Expedição no Parque Ambiental do Utinga [Mais Fotos!]


Dennis Quaresma

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Vou postar aqui algumas fotos de uma expedição que uns amigos e eu fizemos na Sexta Feira passada, dia 26.01.08 no Parque Ambiental do Utinga em Belém do Pará - Brasil.

 

O Parque é uma área de preservação mantido pela SECTAM - Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com o apoio do BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental do Exército.

 

É nele que se encontra a Estação de Tratamento de Água do Utinga que capta a água dos Lagos Bolonha e Água preta pra abastecer Belém.

 

O Interessante é que o parque fica à 15 minutos de casa e eu nem sabia da existência dele :P

 

Como a minha câmera tá na assistência técnica cuidando da saúde, eu fotografei o passeio com o Celular de um amigo e uma câmera de outra amiga, por enquanto só estou com as fotos do celular, logo que pegar as outras fotos eu posto aqui.

 

Chega de papo e vamos ao que interessa. :D

 

A Localização do Parque, dá pra ver também como é perto de casa.

 

Utinga-Google.jpg

 

Chegamos lá às 8:00h e já pegando pesado (Eu não né, eu sou o Fotógrafo). :D

 

05.jpg

 

Nossos dois Biólogos, a Maria e o Jaques, que também é proprietário da loja Via Amazônia aqui em Belém, e os nossos Guias dentro do parque, Valeu pessoal!

 

07.jpg

 

Vamos lá, para o Lago Bolonha.

 

03.jpg

 

12.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

Não adianta fazer cara feia! Míglio e Rubem remando.

 

09.jpg

 

A Flora era muito diversificada no lago, principalmente de plantas flutuantes, o pessoal dos lagos que íam gostar.

 

Salvinia auriculata

 

17.jpg

 

Alface D'Água ((P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes)

 

19.jpg

 

Mais um "pouquinho de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]"

 

26.jpg

 

Segundo nosso Biólogo Jaques, essa é algum tipo de Nynphoides

 

24.jpg

 

23.jpg

 

Aguapés (Eichornia crassipes)

 

11.jpg

 

E pras más línguas não dizerem que não fiz nada. :lol:

 

31.jpg

 

O jaques coletando alguns peixes, nesse pedacinho aí achamos Tetras Pristelas e alguns Killies.

 

33.jpg

 

A fauna do parque é muito variada, principalmente em se falando de insetos.

 

34.jpg

 

Por enquanto é isso pessoal, do Lago Bolonha fomos para um riacho onde coletamos várias espécies de peixes, ainda vou pegar as fotos e posto aqui. Espero que gostem, até mais 8)

Editado por Dennis Quaresma
AquariumFotografiaBlog.8.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas fotos ainda do celular, nada das fotos dos peixes por enquanto :evil:

 

No Lago Bolonha coletando peixes

 

38.jpg

 

39.jpg

 

Depois fomos pra um riacho, a parte entre esse tubo grande e a margem é calma e rasa perfeita pra pegar várias espécies com a ajuda de uma rede.

 

40.jpg

 

41.jpg

 

De lá para um outro riacho. Estão vendo essas manchas verdes na água? São Cabombas. Lindas!

 

42.jpg

 

Alguém quer uma mudinha de Cabomba?

 

43.jpg

 

Quando o Jaques tava lá a Maria que é policial da DEMA (Delegacia do Meio Ambiente) falou, com a maior calma:

 

"Ah! Lembrei, é aqui que a gente solta as Jibóias e Sucuris que nós apreendemos"

 

banana rock

 

Até as próximas atualizações!

AquariumFotografiaBlog.8.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em Portugal, vocês ficavam ricos... Tipo eu por um pé de alface de água, pago 3€ :crazyeyes: e por um punhado de salvinia, é mais ou menos a mesma coisa.

Têm de começar a exportar... banana rock

MOOOOOOOOOOOOOONTES de pessoal da essas plantas a toda a hora...

É que nem vendem, DÃO.

Essa loja é "ladrona"

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.