Neons


Vampiro_Boris

Recommended Posts

Os neons sao peixes muito resistentes.

Muito bons para ter como perimeiro peixe num akua.

 

Apenas tens de ter em conta o PH, que pode variar entre 6.6 e os 7.5, mais coisa menos coisa.

 

Tambem tens de ter em conta que peixes é que tens no aquario.....

 

Ja agora podes dizer as medidas do akua e a fauna que este possui.

 

Fika bem ... cumprimentos :)

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os neons se dao bem em qualquer aquario?
Sim, podes usar aquário de vidro, acrílico ou plástico.. :):)

 

ele exige algo de especial?

 

Estou a brincar, dão-se bem em qualquer aquário de água quente (24-28ºC), desde que tenhas os cuidados mínimos: pH sem oscilações (6-7,0), água limpa, uns companheiros da mesma espécie (minimo 6)...e um aquário com tamanho para se mexerem...não deves ter problemas.

Se já tens aquário de água quente, tratas deles como qualquer outro peixe...se não tens...vai lendo uns posts aqui do fórum! :)

 

Cumps,

Nuno Reis

PS- mais alguma dúvida aparece no IRC (servidor PTnet), canal #aquariofilia.

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei uma vez dois neons e eles morreram no dia seguinte meu aquario eh de 20l, mas axo q vou ter que comprar outro aquecedor pois o meu eh para um de 10l.

tenho um cascudo, uma carpa, um tetra,uma colisa e dois peixinhos pequenos laranjas q n sei o nome n eh o espada.

tem algum problema ter apenas um peixe de raca?precisaria de mais?

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sao peixes de cardume.........como o Diesel_Car ja disse......no minimo 5 ou 6...

 

penso que menos do que isso nao é nada aconçelhavel.

muito menos 2. isso entao é que é muito pouco.

 

mas se comprares uns 5 ja se dao perfeitamente bem.... e penso que com os peixes que referiste, nao terao problemas.

 

posso deixar aqui um link de compatiblidade de peixes....talvez muitos de voces ja conhecem : http://www.fishprofiles.com/interactive/co...mpatibility.asp

 

Fikem bem.

Cumprimentos :lol:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

AInda mais peixes? Eh pah, isso....

 

O teu aquário ta super povoado, penso que tenhas consciencia disso. Tens N peixes para a capacidade que é. 20 litros com isso tudo... :lol:

 

Bem, na minha opinião quem possa ter sido a comer o neon foi a colisa. Este peixe deve ser mantido com peixes maiores do que ele.

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dois peixes daki n fui que comprei, ganhei entao nao iria deixa-los morrer,mas um aquario de 20l qts peixes devem se colocar mais ou menos?

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vlw vou ver e mais uma coisa qual o filtro mais adequada para o aquario?tou usando uma q eh de pedra pomo, axo que eh isso, dai ela desce num tubo q eh xeio de placas embaixo.Tbm gostaria de saber qual a terra mais leve pois o cascalho fino eh muito pesado para estante q esta.

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um filtro biologico! nao te filtra as poeiras detritos etc, mas é extremamente eficaz na decomposiçao de elementes que ha na agua, como nitritos por exemplo.

 

Podes optar por um filtro mecânico, visto tb têr filtraçao biologica, e ja te retira as porcarias do aqua! tens que ter atençao nao compres um filtro demasiado potente ou o jacto de agua vai te sair fora do aquario!! Para esse volume tv um de 200l por hora!

 

Pq nao compras um aquario maior???

 

Tens muitos peixes para 20l!

 

Aconcelho um daqueles kits da aquapor que ha em qq hipermecado modelo, e que fica barato tendo em conta o material que o kit traz!

 

Aquela pedra pomes é usualmente chamada de pedra difusora!

 

Quanto ao cascalho, podes por qq coisa (areia por exemplo(de rio ainda melhor)) desde que bem lavado e fervido

 

 

Abraços

 

:lol:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tarlex n compro pois no momento n tenho lugar pra por mas irei mudar de casa e lah terei um de 100l.Peco q va na secao de fotos e veja o aquario e de dicas para melhora lo.Tbm gostaria de saber qt custa esse tal kit, que supermercardos q tem e se pode dexar dois filtros o da pedra difusora e o externo

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é uma boa altura para dizer ao tarlex que o Vampiro_Boris é do Brasil portanto é normal que não saiba onde é que fica o modelo.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que o colega Vampiro_Boris ainda faz um pouco de confusão relativamente aos requisitos mínimos da aquariofilia.

 

Um aquário não pode ser 'construído' ao longo dos meses como parece estar a fazer. Convém estabelecer previamente o aquário com o devido equipamento e devidamente ciclado para só depois começar a pensar em receber peixes.

 

Mas não é só, deverá conhecer as características da sua água, comprar peixes aptos a suportar essas características, ter o cuidado de seguir a regra teória de 1 litro de água por cada cm de peixe adulto, ... são apenas alguns dos pormenores que não podem ser esquecidos, sobre pena de votarmos os habitantes do aquário ao sofrimento ou inclusivamente à morte.

 

Deste modo recomendo vivamente a consulta integral das FAQs portuguesas de aquariofilia onde encontrará informação bastante útil:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Boa sorte para o futuro e lembre-se que a ansiedade é má conselheira!

 

:?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peco humildimente desculpas irei comprar o filtro e deixar o aquario se estabilizar meu pai jah deixou eu comprar uma casa maior para eles 90l ou 100l n sei qual eu irei escolher

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vampiro_Boris,

Só um aparte... Com peixes tão mais bonitos que os Néons, aí do teu país, como é o caso do Cardinal (Paracheirodon axelrodi) e do Néon Verde (Paracheirodon simulans), para que é que queres os vulgaríssimos, descorados e minorcas Néons???... :?::?::?:

Mas antes de mais como já foi dito aqui resolve o teu problema de espaço (quanto maior melhor) e de filtragem. :wink: E não te esqueças estes peixes são de cardume. :wink:

Um Abraço,

Paulo

 

PS.: Vê o tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...?t=7919&start=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais