O novato mudou de ideias!


FO_ox

Recommended Posts

Bem, num post recente falei que tinha adquirido dois peixes de água fria e um globo! Pois... mudei de ideias tal como me recomendaram, fui entregar tudo à loja (os peixes e a bola de futebol xD) e trouxe um aquário de 35 cm, pequenote infelizmente, mas como já expliquei no outro post nao tenho espaço para mais ;)

 

Amanha pretendo monta-lo e gostava de saber que tipo de peixes me aconcelham a colocar e que tipo de plantas, sabendo que o aquário é de água quente e tem iluminaçao!

 

Obrigado :D

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, num post recente falei que tinha adquirido dois peixes de água fria e um globo! Pois... mudei de ideias tal como me recomendaram, fui entregar tudo à loja (os peixes e a bola de futebol xD) e trouxe um aquário de 35 cm, pequenote infelizmente, mas como já expliquei no outro post nao tenho espaço para mais :D

 

Amanha pretendo monta-lo e gostava de saber que tipo de peixes me aconcelham a colocar e que tipo de plantas, sabendo que o aquário é de água quente e tem iluminaçao!

 

Obrigado :D

 

boas quanto a tua atitude acho que fizeste muito bem.

 

uma vez que vais amanha começar a montalo nao te preocupes ja com os peixes que hades de meter

le com atençao sobre o ciclar primeiro a agua e teres tudo adequado para os introduzir mais tarde.

 

so depois de saberes os parametros da tua agua é que te podes basear em que peixes podes ter. ;)

 

estuda bem este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto a tua atitude acho que fizeste muito bem.

 

uma vez que vais amanha começar a montalo nao te preocupes ja com os peixes que hades de meter

le com atençao sobre o ciclar primeiro a agua e teres tudo adequado para os introduzir mais tarde.

 

so depois de saberes os parametros da tua agua é que te podes basear em que peixes podes ter. ;)

 

estuda bem este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Subscrevo... e acrescento que no entanto podes pensar em algumas plantas... quanto tens de iluminação?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que pensaste melhor.

mete as medidas todas para se poder ver a litragem e assim pensar nos peixes.

mas entretanto ve aki

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

e aki

http://www.aquahobby.com/b_articles.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo... e acrescento que no entanto podes pensar em algumas plantas... quanto tens de iluminação?

Deixei o aquário na agaragem e só lá vou busca-lo amanhã de manha, mas assim que vir digo logo aqui no forum!

 

A minha maior questão é esta!

Primeiro devo colocar o substracto no fundo do aquário e depois colocar a água? Ou tenho de colocar algum fertilizante antes da pedra ou da areia? E o que acham melhor para um aquário destas dimensões, pedra ou areia?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, num post recente falei que tinha adquirido dois peixes de água fria e um globo! Pois... mudei de ideias tal como me recomendaram, fui entregar tudo à loja (os peixes e a bola de futebol xD) e trouxe um aquário de 35 cm, pequenote infelizmente, mas como já expliquei no outro post nao tenho espaço para mais ;)

 

Amanha pretendo monta-lo e gostava de saber que tipo de peixes me aconcelham a colocar e que tipo de plantas, sabendo que o aquário é de água quente e tem iluminaçao!

 

Obrigado :D

Boas

 

Bem assim dá gosto ver que o pessoal não anda para aqui a falar a toa, que há pessoas como tu que nos ouvem e entendem.

Parabéns pela atitude!

O aquário vai ter de ciclar como deves saber, e poderas introduzir ao fim do ciclo peixes pequenos, tipo uns ottos para limpeza, um betta por exemplo, podes optar por um tip de aqua diferente com umas abelhinhas, camarões...

Enfim, há um vasto léque de peixes e habitats para recriar.

Tu decides :D

Vai actualizando o topico com novidades

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem assim dá gosto ver que o pessoal não anda para aqui a falar a toa, que há pessoas como tu que nos ouvem e entendem.

Parabéns pela atitude!

O aquário vai ter de ciclar como deves saber, e poderas introduzir ao fim do ciclo peixes pequenos, tipo uns ottos para limpeza, um betta por exemplo, podes optar por um tip de aqua diferente com umas abelhinhas, camarões...

Enfim, há um vasto léque de peixes e habitats para recriar.

Tu decides ;)

Vai actualizando o topico com novidades

Cumps

 

O que tenho de comprar para ver quando se dá o pico e mais ou menos quanto tempo demora isso? Tenho de comprar testes de azoto nao é?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixei o aquário na agaragem e só lá vou busca-lo amanhã de manha, mas assim que vir digo logo aqui no forum!

 

A minha maior questão é esta!

Primeiro devo colocar o substracto no fundo do aquário e depois colocar a água? Ou tenho de colocar algum fertilizante antes da pedra ou da areia? E o que acham melhor para um aquário destas dimensões, pedra ou areia?

 

boas

 

tudo depende do que queiras fazer com ele.

 

mas uma vez que te vais iniciar pela primeira vez penso que nao estas a pensar em

investir em substractos ferteis e coisas assim.

 

passas o aquario so por agua com o chuveiro por exemplo para retirar pós e eventuais sujidades nada de liquidos.

colocas o areao que tens e mais algumas pedras ou troncos que consigas arranjar para dar animo a coisa

metes umas plantinhas que nao sejao muito exigentes tipo anubias fetos e musgos enches de agua

e deixas ciclar o aquario.

 

na altura dos peixes depois logo penso que te ajudarao na altura. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tudo depende do que queiras fazer com ele.

 

mas uma vez que te vais iniciar pela primeira vez penso que nao estas a pensar em

investir em substractos ferteis e coisas assim.

 

passas o aquario so por agua com o chuveiro por exemplo para retirar pós e eventuais sujidades nada de liquidos.

colocas o areao que tens e mais algumas pedras ou troncos que consigas arranjar para dar animo a coisa

metes umas plantinhas que nao sejao muito exigentes tipo anubias fetos e musgos enches de agua

e deixas ciclar o aquario.

 

na altura dos peixes depois logo penso que te ajudarao na altura. ;)

 

Ok, então amanha monto tudo, mete a areia e mais umas coisas e vou deixar ciclar (já percebi o que é ciclar graças aos links que me deram), depois vou postando novidades e vou tirando fotos passo a passo apra depois vos mostrar a minha azelhice xD

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, primeiro deixa o aquario ciclar, mede as caracteristicas da agua (ph, gh, kh, etc..) e quando tudo estabilizar pensas na fauna, assim escolhes peixes adequados às condições de agua.

 

Esse aquario requer TPA´S (trocas parciais de agua) frequentes, mas com o tempo vez se é melhor semanalmente, ou dia sim dia não, etc..

 

Depois disto, podes pensar nos peixes:

 

Vou te dar a minha opinião pessoal, não sei ao certo quantos litros de água tens, mas no teu caso coloaria peixes de dificil reprodução ou vais acabar com o aqua completamente lotado em pouco tempo, por exemplo se puseres guppys, arriscas-te a acabar o mês com 100 alvins a nadar por ai..lol.

 

O que eu punha ai era uma equipa de limpeza, 2 ou 3 otto´s e 1 betta macho.

 

Depois fazia um belo plantado.

 

 

Vai à secção dos NANOS e tira umas ideias, há lá "pequenas" coisas com GRANDE potencial mesmo.

 

 

Abraço e muitos parabens pela atitude de devolver as coisas, é um excelente começo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres uma coisa estupidamente simples, mete ciclideos africanos. Conchiculas.

 

Tenho um casal em 20 litros. É só água, areia, umas conchas, 1 rocha pequena cálcária, anubias. Reproduzem-se, comem, vivem. Não há nada mais simples. E resistem a tudo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh só uam coisa (já devo vir tarde), eu costumo ferver o areão e lavar muito bem!

 

E não posso deixar de dizer que estou mesmo contente com a tua decisão, pois fui dos que mais me insurgi contra o globo :crazyeyes: (quando li este tópico fiquei com aquele sorriso estúpido de orgulho -- forget it, eu sou parvo). Eu voto no betta! Acho que é mesmo o mais giro para esse aqua!. Metes umas flutuantes e tal! Lindo!

Força e bem vindo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh só uam coisa (já devo vir tarde), eu costumo ferver o areão e lavar muito bem!

