Quantidade de comida


c_gomes

Recommended Posts

Boas

Ofereram ao meu filho um aquario de 2 litros e um peixe que me disseram ser um combatente e comida que está nas fotos abaixo.

76be36e8.jpg

781a8f3c.jpg

Disseram-me que devia dar de comer uma vez por dia o que eu tentei fazer mas parece que o peixe está com falta de apetite e com os restos que ele deixa a agua começa a ficar muito suja o que originou que tivesse de ser mudada ao fim de dois dias.

Gostaria que me confirmassem a especie e como devo fazer para a comida e já agora mais alguns conselhos que considerem uteis.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai um betta macho ,quanto a quantidade de comida deves colocar comida de maneira a que ela a coma num curto espaço de tempo! não deves deixar que a comida vai cair no fundo do aquario ?! .

Deves não dar só uma vez ,mas sim várias vezes ao dia pelo menos duas a três vezes ao dia.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parece igual a este:

 

Betta%20D2.jpg

 

Betta%20D1.jpg

 

É realmente como o José escreveu, um macho. Se ele não come não te preocupes por enquanto. Ainda não se habituou à nova casa. Esses aquários são engraçados, mas para colocar uma foto na ranhura posterior... Não sou muito apologista de ter um peixe dentro de um espaço tão reduzido :twisted: . Uma aqua de 30 cm de frente seria o ideal para esse betta. Trocas de água recomendo com muita frequência, de dois em dois dias por exemplo, metade de cada vez.

 

Conselhos conselhos, é dar uma vista de olhos neste sub fórum! Tem muita informação sobre esta espécie.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Desde ja digo que tens ai um bonito especime. Como ja foi aqui dito o aquario e bastante pequeno por isso deves fazer tpa's no maximo de 2 em 2 dias (40% acho que chega...corrijam-me se tiver errado) e em relaçao a comida e alimentares 2 a 3 vezes ao dia com quantidades comestiveis para o peixe de modo a nao cair no fundo.

 

Abraço

 

Ah em relaçao ao nao comer e normal nao te preocupes, os peixes levam algum tempo a habituar-se as novas casas por isso por vezes deixam de comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ofereram ao meu filho um aquario de 2 litros e um peixe que me disseram ser um combatente e comida que está nas fotos abaixo.

76be36e8.jpg

781a8f3c.jpg

Disseram-me que devia dar de comer uma vez por dia o que eu tentei fazer mas parece que o peixe está com falta de apetite e com os restos que ele deixa a agua começa a ficar muito suja o que originou que tivesse de ser mudada ao fim de dois dias.

Gostaria que me confirmassem a especie e como devo fazer para a comida e já agora mais alguns conselhos que considerem uteis.

 

Cumprimentos

 

Olá

Parabens pelo bonito macho betta de cauda de véu! :twisted:

A comida do lado direito é larvas vermelhas é um bom alimento para alimenta-lo mas muito pouco de cada vez.

A da esq. é flocos é uma questão de habito, se ele foi criado a comer flocos vai come-la se não....não é fácil.

O mais importante num recipiente de 2 lt é a qualidade da agua por isso evita dar muita comida. Se lhe deres 2 em 2 dias (e pouca e de modo que ele se "atrire-se " a ela !) é suficiente.

É mais fácil manter um betta num aquario um pouco maior começa a pensar nisso...

Espero ter ajudado.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

desde já parabéns pelo lindo que te ofereceram!

em relação

á quantidade de comida deves dar 2 a 3 vezes ao dia como já aki foi dito. eu por exemplo só dou comida ao meu betta 2 vezes porque tb não tou em casa durante o dia.

em relação a ele não comer, não te preocupes muito com isso, ele acabará por ir lá, mas como já aqui tb foi dito, ou não foi habituado a comer flocos ou tb ainda se pode tar a ambientar à nova casa.

 

no meu caso por exemplo, foi um bucado complicada ao inicio, o meu betta tb não keria comer de maneira nenhuma, mas depois começou-se a habituar à nova casa e comecei-lhe a variar a comida, comecei-lhe a dar comida congelada como artémia, larvas de mosquito vermelho (é a k eles normalmente gostam mais), etc e sempre que possivel comida viva tb, eles tb gostam muito. agora já come os flocos. atenção quecomida congelada e comida viva só se deve dar 2 vezes por semana, embora eles gostem muito e seja a comida preferida deles, se abusarmos pudemos provocar a obsidade no peixe.

 

em relação ao aquário se tiveres possibilidades compra um aquário um pouquinho maior, eles tb gostam de algum espaço e se possível põe lá umas plantinhas (naturais, não artificiais), eles gostam de ter o seu refúgio e um pouco de sombra. em relação à água, o betta é um peixe de água quente (eles aguentam baixas, mas isso seria como nós tb tarmos no pólo norte e ninguém gosta pois não), por isso se possível, se realmente comprares um aquário um pouco maior compra um termóestato para teres o teu peixinho nas condições ideais.

 

com um pouco mais de espaço, umas plantinhas, água quentinha e comidinha variada, não faltará nada ao teu betta, e eles agradecem. são peixes espectaculares, por isso cuida bem dele.

 

bem acho que não me esqueci de nada, se me tiver esquecido alguém pode acrescentar mais alguma coisa.

 

se tiveres mais algumas dúvidas podes sempre pesquisar no sub-fórum dedicado a anabantídeos, tem lá imensa informação sobre bettas. espero ter ajudado!

 

cumpr e boa aquariofilia com o teu lindo betta

 

P.S.- não te eskeças de fazeres as mudanças de água regularmente, no teu caso como tens um aqua pekeno e não tens filtro deves fazer de 2 ou de 3 em 3 dias, deves tb verificar os parâmetros da água regularmente, o ph deve tar entre os 6.8 - 7.0, a temperatura da água a 26º/27º.

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela vossa ajuda. Neste momento já pus os flocos de parte, visto que esta a pegar melhor nas larvas.

Apesar de não haver um consenso total quanto ao numero de vezes que se deve dar comida, há um assunto em que existe que é quanto ao tamanho do aquário e como tal volto a pedir a vossa ajuda. Que tamanho aconselham (que de para mais alguns peixes, mas poucos) com que acessórios e onde comprar, preferencialmente na zona de Setúbal.

 

 

Um abraço

Carlos Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sempre podes começar pelos aquários que existem a venda nos hipermercados ,já trazem o material mínimo necessário para montares um aquário para colocar esse Betta e mais alguns peixes!.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela vossa ajuda. Neste momento já pus os flocos de parte, visto que esta a pegar melhor nas larvas.

Apesar de não haver um consenso total quanto ao numero de vezes que se deve dar comida, há um assunto em que existe que é quanto ao tamanho do aquário e como tal volto a pedir a vossa ajuda. Que tamanho aconselham (que de para mais alguns peixes, mas poucos) com que acessórios e onde comprar, preferencialmente na zona de Setúbal.

Um abraço

Carlos Gomes

 

 

olá

pelo que percebi quer colocar mais alguns peixes junto ao betta

Em primeiro lugar é melhor ver que peixes é que pode e gostava de juntar ao betta.

em relação ao tamanho eu aconselho sempre um de 60 cm (ou maior...), porque um aq. menor vai ser sempre mais complicado manter e juntar peixes ao betta de modo que todos se desenvolvam em harmonia.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais