Plantas emersas - sugestao para sub-forum


Recommended Posts

Boas,

 

Tem-se reparado que no nosso forum sao muitos os users que gostam de manter plantas emersas.

Porque nao criar um novo sub-forum (Forum Plantas) sobre este assunto?

 

Penso que poderia ser interessante ter um espaco dedicado.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que se justifique a criação de um sub-fórum para um tema que se formos a ver tem meia duzia de tópicos.

 

Mas acho bem que os tópicos apareçam e que a malta participe mais sobre este tema. Porque não criarem alguns artigos sobre a sua manutenção, que plantas podem ser cultivadas desta forma, etc.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paludários são excelentes...então algum com serpentes :Fade-color

 

Olá

Pois...mas isso cá em casa não entra...se não.... :twisted:

a minha ideia era mais com bettas,trichopsis Pumila, trichogasters, Killis, com sistemas de filtro linterligados com sistema de criação de humidade,etc...etc...

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não há mais ninguem que ache que era interessante pelo menos pensar no assunto ou falar ....até o "pessoal das "solhas": já imaginaram um aquario com estas caracteristicas...ou então com oscares...

Pelos menos algumas lojas já abriram os "olhos" e em terra de cegos quem tem......é Rei !

Já viram as "montagens" que aparecem nos sites internacionais ou a organização dos foruns em que englobam estes temas.

Vá lá !

Eu sei que isto é uma "batalha" de alguns anos mas nestes anos mudou tanta coisa na aquariofilia nacional: novas especies, novas lojas (com melhor preparação, maiores áreas,etc), renovação/crescimento de lojas que estão abertas desde que eu era "miudo" e até associações dedicadas a especies bem dirigidas, exposições nacionais (há 20,25 anos era o sonho de qualquer "miudo" que tivesse um aquario) e já para

não falar deste forum....

Cumpir. a todos ! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um paludario lindo: paludario.

 

Outro bem bonito: paludario.

 

E mais um: paludario.

 

E um vivário: vivário.

 

Qualquer um bem capaz de fazer frente a um belo de um plantado.

 

 

Olá

Nem é preciso fazer "frente". É mais a "continuação" de uma belo plantado que se conjuga com outro habitat em harmonia.

As fotos são espectaculares :lol:

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apenas temos que comecar a colocar em forca fotos de projectos, viveiros, paludarios, manutencao de plantas emersas, etc.

 

Porque com 5 placas de vidro nem sempre se monta um aquario...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ando com ideias de montar um "pseudo paludário" num aqua de +/- 20l (40*20*30). Não deve é sair nada de jeito :( .

 

Podiamos era tentar criar uma lista de espécies terrestres boas para usar em paludários, é só uma ideia mas se esta "modalidade" começar a ganhar adeptos pode vir a ser muito util.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando tentada a montar um paludário cá em casa, mas a informação é tão escassa, tento em termos de plantas como da própria manutenção que tenho adiado este projecto. Acredito que até haja informação no mundo da net, mas a grande maioria "fala" estrangeiro e para muitos de nós, só percebemos português e mal... ;)

Não digo a criação de um sub-fórum sobre este tema, mas algo como inamovível com uma grande informação, penso que seria porreiro e acredito que muita gente começasse a montar coisas do género... Sempre era algo de diferente!

 

Offtopic:

Ricardo Carvalho, seria possível enviares-me os links dessas fotos para ver em pormenor essas beldades?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Cá vai um site em português e com mais fotos espectaculares e informação:

http://jardineiroaquatico.blogspot.com/200...ou-terrrio.html

e outro que para mim....só vendo 1x, 2x,3x ..... :

http://www.wildsky.net/vivarium/evivariu.htm

 

nt. Espero que não tenham já sido indicados,se foram é sempre um prazer vê-los de novo.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Cá vai um site em português e com mais fotos espectaculares e informação:

http://jardineiroaquatico.blogspot.com/200...ou-terrrio.html

e outro que para mim....só vendo 1x, 2x,3x ..... :

http://www.wildsky.net/vivarium/evivariu.htm

 

nt. Espero que não tenham já sido indicados,se foram é sempre um prazer vê-los de novo.

 

cumprimentos

 

 

 

O segundo site é mesmo muito bom, imensas fotos ideal para tirar ideias.

Obrigado pelo site!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal brutal. Com uns Bonsai também era altamente :) Só imagino uns com sapos, peixes... etc etc. Um mini zoo. :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá

Acho uma óptima ideia e faço a sugestão de "juntar" o tema dos paludários....um tema que interessa a alguns membros desde forum e que conjunga peixes, inverterbrados, plantas submergas e emersas, etc

Cumpr

Tou completamente de acordo,força nisso!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.