Não Sei Que Nome Hei De Dar


kevin 69

Recommended Posts

olá,antes de tudo coloco aqui o setup:

96l(80*30*40)

56W de iluminação(2*28)

não tem substracto fertil

tenho areão de lava

ph-6.5

gh-4

Co2(conto por este fim de semana)

uso por vezes fertilizante liquido(quando me dá na telha)

flora:

blixa japonica

rotala indica

retala boshii

hemianthus micranthemoide

tenho estado a verificar uma aparição de algas no meu aqua.Agora não sei é porquê????talvez por causa de não ter nutrientes suficientes????

que fertilizante(s) me recomendam,qual a dosagem???,onde se encontram????(perto de áveiro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh cara, qdo voce montou seu aqua?

se foi recente, é absolutamente normal as algas...

vc pode remove las com uma mangueirinha so por efeito estetico....

no meu aqua elas so diminuiram depois de 2 meses...

quanto a fertilizantes, ja q vc tem algas, usa los vai so aumentar o seu problema...

nos primeiros 6 meses aconselho que não use, eu recomendo as marcas tetra e sachem

 

falou!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a tua equipe de limpeza?

 

Elas são tão ou mais importantes que qualquer outro parametro como a fertilização ou outros nutrientes.

 

A sua existencia no inicio de uma montagem muito importante pela acção prófiláctica que tem sobre o desenvolvimento das algas. Não há aquário nenhum que não tenha algas o que é preciso é saber controlá-las.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a tua equipe de limpeza?

 

Elas são tão ou mais importantes que qualquer outro parametro como a fertilização ou outros nutrientes.

 

A sua existencia no inicio de uma montagem muito importante pela acção prófiláctica que tem sobre o desenvolvimento das algas. Não há aquário nenhum que não tenha algas o que é preciso é saber controlá-las.

pois o aqua é recente,e ainda por cima não tenho equipa de limpeza, pensei em otos(dificil de arranjar), cardinas japónica(dificil de arranjar), e alguns caracois(não muito grandes)...o que acham????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o aqua é recente,e ainda por cima não tenho equipa de limpeza, pensei em otos(dificil de arranjar), cardinas japónica(dificil de arranjar), e alguns caracois(não muito grandes)...o que acham????

 

os ottos nao sao dificeis de arranjar

acho que em qualquer loja encontras

 

eu no meu pus 2comedores de algas chineses e algas nem velas

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ottos nao sao dificeis de arranjar

acho que em qualquer loja encontras

 

eu no meu pus 2comedores de algas chineses e algas nem velas

em áveiro,são(já ando há + de um més á procura)

senão podes dar-me o nome cientifico de comedor de algas chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crossocheilus siamensis

 

Esse é o siamês. Ele pergunta o chinês... gyno qualquer coisa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez não deva por peixes tão grandes no aqua.senão talvez ponhe OTOS mas tenho que os arranjar talvez espere um pouco.

Não sei porquê mas a minha rotala indica parece estar a ficar mal, as pontas(as folhas)são cada vez mais pequenas.E como eu não tenho substracto fertilizante talvez seja por falta de nutrientes.que é que voçês acham????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez não deva por peixes tão grandes no aqua.senão talvez ponhe OTOS mas tenho que os arranjar talvez espere um pouco.

Não sei porquê mas a minha rotala indica parece estar a ficar mal, as pontas(as folhas)são cada vez mais pequenas.E como eu não tenho substracto fertilizante talvez seja por falta de nutrientes.que é que voçês acham????

 

Sou novo nisto, e percebo pouco de plantados, e o aquário que tenho tem um plantado desastroso, e tudo o que te possa dizer é relativo apenas a alguma pesquisa.

 

Pode ser realmente por falta de nutrientes por não teres qualquer tipo de substracto fértil que dá sempre jeito para qualquer tipo de planta. Mas as rotalas pelo que pude ver no site da tropica são plantas que precisam de muita iluminação e tu apenas tens 56W em cerca de 90L é pouco na minha ideia para essas plantas, apesar de que isso com nutrientes e CO2 talvez se safem!

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nisto, e percebo pouco de plantados, e o aquário que tenho tem um plantado desastroso, e tudo o que te possa dizer é relativo apenas a alguma pesquisa.

 

Pode ser realmente por falta de nutrientes por não teres qualquer tipo de substracto fértil que dá sempre jeito para qualquer tipo de planta. Mas as rotalas pelo que pude ver no site da tropica são plantas que precisam de muita iluminação e tu apenas tens 56W em cerca de 90L é pouco na minha ideia para essas plantas, apesar de que isso com nutrientes e CO2 talvez se safem!

 

Cumprimentos

 

pois mas a minha iluminção é em T5,portanto tem mais lumens,intensidade luminosa ect...

E de todas as maneiras os W só indica o consumo + nada.

e se for falta de nutrientes o que é que eu faço????

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais