criadores de bettas


Baixinho

Recommended Posts

pessoal.

venho aqui neste post perguntar quem são os criadores de bettas de portugal a quem se possam fazer encomendas.

 

já conheço o blog de um criador na madeira, e dou desde já os parabens pelo belo trabalho que tem realizado, e pelos belissimos exemplares que possui, mas torna-se caro por causa do transporte.

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não encontra smai barato!!!!!!!!!!!!!!!!! A nao ser que nao venham devidamente acomodados como vem os dele!!!!

 

os bettas do betta madeira vem muito bem aocndicionados por isso o envio e um bucadinho mais caro!!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não encontra smai barato!!!!!!!!!!!!!!!!! A nao ser que nao venham devidamente acomodados como vem os dele!!!!

 

os bettas do betta madeira vem muito bem aocndicionados por isso o envio e um bucadinho mais caro!!!

 

Cumps

 

 

 

.... e não só....são bem reproduzidos e criados bigsmile e tem exemplares que eu não conheço mais ninguem a divulgá-los em Portugal (..e não só) e isto tem o seu mérito que é preciso ser pago a preço justo !

Para além da disponibilidade do Martinho (pelo menos falo por mim) em ajudar quem o procura e principalmente em partilhar a sua paixão pelos bettas.

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, nem estou a por em causa isso.

 

como já disse, ele tem exemplares lindos.

e o meio de transporte dos mesmos tambem é exelente e seguro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que ja foi tudo dito!Os bettas do membro Martinho sao ESPECTACULARES.E para alem disso nao acho caro o transporte.

 

Cumprimentos amigos betteiros.

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as verdades são para ser ditas, e é uma forma de cojntinuares o exelente trabalho que tens feito.

 

os preço que ele tens para os bettas até é muito bom tendo em conta a qualidade que eles têm, mas com os transporte fica caro para mim

betta + transporte= >15€

 

ou estou a fazer alguma confusão?

:smile2:

pelo menos foi o que eu percebi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Baixinho,

 

É bem capaz de ser mais ou menos isso.Mas agora pergunto-te eu, achas isso caro?!Se calhar barato nao é, mas caro muito menos.Eu , isto sou eu, nao acho nada caro atendendo a qualidade dos peixes, a sua acomodaçao e ao seus cuidados em termos alimentares e saude.É bem verdade que podes adquirir bettas em lojas por menos valor, mas sera que a sua qualidade é fiavel?Sera que a sua saude está boa?Sao estas coisas que temos que ponderar entre comprar a um criador de confiança e comprar numa loja de esquina.Compras o peixe numa loja qualquer, chegas a casa fazes a sua aclimatizaçao,poes o peixe no aquario e passadas 24 ou 36 horas o peixe morre.Vais com ele a uma loja e sabes o que eles te dizem?Pois é meu amigo, a sua agua é que nao esta boa.Pois o peixe quando saio daqui estava espectacular.Isto ja se passou comigo.

Tenho uma pessoa amiga que trabalha numa loja de animais e o que ela me diz é peixe que saem dos seus aquarios nao voltam a entrar la mais.Se morrer a culpa é do aquario do cliente.Ele nao concorda com isto mas o dono da loja assim o exige.

Outra coisa, quer tu compres um betta ou compres mais(até um certo numero que eu nao me lembro qual é), o preço do transporte é o mesmo.

Desculpa este texto enorme, mas espero terte conseguido elucidar um pouco sobre as vantagens/riscos ao comprar a um criador ou comprar numa loja qualquer.

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos vou dar mais um pormenor que toda a gente sabe mas que às vezes "passa ao lado" é diferente criar por exemplo escalares (falo nestes porque durante anos dediquei-me a eles) e bettas enquanto se pode ter 50 escalares juvenis num aquario para se chegar a ter 50 machos bettas semi-adultos e já não falo em adultos é preciso ter 50 aquarios,cx,reservatórios ou o que seja. Isto é fazer 50 tpa, 50 "alimentações", 50 "muito mais coisas" para se ter bettas capazes. E já nem falo na reprodução propriamente dita, porque temos que falar em femeas, em desenvolvimento de alevins,etc,etc

Por isso é que não é fácil descobrir outro criador sem ser os que tem bettas de cauda de veu.

E que principalmente, se mantenha em actividade por algum tempo

Por isso qdo vejo bettas adultos a 2 e a 3 euros sem saber bem de onde vieram e sem "garantia após ultrapassar a porta da rua"...

E mais um pormenor, todos os bettas que o Martinho disponibilizou-me nenhum deles ainda morreu e já foram alguns.

Cumpr.

António

obs.Isto é apenas uma "conversa" sobre o "mundo" dos bettas não estou a criticar nem a defender ninguem porque na minha opinião ninguem precisa disso.

Fiquem todos bem ! :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente têm razão...

e o facto da maioria dos bettas que ele tem já estarem vendidos ou reservado quer dizer alguma coisa.

obrigado pelos connselhos pessoal.

 

(este post devia ser mudado para"elogios ao criador madeirensse de bettas"...lol)

 

mas continuando a pergunta inicial...

existem mais criadores de bettas em portugal...(claro que há, só falta identificarem-se, devem estar :) )

pessoal, é sem medinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais