reproduçao =D ajudei-me meus amigos :)


peixots

Recommended Posts

Boas caros amigos....desculpaime tar-vos aborrecer com as minhas questoes de principiante!!

`

a questao é a seguinte: , eu tenho um aquario montado desde sabado, 60x30x35... e vou fazer reproduçao de guppies/ molys/ e platys..e ja tou farto de ver o aquario sem peixes! lol.. e vou comprar os primeiros destes peixes referidos na sexta ( se tiver td bem com agua),,, bem, mas eu queria ja comprar hoje (quinta) os limpa fundo (peixes gatos, acho) e os limpa vidros,, ,, dizem k sao recistentes e que deviram vir em primeiro pro aquario dos que os outros ( um 1 dia mais cedo neste caso =) ) ...faço bem??? mas a questao importante é se consigo por os limpa-fundos e os limpa-vidros a reproducir....é facil? k tenho de fazer??

 

ps: tenho bastantes plantas no aquario, dizem k ajuda á reprodução,,, akelas brincadeiras de casal =p

 

 

o meu muito obrigada =)

 

 

abraços e beijinhos*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que tenhas recorrido a produtos com bactérias nem penses em por aí peixes, esse ciclo deve estar a 25%, se tanto!

Como fizeste o ciclo?

 

Guppies são resistentes, mas precisam de um aqua MUITO BEM CICLADO, se não o fizeres, aposto que vais ter mortes nesse aqua! Faz melhor o ciclo :(

 

Limpa fundos presumo que sejam corydoras (ou plecos): outro erro, são altamente sensíveis à amónia, e não são nada bons para inicar o ciclo

 

 

Basicamente:calma! ;) Não tenhas pressa. Dá ideia de que leste pouco sobre peixadas e aquários bigsmile Lê mais e saberás o porquê de eu te estar a dizer para teres calma.

 

Ah, e já agora, mesmo que tenhas posto bactérias para ciclar mais depressa, eu não aconselho nada a por guppies... não é só uma questão de ciclo, é uma questºao de amadurecimento..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como ja foi dito, mas por outras palavras, essa pressa só te vai atrasar tudo, porque se tens um azar tens que começar do 0.

 

 

Quando chegar a altura de por os peixes, tens que ir pondo gradualmente, mas desde já te alerto que estas a pensar em ter peixes a mais para o aquario que tens. Ainda por cima para se reproduzirem, estas a referir peixes que em pouco tempo te enxem o aquario de novos residentes.

 

Aconselho-te vivamente a optares por apenas 1 espécie desses e corydoras. Por exemplo um trio de guppys adultos (1 macho e 2 femeas) e entre 4 e 6 corydoras. Passado pouco tempo os guppys têm filhotes, e pode chegar a 100 peixes.

 

Agora ve la tu bem, se metes um trio de mollys, platys e guppys + corydoras, só por aqui já tens peixes a mais, mais os alvins que surgiram a curto prazo, vais ficar sem saber o que fazer a tanto peixe. Arriscas-te a que de um momento para o outro 2 ou 3 femeas tenham os alvins e fiques assim tipo com 200 peixes no aquario..lol

 

 

Tem cuidado com a "pressa" que é inimiga da aquariofilia.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora ve la tu bem, se metes um trio de mollys, platys e guppys + corydoras, só por aqui já tens peixes a mais, mais os alvins que surgiram a curto prazo, vais ficar sem saber o que fazer a tanto peixe. Arriscas-te a que de um momento para o outro 2 ou 3 femeas tenham os alvins e fiques assim tipo com 200 peixes no aquario..lol

Tem cuidado com a "pressa" que é inimiga da aquariofilia.

 

 

 

tens razao...obrigada....vou por apenas platis e guppys a reproduzir....com calma....ja tenho uma femea plati....e amanha compro 2 femea guppys, 1 macho, e um casal de platis....fiko com 6 no akuario......depois la pa segunda meto os limpa vidros e limpa fundos....k tal??? 3 gupies, 3 platis ,, e 2 limpa vidros e 2 limpa fundos..k tal =)

 

ps: keria tanto os bebados =,,(

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razao...obrigada....vou por apenas platis e guppys a reproduzir....com calma....ja tenho uma femea plati....e amanha compro 2 femea guppys, 1 macho, e um casal de platis....fiko com 6 no akuario......depois la pa segunda meto os limpa vidros e limpa fundos....k tal??? 3 gupies, 3 platis ,, e 2 limpa vidros e 2 limpa fundos..k tal =)

 

ps: keria tanto os bebados =,,(

 

abraço

 

Acho muito residente, continuo a dizer:

 

3 Guppys + 2 limpa vindros + 4 corydoras (são peixes que só nao ficam stressados quando estao com mais membros da mesma especie).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito residente, continuo a dizer:

 

3 Guppys + 2 limpa vindros + 4 corydoras (são peixes que só nao ficam stressados quando estao com mais membros da mesma especie).

 

 

campeao...tens de me deixar por os platis =)... diz k dá.. =\ ... pk guppies kero decerteza....e ja tenho uma femea platini,, foi a cobaia,,, compreia hoje =)...tou tao feliz,lol...

 

depois compro outro aquario....gupies, platis e os tais 2 limpa vidros e 4 corydoras...(assim tantos corydoras?!?é mm +preciso?! =| ) ...

 

eu pus a femea platini, amanha compro os gupies...e so pra semana meto os outros limpadores lol,,, gradualmente.....k achas?

 

mais uma coisa,, a senhora la loja disse k a minha femea tava gravida,,, ve e dizme o k achas?? ta??

 

ps: nao pus bacterias

 

 

 

02OrUG730823-02.jpg

Editado por peixots
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até penso que estou a ler o telemóvel pela escrita ;) já disseram para teres calma que ainda nem o ciclo tens feito e insistes em meter peixes para lá á toa ?Quando começarem a morrer é que vais ler sobre o ciclo,parece-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para já, com 22 aninhos já escrevias Português (lê as regras do forum).

 

Quanto ao aqua, como já te disseram, tem calma, lê sobre o ciclo primeiro, vens perguntar opiniões e depois não ligas ao que te é aconselhado, não metas mais peixes no aqua por enquanto, tens o aqua montado há uma semana e queres meter todos os peixes de uma vez, deixa ciclar 1º com um peixe resistente e a partir da 3ª ou 4ª semana vai adicionando um ou dois peixes por semana, ou faz as coisas como estás a fazer agora e adiciona peixes diariamente para repôr os mortos.

 

Respira fundo, acalma-te e lê novamente os posts e há-de correr tudo bem, lembra-te que a pressa é inimiga da aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esquece os guppys e põe platys...

 

Eu só te digo o que acho melhor e mais seguro, tu fazes o que queres, eu é que não escrevo o que queres ler só para ficar bem, depois se correr mal lembras-te que fui eu que te disse, assim se correr mal, lembras-te que eu te disse para não o fazeres..lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais