Plantas emersas - sugestao para sub-forum

Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tem-se reparado que no nosso forum sao muitos os users que gostam de manter plantas emersas.

Porque nao criar um novo sub-forum (Forum Plantas) sobre este assunto?

Penso que poderia ser interessante ter um espaco dedicado.

Cumprimentos,

Jose Faria

Publicado:

Não me parece que se justifique a criação de um sub-fórum para um tema que se formos a ver tem meia duzia de tópicos.

Mas acho bem que os tópicos apareçam e que a malta participe mais sobre este tema. Porque não criarem alguns artigos sobre a sua manutenção, que plantas podem ser cultivadas desta forma, etc.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá

Acho uma óptima ideia e faço a sugestão de "juntar" o tema dos paludários....um tema que interessa a alguns membros desde forum e que conjunga peixes, inverterbrados, plantas submergas e emersas, etc

Cumpr

Publicado:
Paludários são excelentes...então algum com serpentes :Fade-color

Olá

Pois...mas isso cá em casa não entra...se não.... :twisted:

a minha ideia era mais com bettas,trichopsis Pumila, trichogasters, Killis, com sistemas de filtro linterligados com sistema de criação de humidade,etc...etc...

cumpr.

Publicado:

Então não há mais ninguem que ache que era interessante pelo menos pensar no assunto ou falar ....até o "pessoal das "solhas": já imaginaram um aquario com estas caracteristicas...ou então com oscares...

Pelos menos algumas lojas já abriram os "olhos" e em terra de cegos quem tem......é Rei !

Já viram as "montagens" que aparecem nos sites internacionais ou a organização dos foruns em que englobam estes temas.

Vá lá !

Eu sei que isto é uma "batalha" de alguns anos mas nestes anos mudou tanta coisa na aquariofilia nacional: novas especies, novas lojas (com melhor preparação, maiores áreas,etc), renovação/crescimento de lojas que estão abertas desde que eu era "miudo" e até associações dedicadas a especies bem dirigidas, exposições nacionais (há 20,25 anos era o sonho de qualquer "miudo" que tivesse um aquario) e já para

não falar deste forum....

Cumpir. a todos ! biggrin

Publicado:
Um paludario lindo: paludario.

Outro bem bonito: paludario.

E mais um: paludario.

E um vivário: vivário.

Qualquer um bem capaz de fazer frente a um belo de um plantado.

Olá

Nem é preciso fazer "frente". É mais a "continuação" de uma belo plantado que se conjuga com outro habitat em harmonia.

As fotos são espectaculares :lol:

Cumpr.

Publicado:

Boas,

Apenas temos que comecar a colocar em forca fotos de projectos, viveiros, paludarios, manutencao de plantas emersas, etc.

Porque com 5 placas de vidro nem sempre se monta um aquario...

Cumprimentos,

Jose Faria.

Publicado:

Já ando com ideias de montar um "pseudo paludário" num aqua de +/- 20l (40*20*30). Não deve é sair nada de jeito :( .

Podiamos era tentar criar uma lista de espécies terrestres boas para usar em paludários, é só uma ideia mas se esta "modalidade" começar a ganhar adeptos pode vir a ser muito util.

Publicado:

Eu ando tentada a montar um paludário cá em casa, mas a informação é tão escassa, tento em termos de plantas como da própria manutenção que tenho adiado este projecto. Acredito que até haja informação no mundo da net, mas a grande maioria "fala" estrangeiro e para muitos de nós, só percebemos português e mal... ;)

Não digo a criação de um sub-fórum sobre este tema, mas algo como inamovível com uma grande informação, penso que seria porreiro e acredito que muita gente começasse a montar coisas do género... Sempre era algo de diferente!

Offtopic:

Ricardo Carvalho, seria possível enviares-me os links dessas fotos para ver em pormenor essas beldades?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

Olá a todos

Cá vai um site em português e com mais fotos espectaculares e informação:

http://jardineiroaquatico.blogspot.com/200...ou-terrrio.html

e outro que para mim....só vendo 1x, 2x,3x ..... :

http://www.wildsky.net/vivarium/evivariu.htm

nt. Espero que não tenham já sido indicados,se foram é sempre um prazer vê-los de novo.

cumprimentos

Publicado:
Olá a todos

Cá vai um site em português e com mais fotos espectaculares e informação:

http://jardineiroaquatico.blogspot.com/200...ou-terrrio.html

e outro que para mim....só vendo 1x, 2x,3x ..... :

http://www.wildsky.net/vivarium/evivariu.htm

nt. Espero que não tenham já sido indicados,se foram é sempre um prazer vê-los de novo.

cumprimentos

O segundo site é mesmo muito bom, imensas fotos ideal para tirar ideias.

Obrigado pelo site!

Publicado:

Então e a ideia da lista de plantas para usarem paludários? Agora com a exelente iniciativa do membro _pinguim_ do concurso de pseudo-paludários de certo que ia dar jeito a muita gente.

Publicado:
Brutal brutal. Com uns Bonsai também era altamente :P Só imagino uns com sapos, peixes... etc etc. Um mini zoo. surprised

Ou com plantas carnivoras!

• 2 semanas depois...
Publicado:
Olá

Acho uma óptima ideia e faço a sugestão de "juntar" o tema dos paludários....um tema que interessa a alguns membros desde forum e que conjunga peixes, inverterbrados, plantas submergas e emersas, etc

Cumpr

Tou completamente de acordo,força nisso!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.