Album


JMG

Recommended Posts

  • Replies 256
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esses Trichopsis pumila estão muito bonitos tens um grupo de quantos elemento?

 

Cump.

 

Paulo Vedor

 

 

Para já tenho 6, 2 maiores que foram a primeira experiência. Confesso que quando os vi na loja nem lhes achei grande piada. Depois de estarem em casa e devidamente ambientados, bem :mrgreen: , passo horas a observa-los, desconfio que são um casalito.

Gosto tanto deles que não descansei enquanto não arranjei mais 4, estes ainda são pequenotes

 

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rui, sao crowntail?! nunca cnsegui arranjar femeas crowntail para o meu macho, que acabou por nao ser pai pois comeu os ovos, agora o meu dobletail tambem comem uma remça de ovos, estou feito com os gajos.....lolol

 

quando os teu bettas estiverem prontos a sair, avisa :D

 

 

Boas,

 

Crowntail ya. Eu estou cheio de fêmeas, daqui a um mesito dou notícias, quando tiverem 4 meses e tal. Estou agora já a cruzar mais 2 casais, a ver no que dá... até agora o macho de 1 dos casais, comeu os ovos ( não vi, mas suponho que sim ) mas como era a primeira vez dele... compreendo lol

 

Eu até metia fotos...mas os gajos escondem-se das minhas pseudo-fotos eehehhe.

O meu "fish-bedroom" já está cheio de cubos e mais outros artefactos de vidro para alojar tanto betta...

 

Epá, experimenta sacar logo o macho quando a fêmea meter os ovos e baixas o nível da água até prái 2 cm apenas. Se algum alevin se perder, cuma seringa voltas a meter o gajo ao pé do ninho. De uma das vezes que fiz isso...ainda sobraram 3 bettas, que já estão grandes actualmente.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou cheio de fêmeas, ...

 

Olá

Rui, olha que ainda podes ter muitas supressas. :? .....algumas das femeas revelarem-se machos bowdown

Vai arranjando espaço... :rolleyes:

cump.

António

 

off-topic (ou talvez não... ;) ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ?

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já tenho 6, 2 maiores que foram a primeira experiência. Confesso que quando os vi na loja nem lhes achei grande piada. Depois de estarem em casa e devidamente ambientados, bem :wub: , passo horas a observa-los, desconfio que são um casalito.

Gosto tanto deles que não descansei enquanto não arranjei mais 4, estes ainda são pequenotes

 

Helena

 

Olá

Eles são construtores de ninhos de bolhas como os Bettas mas preferem fazer o ninho perto do fundo por baixo de uma folha larga ou de troncos, também o podem fazer perto da superfície se houver algo que suporte o ninho “plantas flutuantes”. Não são muito difíceis de criar basta que aja no aquário algumas plantas libertadoras de infusórios e que se tenha algum alimento vivo que se lhes possa dar após nascerem.

 

Tenta reproduzidos vais ver que é interessante.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off-topic (ou talvez não... :wub: ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ?

 

Olá António os Ctenopoma acutirostre são magnificos quando atigirem o seu tamanho maximo ficam lindos.

 

Muito boa sorte e espero novidades em relação a reprodução desses magnificos peixes.

 

Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eles são construtores de ninhos de bolhas como os Bettas mas preferem fazer o ninho perto do fundo por baixo de uma folha larga ou de troncos, também o podem fazer perto da superfície se houver algo que suporte o ninho “plantas flutuantes”. Não são muito difíceis de criar basta que aja no aquário algumas plantas libertadoras de infusórios e que se tenha algum alimento vivo que se lhes possa dar após nascerem.

 

Tenta reproduzidos vais ver que é interessante.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

 

Já tenho no aquario umas flutuantes por causa destes meninos, os dois maiores continuam nos bailaricos e estalidos, são o maximo.

Obigada pelas dicas

 

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Rui, olha que ainda podes ter muitas supressas. :unsure: .....algumas das femeas revelarem-se machos :tongue:

Vai arranjando espaço... :rolleyes:

cump.

António

 

off-topic (ou talvez não... :happy: ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ?

 

ehhhe, boas.

 

Tenho aqui uma fêmea... que afinal não é fêmea... depois recorro à técnica "infalível" do espelho, e a "gaja" afinal era um gajo lol

Até agora, caso único.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off-topic (ou talvez não... :tongue: ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ?

 

 

conhecia, mas não sabia informação quase nenhuma. Mas isso já é um bixaroco que tem bastante fome ... :rolleyes::unsure:

Arranja-se cá ? Ou nem vale a pena procurar?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....depois recorro à técnica "infalível" do espelho, e a "gaja" afinal era um gajo lol

Até agora, caso único.

 

 

Olá Rui

 

olha que não é infalível :crazyeyes: .....tenho as algumas femeas com um "feitiozinho"...que tem que estar sozinhas e qdo as junto com os machos ... cabecadura

E há alguns que só depois de uns bons meses é que se revelam o que são.

 

"..Arranja-se cá ? Ou nem vale a pena procurar?..."

Eu comprei através da Naturline à glaser. E umas channas (também são anabantídeoa) conheçes ? E conheçes a A.P.A. ? cabecadura

 

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yaya....tenho umas lixadas.... abrem os opérculos aos machos cuma tranquilidade lol

 

Por falar em Channas ....tive uma micropeltes...morreu-me ha 3 ou 4 meses atrás...traçava peixinhos que era uma loucura.

 

IMG_1880.jpg

 

IMG_1879.jpg

 

 

Foi pena, era um bixaroco daqueles....

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era grandote... +-20 cm não?

Mantinhas ela sozinha ou tinha companhia?

 

Se moras em Odivelas talvez consigas ir à exposição em Setembro da APA na margem Sul

Se tiveres interesado talvez te arranje uma Chana obscura nessa altura

Cumpr.

 

Off topic (este é que é mesmo OFF-topic) Se moras em Oliveira talvez a gente se encontre antes, no verão passo férias numa aldeia "pouco conhecida" :drinking: depois de Vide. E costumo ir a Oliveira na altura da festa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente estou em Oliveira.

 

Tinha mais de 20, seguramente. Estava num aquário de peixes grandes, Arowanas, Jaguares, Cichla's, etc.

 

Eeheh, isto aqui anda sempre em festa, há sempre algo para fazer lol

 

Uma Channa Obscura é sempre bem vinda ! :drinking:

 

 

 

Ontopic de novo:

 

As channas são companheiras dos Betta, entre outros certo? Arrozais e charcos... mas isto de uma channa ver um betta à frente, ou não liga, ou extinguem os Bettas ! Devem ser só sobremesa...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"....

As channas são companheiras dos Betta, entre outros certo? Arrozais e charcos... mas isto de uma channa ver um betta à frente, ou não liga, ou extinguem os Bettas ! Devem ser só sobremesa...

....."

 

Nem chegava à fase da sobremesa era logo na "entrada" banana rock

Embora as minhas sejam pequenas não estão com bettas..

Acho que temos de continuar a falar em outro sitio...estamos a desviar-nos sei lá qtos Km do tópico inicial.

Ainda vem aquele moderador António não sei de quantas.... :onfire:

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior pior, era se aparecerem todos ao mesmo tempo!

 

Então mas as channas e bettas são anabantídeos, podemos conversar acerca de.

Se for só fotos, também se mete e ficamos mudos eheheh.

 

Então vou parar.

 

 

saudações

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha nova aquisição.

Comprei-o hoje.

Ainda é novinho, mas é mau como as cobras. Mal o meti na casa nova, mandou logo uma sova no faxineiro (um SAE que tinha sido introduzido temporáriamente e que já regressou ao comunitário).

 

Quer a casa toda para ele este menino, tolera as ampulárias porque são grandinhas, mas os caracois mais pequenos são logo devorados alegremente.

 

A foto.

 

dsc0055oj2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já os meus parabéns, são todos lindíssimos!!

 

O meu Betta vive com dois Platys, mas não sei a raça do Betta (se me souberem dizer, agradeço)...

 

Betinho%20e%20Platys.JPG

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso era espectacular!!!! acho esse betta mesmo lindo!

Quando os tiveres bons diz-me alguma coisa.

Peço desculpa pelo offtopic

 

Cpts

o meu avo tem uns dez iguais akele tem 20 aquas so com betas ou mais

e tipo aquario d loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena não se ver quase nada de jeito bigsmile

 

Mas já é adulto? Parece ainda jovem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus Betta Crowntail macho, nascido em 9 Março 2008.

 

( sonho um dia conseguir tirar uma foto decente a um peixe...talvez se fosse um elefante conseguisse! )

 

IMG_2323.jpg

 

Hei de postar mais da colecção de Betta que tenho, mas isto de sair 1 foto boa em cada 67mil demora... biggrin.png' alt=':biggn:'>

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais