estranho reprodução bettas


pires891

Recommended Posts

boas

 

estou a tentar a reprodução de bettas ja tenho o material necessario ja pus a femea no memo aqua mas separada do macho o macho ja fez o ninho de bolhas e há duas horas solteia afemea, omacho comexou atras dela mas ela parexe que nao quer nada com ele devo trocar a femea ou esperar mais um pouco??

 

muito urgente

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Espera mais um pouco a ver no que dá. A "gaja" está a fazer-se difícil! Típico nas fêmeas :P .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se é a primeira vez, é normal. Inexperiência! O que custa mais é a primeira, depois é sempre a aviar :P .

 

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se calhar a segunda opção é a mais sensata. Talvez a nova fêmea goste mais de "machos" que a primeira. As fêmeas têm destas coisas :P .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso mesmo que vou fazer , ja agora quanto tempo e que se deve esperar ate a tirar do copo???tenho 3 femeas se esta nao resultar so me resta uma loool

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei ao certo, porque não tenho certeza disso, mas acho que conforme o comportamento dos dois! Espera que alguém mais entendido na matéria, em bettas, não em fêmeas biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':idea:' /> , dê uma opinião. Não posso perceber de tudo! As fêmeas já me dão muito trabalho... ( se a Maria :P lê isto, põe-me as malas à porta ).

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho deves em quando vai ter com ela e anda a volta do copo mas maior parte das vezes anda de volta do ninho.

 

lique se a femea tiver umas listas pretas na vertical esta e porque aceitou o macho e verdade e que a minha femea tem listas pretas na horizontal?

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho deves em quando vai ter com ela e anda a volta do copo mas maior parte das vezes anda de volta do ninho.

 

lique se a femea tiver umas listas pretas na vertical esta e porque aceitou o macho e verdade e que a minha femea tem listas pretas na horizontal?

cumps

 

 

Mas a femea ainda está dentro do copo?

Riscas horizontais é sinal de stress.

Preparas-te o casal?

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está dentro do copo sim

 

ao que te referes em dizeres preparar??

 

cumps

 

É assim, o casal tem que ser preparado alguns dias antes do acasalamento.

Se nãp fizeste isso, aconselho-te a te informares por ex no site do mederador Martinho e fazeres as coisas com calma.

A preparação basicamente consiste em dares as melhores condições ao casal: alimentação,qualidade da agua, preparação dos dois para não teres disabores com a femea etc,etc.

Não precisas de mais do que uma femea...tens é que preparar as coisas com calma se não entras tb tu em stress :P e ainda de aparece riscas tb :idea:

Se precisares de alguma coisa diz. Mas vê o site do Martinho que lá tem toda a informação que precisas

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então devo acabar com esta tentativa e que o macho já fez um ninho enorme???

cumps

 

Olá de novo na minha opinião acho que sim, pelo menos ganhaste alguma experiencia

Não te preocupes com o ninho. Por um lado mostra que tens um macho saudável e por outro lado ele não se importa nada de construir outro.

Agora se queres mesmo tentar a reprodução "perde" algum tempo a documentar porque depois "ganhas" na satisfação de conseguires a reprodução sem grandesstress porque já sabes os passos todos a dar.

Aguma coisa que eu possa ajudar diz

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, falaste em riscas verticais, e sim essas listas indicam que a fêmea está pronta, antes de desistires desta tentativa, testa mais uma vez com essa fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves esperar mais tempo, pelo SIM da fêmea, em relação ao macho.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiência (que não é muita) acho que se fizeste bem a preparação do casal, o copo já nao é necessário. Deixa a fêmea sair e fica bastante atento, mas sem interferir.

No meu caso algumas fêmeas chegam a passar por um mau bocado, mesmo apresentando as riscas verticais, levando-me a pensar que ela está estourada e que é preciso retira-la, mas com um bocado mais de paciência ela irá aceitar o macho. Chega mesmo a demorar um dia inteiro até ela o aceitar, mas não desistas.

Tens algumas plantas no aquario de reprodução?

Cumps

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso assim vai ser bastante difícil para não dizer impossível.

Pelo que eu entendi tens o macho num aquario comunitário juntamente com 3 fêmeas sendo que uma delas (a que tu queres fazer reproduzir) esta dentro de um copo e mais peixes.

É isso?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao eles estavam todos num comunitario mas eu separei o macho para um aqua mais pequeno e pus a femea num copo nesse mesmo aqua e o macho fez o ninho ou ainda esta pois o ninho cresce de minuto para minuto loool

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, assim podes ficar mais descansado é isso mesmo que tens que fazer.

Tens a fêmea dentro do copo desde as 6 da manha (acho que foi quando colocaste o tópico).

Se assim for já a deverias ter tirado a muito tempo e juntado com o macho, não te preocupes se o macho andar atrás dela e ela ficar assustada é isso mesmo que tem de acontecer.

O mais importante é verificares se ela apresenta um ponto branco na barriga e se esta esta muito dilatada? Se assim fôr estas no bom caminho.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao esta desde aas seis da manha como podes confirmar ums topicos asima pois foi-me aconselhado a mudar de femea portanto ainda devo ter que a manter no copo mais um tempo certo??????

 

 

mas mesmo este posta há mais pouco tempo ja tem um ponto branco na barriga mas nao sei o que queres dizer com barriga dilatada

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais