Betta doente...


tiagomp

Recommended Posts

Boas...

 

O meu betta está com as barbatanas muito fechadas e está muito parado no fundo. Tive problemas com aquecedores que comprei e a temperatura da agua andou a oscilar muito.

 

Terá sido por isso? Parece mesmo que está a dar as últimas...

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

O meu betta está com as barbatanas muito fechadas e está muito parado no fundo. Tive problemas com aquecedores que comprei e a temperatura da agua andou a oscilar muito.

 

Terá sido por isso? Parece mesmo que está a dar as últimas...

 

Obrigado...

 

 

Olá

Basta que estabilizes a temperatura e que tenha a agua em condições

É normal os bettas ficarem no fundo durante alguns periodos.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela temperatura não é ! porque como todos sabemos os bettas podem estar (não devem estar!) em aquários sem termostatos e por isso é agua fria!

Diz lá uma coisa ..fazes mudas de agua de quanto em quanto tempo? isso muito possivelmente têm haver com a qualidade de agua.

Pelas fotos parece mesmo que esta nas ultimas bowdown :D

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

aconselho-te a retirares o betta do aquario o qto antes e o colocares em qualquer recipiente, com agua nova encostado a esse aquario para manter a temperatura. Tapa o recipiente nem que seja com um saco de plastico. Não coloques nenhuma substancia....

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela temperatura não é ! porque como todos sabemos os bettas podem estar (não devem estar!) em aquários sem termostatos e por isso é agua fria!

Diz lá uma coisa ..fazes mudas de agua de quanto em quanto tempo? isso muito possivelmente têm haver com a qualidade de agua.

Pelas fotos parece mesmo que esta nas ultimas bowdown :D

 

Cpts

 

Ontem a noite mudei 100% da agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Tenho pena mas os motivos podem ser diversos.

Pela fotografia não vejo sinais exteriores de alguma doença.

Tens algum equipamento eléctrico no aquário?Mas partilho da opinião dos outros membros deve ter sido pH ou outra coisa ao nível da água.

Acho que se costumavas fazer essas mudanças com agua da companhia também não deve ter sido por isso, contudo a ultima mudança deveria ter sido numa menor percentagem mas mais vezes.

Abraço

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta morreu... banana rock

 

Estou a ver que foi por não ligar ao cloro da água da torneira...

Pode ter sido do cloro como nao. Os peixes sao sensiveis ao cloro e pelo que percebi enchias o aquario com agua da torneira e apos estar cheio punhas o teu betta. Isso e prejudicial para qualquer peixe. Para eliminares o cloro da agua tens duas opçoes: colocas a agua no aquario e deixas em repouso e so depois colocas os peixes (processo mais demorado) ou entao compras um anti-cloro que elimina o cloro da agua...isso agora e contigo. Como disse no inicio pode ou nao ter sido do cloro por isso agora numa proxima vez tenta criar as melhores condiçoes possiveis para os peixes.

 

Boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu ultimo post esqueci-me de dizer que lamento pelo teu betta, mas e com estes erros que vamos aprendendo e acima de tudo nao podemos desistir, temos sim que melhorar as nossas tecnicas.

 

Abraço e nao desistas banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido do cloro como nao. Os peixes sao sensiveis ao cloro e pelo que percebi enchias o aquario com agua da torneira e apos estar cheio punhas o teu betta. Isso e prejudicial para qualquer peixe. Para eliminares o cloro da agua tens duas opçoes: colocas a agua no aquario e deixas em repouso e so depois colocas os peixes (processo mais demorado) ou entao compras um anti-cloro que elimina o cloro da agua...isso agora e contigo. Como disse no inicio pode ou nao ter sido do cloro por isso agora numa proxima vez tenta criar as melhores condiçoes possiveis para os peixes.

 

Boa aquariofilia

 

No inicio usei água de garrafão mas como o pH era 5 comecei a usar agua da torneira que o pH é 7. Vou comprar um anti-cloro para poder usar a agua da torneira...

 

Estou convencido que foi o cloro a matar o meu betta já que eles não são muito exigentes com a temperatura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, qual é a litragem desse aquário?

Os bettas sem contar na época de reprodução não precisam de água nova.

a minha dica vai para teres sempre um garrafão de 5 litros com água e as tua trocas passam a ser de 5 litros ou mais ,conforme a litragem do teu aquário.

Ao encheres o garrafão deixa-o destapado e ao fim de um dia ou dois podes usar sem qualquer problema e em principio a temperatura da agua do garrafão será igual à do aquário.

Abraço e não desistas

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, qual é a litragem desse aquário?

Os bettas sem contar na época de reprodução não precisam de água nova.

a minha dica vai para teres sempre um garrafão de 5 litros com água e as tua trocas passam a ser de 5 litros ou mais ,conforme a litragem do teu aquário.

Ao encheres o garrafão deixa-o destapado e ao fim de um dia ou dois podes usar sem qualquer problema e em principio a temperatura da agua do garrafão será igual à do aquário.

Abraço e não desistas

 

5L...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez,

 

lá está, não precisas de a mudar toda, vais mudando aos poucos, num dia em que seja necessário tens sempre os 5 litros.

Abraço e espero ter ajudado, alguma coisa podes sempre mandar mp ou postar aqui que tenho estado a acompanhar o topico

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

como já aqui foi dito por outros membros deves fazer as mudanças de água de água regularmente, e não 100% mas sim metade de cada vez. tb deves verificar os parametros da água regularmente. não me parece que tenha sido pelas oscilações da temperatura da água mas sim alguma coisa com o cloro ou ph.

 

mas todos erramos no inicio, e é isso k nos faz ganhar experiência. realmente tb me partiu o coração ver o teu betta assim, principalmente naquela foto em k ele tá deitado no fundo :)

 

mas não desistas, se realmente és amante desta espécie continua a tentar, tenho a certaza que para a próxima tudo vai correr melhor :)

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais