piranhas versus oscars


bassman

Recommended Posts

ola

tenho 4 piranhas juvenis num aquario de 135l e gostaria de saber se alguem me sabe informar se posso misturalas com oscares.

 

passei os olhos num site de piranhas françes, em k parecia k se poderiam misturar as especies bem como o plecostumus, com as piranhas. contudo o meu frances é orrivel :x ou melhor nao é 8)

por isso será k aki alguem me pode dar umas dicas, sobre compatibilidades.?? :)

 

existem alguem por aki com piranhas??? :)

 

um abraço obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bassman,

eu tive 2 piranhas com ciclideos da America Central e não tive problema nenhum mesmo quando elas tinham cerca de 35cm, mas como deves saber elas atacam em grupo e se calhar 4 já fazem um belo grupo o que deve ser um risco misturar as piranhas com os oscares, e o meu aquario tinha 300 lt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bassman, eu ja tive 3 piranhas juvenis e depois juntei um par de oscars, no inicio estava tudo bem, mas como o oscar é um peixe de grande porte e cresce mais rapido que as piranhas ai começaram os prblemas, resultado, ao fim de algum tempo elas comeram um olho do oscar e o outro ficou todo ratado, infelizmente o oscar ficou muito mal e acabou por morrer, mas cada peixe é um peixe, mas para mim essa união jamais ira acontecer, o aqua era de 450 lt

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A essa pergunta acho que posso responder com relativa segurança pelo seguinte... tive 2 oscars que acabei por doar ao aqua. vasco da gama, isto porque já eram demasiado grandes para o meu aqua e tive pena deles. Da segunda vez que os fui visitar eles estavam num grande aquario com piranhas... imensas, e terceira vez que os visitei continuavam lá por isso... penso que não haja grande problema. As piranhas que estavam com eles eram praticamente do mesmo tamanho deles, se os oscares forem mais pequenos que elas aí já não sei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Se fosse a ti não misturaria... não que sejam as piranhas a atacar o oscar propositadamente, mas sim o contrario.. o oscar mete-se com todos os peixes, e se tem o azar de se meter com as piranhas então sim... elas aí atacarão o oscar 8):( mas apenas como auto-defesa... penso eu de que :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :(

 

Mete mete e depois tira fotos e faz filmes que gostaria de ver esse 8) 8) ehheeh

 

Agora a sério :D Pelo que me já diceram, os oscares é que dão nas orelhas das piranhas, mas não sei nunca tive nenhum :D

 

Já vi foi piranhas adultas e essa cena fica mesmo grande, ás tantas tens um aqua pequeno para tanta piranha.

 

Portem-se

 

:oops:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido sobre os oscares, é possivel tendo um aquario com espaço suficiente para todos, sem agressão de nenhuma das partes.

São ambos carnivoros, embora o Astronotus ocellatus não deva ter uma alimentaçao exclusivamente carnivora.

Mas ao possuir piranhas no aqua, vais pensar 2 vezes antes de pores as mãos (sem uma luva de talhante) dentro do aquario, e a maravilha de possuir um oscar, é a troca de afecto (e não só) sem ter medo de ficar sem a mão por umas piranhas estarem ao lado.

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei se estão familiarizados com os videos que existem num dos sites da votação, Piranha Fury. Um dos videos que lá está, em que metem um rato se não me engano dento dum aqua, so com piranhas e 2 oscares. Os oscares andam ali na boa e elas n se metem com eles, e os gajos metem-seno meio delas pa comer tb e elas n se viram a eles. Foi o que deu pa ver no video, por isso, são compativeis. Mas há casos e casos 8)

 

:oops:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Li aqui uma mensagem de uma piranha que tinha morto um Oscar. E fizeram-nos o favor de nos lembrar que uma piranha é uma piranha...

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode parecer um pouco estranho, mas uma vez em conversa com uma senhora no local de trabalho, começamos a falar de peixes e ela disse-me k tinha oscares e k depois juntou umas piranhas, tipo umas 3 com uns 4oscares, e k passado uns dias as piranhas desapareceram, segundo ela diz k os oscares k as comeram, começaram pelos olhos e dps foi ate a morte.

se keres um conselho, apesar de os meus conhecimentos serem um pouco bastos, axo melhor pores ou so oscares ou so piranhas, a nao ser k keiras abrir um ringue de luta libre. lol

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não há problema nenhum em juntar Oscares e Piranhas.

:roll: As Piranhas são peixes relativamente agressivos mas se se conhecer os hábitos de comportamento da espécie consegue-se torná-la um pouco mais sociável.

As Piranhas podem co-habitar com Óscares desde que o aquário seja bem grande, preferencialmente aquários de 500 litros. Para precaver possíveis conflitos convém ter o mesmo número de Óscares e Piranhas de modo a nenhum ter sopremacia. De resto, bem alimentados ambos os peixes são compatíveis. O problema até é esse: conhecer as necessidades nutritivas de ambas as espécies. :!:

 

Num aquário de 135 litros não é recomendado esse número de Piranhas e Óscares embora até atingirem um certo tamanho (até à juventude) seja possível mantê-los. Mas quando os instintos se formam completamente (animais adultos) então, cuidado.

:roll:

 

Aproveito para desmistificar a agressividade das Piranhas :roll: : conta-se que convém ter muito cuidado quando se alimentar os peixes, que elas podem comer a mão humana. Na verdade, isso é muito dificil de acontecer, ainda mais de estiverem bem tratadas.

Na maior parte das vezes esses ataques desvastadores (não existem registos de ataques a humanos, pelo menos enquanto estes estão vivos) são despoletados por um cardume daí impacto e a intensidade da predação. Sozinhas as piranhas atacam mas sem as consequencias vulgarmente conhecidas. :cry:

 

FELIZ NATAL

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tive ainda a pouco tempo uma piranha (natteri) junto de um oscar,estiveram juntos serca de 2 meses tudo ok, á umas semanas o oscar ía sendo morto pela piranha, que o deixou num estado bastante preocupante, neste momento ele esta a recuperar comprei um pequeno aqua para isso, e vou aferece-lo em breve quando estiver a 100%.

 

nota:acho o teu aqua mto pequeno para mais que duas piranhas, quando elas crescerem mais um pouco elas vam-se disputar pela comida e o mais provavel é que as mais fracas vao ser eleminadas pelas outras.

 

neste momento tenho um aqua de +/-180l com 3 gatos e uma natteri com +/- 25cm tem um ano de idade :roll: (da para ver o pouco espaço que vais ter para 4 feras destas)! :)

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...
  • 2 semanas depois...