paxuda Publicado Janeiro 23, 2008 Publicado Janeiro 23, 2008 qual melhor maneira de tratar um lago com agua alcalina,repleto de algas verdes,as plantas como alface dagua morren rapidamente,pensei que a agua alcalina nao daria tantas algas?os peixes sao os de sempre carpa ,japoneses etc....,a agua de reposiçao é tratada pela cedae(rj) ja foi esvasiado totaLmente e o ph de entrada é 7.0 e acontece tudo novamente em 2 dias e o lago e bem grande ,aprox. 40.000litros;ja tentamos diversos produtos sem sucesso,alguem tem uma ideia ? a agua passa por um filtro ultravioleta e nao adianta sos.......... :D
pedromelao Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Olá O que deves fazer é aumentar o numero de plantas Algumas de margem, outras emergentes como os nenufares.Depois umas flutuantes como jacinto de água, lentilha de água. Umas submersas como elodeas, rabo de raposa, valisnéria, etc Assim o numero de nitratos diminuirá e as algas morrerão por falta de nutrientes... Cump
AGA Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 qual melhor maneira de tratar um lago com agua alcalina,repleto de algas verdes,as plantas como alface dagua morren rapidamente,pensei que a agua alcalina nao daria tantas algas?os peixes sao os de sempre carpa ,japoneses etc....,a agua de reposiçao é tratada pela cedae(rj) ja foi esvasiado totaLmente e o ph de entrada é 7.0 e acontece tudo novamente em 2 dias e o lago e bem grande ,aprox. 40.000litros;ja tentamos diversos produtos sem sucesso,alguem tem uma ideia ?a agua passa por um filtro ultravioleta e nao adianta sos.......... Para além do que já foi dito, esse filtro UV devia ser revisto... o caudal da bomba é o adequado? A lâmpada está dentro do tempo de vida útil? O filtro está limpo? Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
carlosribeiro Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Também devias ter um filtro biológico/mecánico... O sistema que eu uso é: a água passa pelo filtro UV, depois vai para o biológico/mecánico. E está cristalina.
mtheriaga Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Olá Boa Noite, As plantas no lago ajudam a retirar alguns dos nutrientes utilizados pelas algas, mas não todos. Os fosfatos são essenciais para o crescimentos das algas e as plantas não os absorvem. Mas existem produtos que os retiram da água fixando-os. Junto com outros produtos podemos controlar esse crescimento. Activei ontem o site www.koi.pt onde tenho produtos para lagos. Se quiser posso enviar as fichas técnicas dos produtos. Disponivel para qq informação, Miguel Gonçalves
AGA Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Os fosfatos são essenciais para o crescimentos das algas e as plantas não os absorvem. Isto para mim é um novo paradigma... importas-te de explicar? (fundamentado, de preferência recorrendo a fontes credíveis) Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
AGA Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Isto para mim é um novo paradigma... importas-te de explicar? (fundamentado, de preferência recorrendo a fontes credíveis) Cumps Bem, não está explicado... fico sem saber porque se vendem fertilizantes NPK e porque há pessoal que dá fosfatos às plantas... ou então fico a pensar que essa "ideia" das plantas não consumirem fostatos não tem fundamento... Vou pensar na que devo aceitar Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Tioayres Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 qual melhor maneira de tratar um lago com agua alcalina,repleto de algas verdes,as plantas como alface dagua morren rapidamente,pensei que a agua alcalina nao daria tantas algas? Água alcalina ou pH elevado e a dureza da água, não é a ideal para "determinadas plantas" e as algas são mais resistentes que a maioria delas. os peixes sao os de sempre carpa ,japoneses etc...., Portanto peixes muito sujões. Há necessidade de um filtro biológico e muito provavelmente um mecânico. a agua de reposiçao é tratada pela cedae(rj) ja foi esvasiado totaLmente e o ph de entrada é 7.0 e acontece tudo novamente em 2 dias e o lago e bem grande ,aprox. 40.000litros; Esse seu lago deve ter sido construído com cimento (betão, acho) e isso eleva imediatamente o pH. a agua passa por um filtro ultravioleta e nao adianta sos.......... E o UV mataria as algas mas não as retira, porisso "dicas" mais precisas e fundamentadas se baseariam nas informações que passares sobre:Qual o sistema de filtração; bombas, filtros, ciculação/hora, etc. TPAs eventuais de qual volume; Potencia da lambada UV e circulação da água por ela; Quantidade de peixes e de plantas no lago; Outras informações inerentes. No aguardo; Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
mtheriaga Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Bem, não está explicado... fico sem saber porque se vendem fertilizantes NPK e porque há pessoal que dá fosfatos às plantas... ou então fico a pensar que essa "ideia" das plantas não consumirem fostatos não tem fundamento... Vou pensar na que devo aceitar Cumps É claro que as plantas absorvem fosfatos! Estas não conseguem é retirar de um modo significativo o teor de fosfatos da água. Como tal os produtos que fazem precipitar os fosfatos de um modo imediato, retiram-nos completamente da água e as algas deixam de ter esse nutriente fundamental. Esta é a minha experiencia que tenho um filtro de plantas com cerca de 25m por 1,5m. Obrigado
Recommended Posts