Actualizado...120x60x60


Mistic

Recommended Posts

BomDia amigos...

 

Desde ja agradeço a todos os membros que me esclareceram e ajudaram sobre construçao de aquarios o estudo foi longo e demorado mas finalmente ontem ja colei o meu aquario como podem ver na foto que deixo...

 

34050527032008.jpg

 

Silicone usado...

 

http://www.masterplastics.co.uk/elch_glazing.html

 

Foi acabado de colar ja as tantas da matina por isso nao deu para arrumar tudo da melhor forma... mas agora so falta saber se ele vedou... caso contrario terei que o descolar e comecar de novo... bigsmile

 

Nao existem fotos da montagem porque com os dedos sujos de silicone e nao convinha ficar com o telemovel agarrado aos dedos... :crazyeyes:

 

Assim que o aquario tiver aprovado passarei a construcao do movel... calha...etc

 

Assim que houver desenvolvimentos colocarei aqui...

 

Cumprimentos....

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando....

 

Primeiro teste feito...

 

imag0011st5.th.jpg

 

Espero os vossos comentarios... :D

 

 

Não entendo uma coisa..

 

Para que queres aquelas tiras de vidro no aqua? sim porque sao apenas tiras de vidro... _:crazyeyes: :crazyeyes:

Editado por Deman

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras de livro?As transversais são de vidro de 1cm :crazyeyes: não é propriamente tiras de livro,diria eu.Se em 24h não abaular é mete-lo para o móvel :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo uma coisa..

 

Para que queres aquelas tiras de vivro no aqua? sim porque sao apenas tiras de vidro... _:rainbowafro::P

 

 

pai natal e sabes para que servem???

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ficou porreirinho, como colas-te os vidros? em cima do debaixo ou em redor do de baixo?

 

Boas...

 

Foi colado em redor da base... Mas como o aqua sofreu um abaulamento de 2mm eu pra prevenir retirei metade da agua e coloquei umas travessas ja cortadas para o efeito...

 

Depois de o voltar a encher coloco aqui foto...

 

Cumprientos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo uma coisa..

 

Para que queres aquelas tiras de vidro no aqua? sim porque sao apenas tiras de vidro... _:ph34r::angel:

 

Como a espessura do vidro devia ser 12mm e eu usei de 8mm para evitar que ele rebente por causa da pressao da agua colocou-se as "tiras de vidro" como lhe chamas de 10mm de espessura para evitar isso mesmo... ou seja servem de reforço á parte frontal e traseira...

 

Cumprimentos... ;)

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

ca estou eu de novo com nova foto do aquario...

 

9733IMAG0012.jpg

 

Como podem conferir ja tem as transversais e as travessas e abaulamento nulo... ja esta cheio desde ontem de manha... :blink:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora uma pergunta de noob... alias, duas...

 

se o aqua levasse só as duas peças de vidro que puseste em ultimo lugar??? abaulava? (nao sei até que ponto o abaular nao é a cola a ceder, como é elastica e tal...)

 

e já agora outra... vais tapar o aqua por cima??? é que eu tenho cá em casa um pequeno (20 lts) que tá destapado, e de 3 em 3 dias leva 2 ou 3 litros de agua! eheheh

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora uma pergunta de noob... alias, duas...

 

se o aqua levasse só as duas peças de vidro que puseste em ultimo lugar??? abaulava? (nao sei até que ponto o abaular nao é a cola a ceder, como é elastica e tal...)

 

e já agora outra... vais tapar o aqua por cima??? é que eu tenho cá em casa um pequeno (20 lts) que tá destapado, e de 3 em 3 dias leva 2 ou 3 litros de agua! eheheh

Boas.

 

O abaular não é a cola ceder (pelo menos o que a cola cede não é significativo). Abaular é o próprio vidro. O problema é que o vidro resiste pouco ao abaulamento... mais do que um determinado valor... parte.

 

Nos aquários sem travamentos ocorre sempre algum abaulamento. Para evitar que esse abaulamento ultrapasse aquilo que é considerado seguro (existem fórmulas para calcular isso), aumenta-se a espessura do vidro.

 

Não sei se reparaste mas o Mistic falou que devia ter usado vidro 12 mm, mas usou 8 mm). Logo, teve que compensar a espessura mais baixa com a introdução de travamentos.

 

Há aquários que têm apenas os primeiros travamentos que ele fez (são evitam alguma coisa). Os últimos travamentos que ele colocou tornam o aquário muito mais seguro, no entanto quando se quer apanhar algum peixe devem dificultar as coisas...

 

Uma palavra para o Mistic: ficou com muito bom aspecto... eu nunca construí nenhum, acho que o iria deixar 100 vezes pior!

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma palavra para o Mistic: ficou com muito bom aspecto... eu nunca construí nenhum, acho que o iria deixar 100 vezes pior!

 

Cumps

 

Boas...

 

Posso dizer que tive sorte na colagem porque foi o primeiro e dessas destas dimensoes...

 

Digo sorte pq nao viste as minhas maos no final... Pareciam ter mudado de cor de tanto silicone que tinham... :D

 

Mas também afirmo que simplesmente coloquei o que por este forum existe em teoria em pratica...

 

a todos que me responderam e ajudaram obrigado...

 

Proximo passo a ser feito... Movel e calha... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde amigos...

 

Deixo aqui um cheirinho daquilo que estou a fazer durante esta tarde...

 

 

6611movel.jpg

 

Mais uma foto...

 

8123movel1.jpg

 

Mais uma prespectiva...

 

2565movel2.jpg

 

O que se ve ao alto em cima do movel é a armaçao da tampa do aquario que também esta na primeira foto pousada em cima do movel...

 

4664movel3.jpg

 

 

Tudo esta a ser montado com ideias recolhidas no forum...

 

Espero comentarios... :)

 

Cumprimentos...

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa madeira para o tampo deixa algo a desejar.Parece-me que vai acabar por se estragar rápido mas tenta deixar uma boa altura desde a água até ás lampadas e uma boa folga em volta do aquário todo pois vai ressoar muito e isso estraga um bocado a madeira :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa madeira para o tampo deixa algo a desejar.Parece-me que vai acabar por se estragar rápido mas tenta deixar uma boa altura desde a água até ás lampadas e uma boa folga em volta do aquário todo pois vai ressoar muito e isso estraga um bocado a madeira :D

 

 

Tudo isso esta mais que pensado... no final vai ser dado ao movel verniz maritimo... :D

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas caros amigos...

 

Tenho andado atento aos comentarios deixados aqui e por isso mesmo o aquario que construi ja nao existe... Decidi seguir os vossos conselhos e desmontei-o e foi feito um aquario mais pequeno que ofereci á pessoa que me ajudou a segurar os vidros etc...

Vou construir outro, mas para ja estou virado para a construcao do movel...

 

Enquanto o movel nao termina... lanço de novo a pergunta...

 

Quario de 120x60x60

 

Vidro de 10.. ou 12? :angry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais