troncos precisam de algum tratamento?


Recommended Posts

comprei hj um tronco tou a lavá-lo ha horas nao para de deitar pocaria e normal ou devo parar? precisa de levar algum tratamento? ja agora a akadame precisa de se ferver lavar? antes de colocar no aquario? obrigado

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem tudo que colocares no aquario é sempre melhor lavar, e ferver, menos os aparelhos, é lógico, mas o subtrato(latérita, cascalho de rio, basalto, cascalho mineiro, etc), a decoração(Pedras, troncos, enfeites, etc)

e como você tem um tronco, que tipo de "porcaria" sai?você coletou o tronco ou o comprou?Eu coletei um tronco e o deixei na aguá e sal durante 5 dias, depois o lavei muito bem, com uma escova bem dura, tirei toda crosta que estava por cima,(crosta, não casca), depois o deixei de molho so em água durante 1 dia, depois o fervi durante cerca de 40 minutos, depois o coloquei na agua por mais 1 dia e o coloquei no aquario, não tive o menor problema, nem com a saúde dos seres do aquario nem com a cor da água e nem com pedacinhos de casca soltos. Aki vai uma explicação bem simples:

Você deve coloca-lo no sal, para matar os parasitas presentes na casca do tronco

Depois, lava-lo para retirar os parasitas mortos e tirar parte do sal e a sujeira da casca

Deve ferve-lo para matar qualquer tipo de "vida" que exista no tronco, e fazer uma "limpeza geral"

Ja o repouso só na água é para retirar restos de "vida" morta no tronco e para tirar qualquer cheiro que possa apresentar e torna-lo mais limpo ainda.

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja agora vou aproveitar para fazer uma pergunta

tenho o meu tronco comprado numa loja fiz a limpeza do tronco e nao fervi

agora tenho a agua amarelada . achao que se o verver a cor da agua vai melhorar????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou lixado, ja vi. hoje tambem me falaram na cor amarela que os troncos proporcionam. eu só o lavei intensamente, com agua corrente. era mesmo preciso ferver? e matar os microbios ou isso é excesso me zelo? senao tiro o ja de la.

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.