Aqua


Sílvia Figueiredo

Recommended Posts

Olá!

 

Bem finalmente resolvi colocar uma foto do meu aqua ;) . Ainda estou arranjá-lo.

 

Queria ver opiniões!

 

Setup

 

Aqua: 60x30x40

Filtro: Biológico

 

Substracto:

 

Akadama

 

Hardscape:

 

Troncos

 

Flora:

Sagittaria platyphylla

Anubia nana

Echinodorus

Rotala rotundifolia

Microsorum pteropus

 

Fauna:

Neons

Kribensis

 

 

DSC02532.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá lindo, pena que vais ver pouco os Kribs, eles escondem-se muito. Parabéns!

 

Pois isso é verdade... mas esse tronco do lado direito deve deixa-los bem confortaveis! :)

Tenho ca um palpite que vai haver posturas a volta desse tronco!

 

Parabens e vai mostrando evoluçao

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Silvia!

 

parece-me que a planta a que chamas de echinodorus se trata de uma qualquer espécie de cryptocoryne...

 

Boas,

 

Sim de facto parece que é mesmo uma Cryptocoryne.

Agora ando a pesquisar qual delas é mesmo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é verdade... mas esse tronco do lado direito deve deixa-los bem confortaveis! ;)

Tenho ca um palpite que vai haver posturas a volta desse tronco!

 

Parabens e vai mostrando evoluçao

 

 

Boas,

 

Tenho 2 fêmeas kribensis, para colocar um macho tenho que mudar a outra, senão vou ter ainda mais barulho XD

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Bem finalmente resolvi colocar uma foto do meu aqua banana rock . Ainda estou arranjá-lo.

 

Queria ver opiniões!

 

Setup

 

Aqua: 60x30x40

Filtro: Biológico

 

Substracto:

 

Akadama

 

Hardscape:

 

Troncos

 

Flora:

Sagittaria platyphylla

Anubia nana

Echinodorus

Rotala rotundifolia

Microsorum pteropus

 

Fauna:

Neons

Kribensis

DSC02532.jpg

 

Olá Silvia!

 

Esta giro, simples mas giro. acho que devias meter mais plantas... apesar dos Kribensis se esconderem muito como já foi dito, dá uma vista de olhos no meu, e repara na flora



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Silvia!

 

Esta giro, simples mas giro. acho que devias meter mais plantas... apesar dos Kribensis se esconderem muito como já foi dito, dá uma vista de olhos no meu, e repara na flora

 

 

Boas!

 

Em relação as plantas já estou a tratar disso, vou preencher aqueles espaços vazios :crazyeyes: mas ainda estou à procura das plantas. Vou dar uma vista de olhos pelo teu.

 

Cumps,

Editado por Sílvia Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua está a pedir uma Hemianthus ''Cuba'' a preencher o espaço que falta.Ficaria simplesmente belo.

Pois... mas falta saber se tem iluminação suficiente para a HC e se está disposta a meter CO2...

Sugeria Eleocharis parvula, sempre é menos exigente e até á luz das velas a planta cresce!!!

Tal como o Varez referiu, amarra esse feto a um tronco ou pedra, senão daqui a algum tempo o rizoma apodrece.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Desconhecia esse facto sobre a raiz dos fetos apodrecer cabecadura

Vou tratar do assunto!

 

Quanto a iluminação tenho 55W

Em relação ao CO2 já pensei em colocar, mas como tenho ph 6.5 que até ácido para os kribs tenho receio que baixe ainda mais...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Desconhecia esse facto sobre a raiz dos fetos apodrecer banana rock

Vou tratar do assunto!

 

Quanto a iluminação tenho 55W

Em relação ao CO2 já pensei em colocar, mas como tenho ph 6.5 que até ácido para os kribs tenho receio que baixe ainda mais...

 

Cumps

 

 

Olá Sílvia. Gosto do teu aquário. Está obviamente no início mas vai ficar bom e bonito concerteza. Pelo que vi até agora não foi feito à balda.

 

O que o membro FAAO te disse acerca da iluminação para plantas exigentes é certo e sabido.

Se bem reconheço esse aquário é igual ao que ajudei a montar para uma amiga e tem uma lâmpada de 15 w e cerca de 60 litros, 55 uteis.

Logo, não tens um rácio de luz/litros que te permita apostar em espécies de plantas das mais exigentes.

No entanto, podes apostar em anúbias, outras variedades de fetos, cryptocorines e ficas com um belo aquário. Uma pedra aqui e ali e fica impec. :rainbowafro:

 

Quanto ao apodreciemento do feto de Java, é verdade e aplica-se também com as anúbias.

Podem estar enterradas,(e neste caso o areão é akadama, que até permite um bom respirar das raízes), mas não enterres o rizoma completamente sob pena de apodrecer também.

 

Podes também amarrá-lo a um tronco pequeno ou até no caso da anúbia uma pedra.

 

Felicidades e vai mostrando novidades!

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.