Aquário João Branquinho 2


Recommended Posts

Na sequência do tópico Novo Projecto, nos EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS da area salgada, crio este tópico para mostrar algumas fotos do novo projecto que está a nascer aos poucos.

Aqui ficam as fotos:

 

 

IMG_6275.jpg

IMG_6280.jpg

IMG_6282.jpg

IMG_6289.jpg

IMG_6296.jpg

IMG_6297.jpg

IMG_6299.jpg

 

A foto seguinte é do disco central de uma anemona.

IMG_6300.jpg

Os tentaculos da anémona.

IMG_6317.jpg

 

 

IMG_6304.jpg

IMG_6305.jpg

IMG_6312.jpg

IMG_6313.jpg

IMG_6314.jpg

 

Na foto seguinte está uma Platygyra que nem o João sabia que ela estava viva. Na mudança, como tinha umas Xénias na parte de baixo dela, e pensando que o coral estava morto, virou ao contrário para as Xénias ficarem viradas para cima. Quando estava a ver o aqaua para o fotografar reparei que tinha uma pequena luminoscencia a vir do coral e...está vivo...fraco mas vivo! A ver se recupera!

IMG_6321.jpg

 

IMG_6322.jpg

IMG_6326.jpg

IMG_6331.jpg

 

E para quem por vezes se alarma com alguns invertebrados nao muito falados, mas reffsafe, deixo aqui está a foto de um deles. Trata-se de um Petaloconchus.

IMG_6335.jpg

IMG_6344.jpg

 

IMG_6339.jpg

IMG_6345.jpg

IMG_6347.jpg

IMG_6348.jpg

IMG_6350.jpg

IMG_6354.jpg

 

Agora esperamos pelo evoluir do aqua e pelas próximas fotos a mostrarem as novidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pedro,

 

E panorâmicas, nada???? :sad2:

 

Eu ainda não estou neste mundo dos salgados, mas não perco a oportunidade de vir espreitar o que a malta anda a fazer... pelas maravilhas que tenho por aqui visto, não deve tardar muito a entrar de cabeça num projecto destes! Muito mais pequeno, naturalmente...:blush:

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

E panorâmicas, nada???? :sad2:

 

Eu ainda não estou neste mundo dos salgados, mas não perco a oportunidade de vir espreitar o que a malta anda a fazer... pelas maravilhas que tenho por aqui visto, não deve tardar muito a entrar de cabeça num projecto destes! Muito mais pequeno, naturalmente...:sad2:

 

 

Grandes fotos, grandes corais... Só ficou a faltar a foto geral do aqua :blush:

Pois...ficou a faltar a panorâmica, mas não tinha lente para isso...para a próxima tiro uma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Geralmente não gosto de postar fotos antes de ter o aquário em condições, mas como já ouvi bocas de malta que não está para esperar 5 anos, então aqui vai biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

gallery_1_150_159171.jpg

Tinha acabado de ligar a sump, pelo que a água não estava lá muito nítida... daqui por umas horas já deve estar normalizada :lol:

 

E nesta foto podem ver também os 500 watts hqi e 216 T5 actínicas em funcionamento. Ainda não me dei ao trabalho de ir ver o contador da luz em funcionamento, que é para não me assustar.... biggrin

 

Comentários e sugestões são bem-vindas.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que baixar mais o tubo do retorno para não ficares com essas bolhas manhosas a meio do aquário... Como disses-te que o ias chegar para o lado esquerdo depois trata disso.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, assim que tiver tempo para ir comprar o tubo que falta para acabar o retorno, terá que ficar assim mesmo :puppydogeyes:

 

A ideia é fazê-lo chegar ao outro lado do aquário e depois usar uma curva de 45º para aligeirar a queda e finalmente um pequeno prolongamento para não haver bolhas nem barulho.

 

Quanto ao layout, falta apenas tapar a bomba que ainda está visível. De resto, é só meter corais, mas tem que ser aos poucos.

 

Falta ainda tratar do restante equipamento e finalizar a sump.

 

O móvel fica para depois, apesar de já ter cortado à medida, placas de roofmate para isolar toda a estrutura (deixando algumas áreas para circulação de ar.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem deves ter deitado a umas horas bonitas! ;)

A Ana nem deu conta de cá vires....ah, essa água tem que regressar tal e qual como estava! ;)

Deitei-me às 3 da matina... estou com sono :(

 

Ola

 

essa rocha ai ao alto do lado esquerdo.......

 

hum...

 

acho que nunca vi nenhum assim.... :microwave:

 

será para compensar alguma coisa???? cabecadura

Como sabes nasci em África... logo, é um ponto de referência e homenagem a esse grande continente... e às ilhas... que é do que estamos a falar... :D :D :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah malandro, já tinhas o aquário montado e não dizias nada.

 

Por onde hei-de começar.... Acho que vai ser por cima.

 

Gosto da calha! Bonito design, bastante discreta e, repito, que bujarda de luz. Que lâmpadas estás a usar, quer nas HQI, quer nas T5?

 

Quanto ao hardscape, pessoalmente gosto de ver layouts mais abertos de lado e não tanto o efeito de paredão. Como já tinha dito anteriormente, esse aquário já oferece bastante espaço para brincar. Aquela pedra com a sua forma caracterísitica ( onde é que tu foste arranjar isso :mrgreen: ), não desgosto mas ficaria muito bem numa zona de baía, quem sabe até no ponto focal. Fica a minha perspectiva leve das coisas.

 

De resto, os corais estão bem bonitos e ao vivo já devem embelezar alguma coisa, embora ache que isso vai ficar muito melhor quando começar a levar com SPS.

 

Não te inibas de mostrar a evolução do aquário. Mostrar aquários prontos não tem piada nenhuma. O que a malta gosta é de ver os corais a nascer desde as pequenas mudas às grandes colónias e, por conseguinte, a transformação e maturação do aquário. Quanto ao equipamento e o que falta fazer, também gosto de ver poucas fotos com o andar do projecto e não levar logo com dezenas de fotos acumuladas já com tudo feito. Nem dá para tomar atenção aos pormenores. Mas, claro, falo por mim.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah malandro, já tinhas o aquário montado e não dizias nada.

Opá... tem sido uma lufa lufa e não tenho tido tido para nada... ao fim de ter a sala num caos total durante mais de 1 mês, decidi-me a deitar mãos-à-obra e com a ajuda dos amigos do costume, adiantar um pouco mais as coisas. Infelizmente o trabalho não deixa fazer as coisas com maior rapidez...

 

Só para teres ideia ontem fui a casa do Pedro Conceição às 00h15m roubar-lhe 80 litros de água que faltavam para encher a sump :crazyeyes:

 

Por onde hei-de começar.... Acho que vai ser por cima.

 

Gosto da calha! Bonito design, bastante discreta e, repito, que bujarda de luz. Que lâmpadas estás a usar, quer nas HQI, quer nas T5?

Fiquei bastante agradado com a calha também. 5*!

 

As HQI são BLV da Horizonte Aquático, e as T5 são ATI que comprei na Bubbles Shop (onde também comprei a calha).

 

Quanto ao hardscape, pessoalmente gosto de ver layouts mais abertos de lado e não tanto o efeito de paredão. Como já tinha dito anteriormente, esse aquário já oferece bastante espaço para brincar. Aquela pedra com a sua forma caracterísitica ( onde é que tu foste arranjar isso :( ), não desgosto mas ficaria muito bem numa zona de baía, quem sabe até no ponto focal. Fica a minha perspectiva leve das coisas.

A ideia foi criar uma plataforma bastante alargada ( :crazyeyes: ) para os corais poderem crescer à vontade. Pelas fotos não dá para ver, mas existe uma ilha (com um formato bastante sugestivo... :drinking: ) que se tudo correr bem ficará coberta de green star polips.

 

Optei por criar uma área à frente ampla e livre, de forma a ter mais espaço disponível e não fatigar tanto a vista.

 

De resto, os corais estão bem bonitos e ao vivo já devem embelezar alguma coisa, embora ache que isso vai ficar muito melhor quando começar a levar com SPS.

Com calma.... há-de lá chegar :)

 

Não te inibas de mostrar a evolução do aquário. Mostrar aquários prontos não tem piada nenhuma. O que a malta gosta é de ver os corais a nascer desde as pequenas mudas às grandes colónias e, por conseguinte, a transformação e maturação do aquário. Quanto ao equipamento e o que falta fazer, também gosto de ver poucas fotos com o andar do projecto e não levar logo com dezenas de fotos acumuladas já com tudo feito. Nem dá para tomar atenção aos pormenores. Mas, claro, falo por mim.

Abraço

Claro que não. O problema é mesmo falta de tempo...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Faltam mais fotos mas pelo que vi até que nem está assim tão mau.

Continua a tentar.

Quem é vivo sempre aparece! :puppydogeyes: Devias vir cá mais vezes para ver se de uma vez por todas te inspiras a montar esse aquário!!! Já sabes que se precisares de ajuda... estou de férias nessa altura :crazyeyes: Conta comigo claro!

 

Aproveito para partilhar mais umas fotos do aquário, que um amigo meu, o Julián Redondo Bueno da Ciudad Real (Espanha) tirou quando veio de férias a Lisboa.

 

Divirtam-se...

 

gallery_1_150_30749.jpg

gallery_1_150_28293.jpg

gallery_1_150_109035.jpg

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu tenho também umas fotos para partilhar, ora vejam:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ups....ainda não as tenho nem alojadas, nem tratadas e nem seleccionadas! :Fade-color

Fica para mais logo....mas está com melhor cara!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois de alguns dias a escolher de uma forma extensiva (5 min.) as melhores fotos entre as milhares (meia dúzia delas) tiradas há dias na casa do João, deixo aqui umas:

 

IMG_6834.jpg

IMG_6838.jpg

IMG_6840.jpg

IMG_6843.jpg

IMG_6845.jpg

IMG_6847.jpg

IMG_6851.jpg

IMG_6857.jpg

IMG_6859.jpg

IMG_6866.jpg

IMG_6869.jpg

IMG_6874.jpg

IMG_6877.jpg

IMG_6881.jpg

IMG_6887.jpg

IMG_6891.jpg

IMG_6897.jpg

IMG_6899.jpg

IMG_6902.jpg

IMG_6905.jpg

IMG_6907.jpg

IMG_6908.jpg

IMG_6909.jpg

IMG_6911.jpg

 

E fico por aqui! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam mais fotos mas pelo que vi até que nem está assim tão mau.

Continua a tentar.

Quem é vivo sempre aparece, espero que seja para ficar e vê lá se mostras finalmente o teu aquário! banana rock

 

 

Estou a ver que o JB passou em casa do Luis Rodrigues banana rock

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.