caro a bruta!

Como é que eu sei que preciso de potássio? mais testes?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes de K é melhor esquecer. Existe só no estrangeiro e são muito caros.

Deves fazer testes de NO3 e PO4 e se estiverem em excesso fazer TPA.

Depois começas a introduzir o K e verificar se as plantas estão a consumir os Nitratos e os Fosfatos...

É preferível começares com uma quantidade baixa de K (não mais de 0,1ppm/litro, ou menos). Depois vais vendo qual o consumo de Nitratos e Fosfatos e podes adicionar K correspondente ao dobro dos Nitratos consumidos ou 10x os Fosfatos. (nota que as quantidades devem ser medidas em ppm e não em ml).

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de cortar vou apostar em fertelização e este fim de semana em CO2.

 

Vou começar a fertilizar com 2ml de Potássio (1L água destilada com 200g de KCL), comprar o teste de fostatos vai ter que esperar um cadinho, e em seguida virá o ferro e o teste que lhe está associado.

 

Eu meto todas as semanas fertilizante da flora green da aquapex e diz que contem Potassio, oligo-elementos, magnésio e inclui micronutrientes como ferro, zinco, manganês e molibdénio.

 

Escolhi para começar, plantas que exigem pouca preocupação, porque para começar já dá bastante conta da cabeça a preocupação com os parametros da água e os peixes, afinal tenho que fazer tudo já de uma vez. Pus substrato fértil e comprei já um fertilizante geral pas plantas não se queixarem, afinal só me fazem "má cara".

 

Será falta de sorte?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais