santoantonio1

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    santoantonio1@hotmail.com
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    santoantonio1@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Estarreja (Aveiro)
  • Localização
    Estarreja-Aveiro

Quem visitou o meu perfil

571 visitas ao perfil

santoantonio1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde Já procurei por esta informação, mas não encontro resposta. Sendo o meu solo com bastante areia, é possível a construção em tela epdm? Com o tempo, a erosão da areia não irá para o fundo da tela e destruir o formato do lago? Quero evitar o uso de cimento. Edit: Já agora, onde consigo comprar tela epdm em portugal?
  2. Eu uso exactamente essa técnica, mas tens de ter em atenção ao local onde a guardas, e do tempo que a deixas guardada até a usares, eu pessoalmente deixo pelo menos 3 dias em repouso
  3. Como bem referiste existem os ácidos artificiais e os que não são manipulados pelo ser humano, que se designam por naturais, ora qualquer vegetal ou fruta sendo criado pela obra prima da natureza é algo natural, aí está a cena do ser natural.
  4. Como bem referiste existem os ácidos artificiais e os que não são manipulados pelo ser humano, que se designam por naturais, ora qualquer vegetal ou fruta sendo criado pela obra prima da natureza é algo natural, aí está a cena do ser natural.
  5. Esgalha, em relação a adicionar outras coisas para além do sumo de limão na água, é possivel, mas agora referires que é melhor usar produtos mais seguros.... tudo o que se possa meter na água pode ter segundos efeitos, mesmo até um simples tronco ou turfa, liberta outras substancias e não são prejudiciais aos animais, e no entanto niguém anda a cortar lenha para a colocar nos rios, e ela encontra-se em muitos rios, ou o CO2. Simplesmente para mim o uso do sumo de limão é muito melhor que os medicamentos e acidificantes usados e abusados
  6. Tenho um colega que utiliza exactamente o sumo de limao para poder baixar o PH, e pelos relatos dele parece que é um método fiável, e sem efeitos secundários aparentes. Sempre é melhor do que usar HCl ou outros quimicos.
  7. Joalmag, sim é verdade que não devemos fazer este tipo de coisas, e que devemos proporcionar aos nossos animais um correcto ambiente ao qual eles estejam habituados. Outra coisa, apenas esqueci de referir que o Labido Electric Yellow embora não seja agressivo, é demasiado agitado para um peixe calmo como os discos, o que faz com que seja mais uma razão para não fazer esta mistura.
  8. Praticamente é desaconselhado a junção destas duas espécies devido á incompatibilidade dos parâmetros da água, mas... conheço uma pessoa que tem um não com discos, mas com acarás e a água dele é por volta dos 7.2. Penso que é como os discos, os selvagens necessitam de ph ácido, enquanto os criados por cá adaptam-se perfeitamente em águas com ph acima de 7, tudo depende da origem deles
  9. santoantonio1

    L81

    Zanito e bigode, tem toda a razão, infelizmente á hora que coloquei o post, não estava com a devida atenção a esse grande pormenor. Em relação ao L, estejam as luzes ligadas ou não, ele não come, nos outros aquarios, com os outros plecos é tudo devorado, mas este nem um pouco de pepino, retiro o pepino de dia e reparo que nem uma trinca tem.
  10. santoantonio1

    L81

    Comprei-o á dias e estou a ter uma enorme dificuldade em que ele coma, nunca se passou tal coisa com os outros. Isto é normal? todos os parametros do aquario estao em ordem, coloco pastilhas de fundo, pepino e batata e nada.
  11. santoantonio1

    Ajuda discus

    A respiração ofegante dos peixes deve-se muitas vezes a niveis altos de amónia ou falta de oxigénio na agua. Os testes estão todos dentro dos limites?
  12. santoantonio1

    Help!!!

    Julgo que isso será do calcario, lê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9568
  13. sim MotarSolitario, tenho consciência disso, estava a falar em relaçao mesmo em relação á evaporação da amónia, mas não é para fazer isso num aquario com habitantes, mas sim num recipiente á parte.
  14. Alguém sabe dizer se a amónia a uma temperatura superior a 34º evapora? Li noutro fórum que um individuo fez essa pesquisa, e os resultados que encontrou são positivos. Alguém já fez essa experiencia?
  15. Pelo que tenho lido sobre os oscares, é possivel tendo um aquario com espaço suficiente para todos, sem agressão de nenhuma das partes. São ambos carnivoros, embora o Astronotus ocellatus não deva ter uma alimentaçao exclusivamente carnivora. Mas ao possuir piranhas no aqua, vais pensar 2 vezes antes de pores as mãos (sem uma luva de talhante) dentro do aquario, e a maravilha de possuir um oscar, é a troca de afecto (e não só) sem ter medo de ficar sem a mão por umas piranhas estarem ao lado.