 

E não posso deixar de dizer que estou mesmo contente com a tua decisão, pois fui dos que mais me insurgi contra o globo :crazyeyes: (quando li este tópico fiquei com aquele sorriso estúpido de orgulho -- forget it, eu sou parvo). Eu voto no betta! Acho que é mesmo o mais giro para esse aqua!. Metes umas flutuantes e tal! Lindo!

Força e bem vindo!

 

SIm vou ferver a areia! Estou a pensar em por areia branca e depois por umas plantas e uma cobertura catita! Vamos ver o que dá!

E sim... Os bettas são uma hipótese, tenho de ver conforme a água, que tipo de peixes devo colocar biggrin.png' alt=':biggn:'>

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voto num areão mais para o escuro..ehhe. É uma questão de gosto pessoal:P

 

Vê ai umas fotos do pessoal e decide o que gostas mais, mas a minha opinião via para areao escuro mm:)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voto num areão mais para o escuro..ehhe. É uma questão de gosto pessoal:P

 

Vê ai umas fotos do pessoal e decide o que gostas mais, mas a minha opinião via para areao escuro mm:)

abraço

 

O ambiente escuro no aquário também é o meu preferido, também tenciono por uma raiz (ou troco???) para escurecer a água =)

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ambiente escuro no aquário também é o meu preferido, também tenciono por uma raiz (ou troco???) para escurecer a água =)

 

Se queres escurecer a água também podes por umas folhas caidas no fundo do aquario... fica muito lindo e muito natural mesmo. Não te sei dizer que tratamento tens de lhes fazer mas há por ai quem saiba!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, troncos e raizes, gosto dos aquas o mais natural possivel:)

 

Nada de decoraçoes e tal...é a minha opinião, mas já vi por aqui muito bons "trabalhos" com essas decorações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, troncos e raizes, gosto dos aquas o mais natural possivel:)

 

Nada de decoraçoes e tal...é a minha opinião, mas já vi por aqui muito bons "trabalhos" com essas decorações

 

Nao gosto de jarros e essas coisas, gosto de plantas, troncos, raizes, plantas e peixes, penso que é a combinação perfeita para a simulação de um aquário bonito!

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, num post recente falei que tinha adquirido dois peixes de água fria e um globo! Pois... mudei de ideias tal como me recomendaram, fui entregar tudo à loja (os peixes e a bola de futebol xD) e trouxe um aquário de 35 cm, pequenote infelizmente, mas como já expliquei no outro post nao tenho espaço para mais love you

louvo a tua atitude! :tongue:

agora tem calma, não te precipites, estuda muito bem todas as hipóteses, para que, com o sucesso do teu aquário, possas sentir-te compensado pela tua decisão!

boa sorte! love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem... tenho uma novidade, finalmente arranjei um bocadinho e fui comprar a pedra para o fundo do meu aquário e comprei rocha biológica, que parece rocha vulcânica pequena, a cor e a textura agradam-me!

vou encher hoje o aquário!

Comprei também uma embalagem daquelas que têm 5 testes em 1 para controlar o ciclo do aquário! Por enquanto tudo em ordem banana rock Vou dando notícias e mais tarde ou mais cedo já mostro umas fotos :D

 

-----

 

Tenho uma dúvida! Já enchi o aquário, ainda não comprei plantas porque vou deixar ciclar primeira, só tenho mesmo o fundo e a água! Devo ligar o termostato e o filtro ou deixo ficar assim, sem nada? E devo ligar a lampada? (a luz pode ajudar ao desenvolvimento das bactérias nao sei...)

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem... tenho uma novidade, finalmente arranjei um bocadinho e fui comprar a pedra para o fundo do meu aquário e comprei rocha biológica, que parece rocha vulcânica pequena, a cor e a textura agradam-me!

vou encher hoje o aquário!

Comprei também uma embalagem daquelas que têm 5 testes em 1 para controlar o ciclo do aquário! Por enquanto tudo em ordem :D Vou dando notícias e mais tarde ou mais cedo já mostro umas fotos :D

 

O que queres dizer por rocha biologica? Era natural é isso?

Os testes fizestes muito bem em comprar, tao sempre a ser precisos!!!

 

Tenho uma dúvida! Já enchi o aquário, ainda não comprei plantas porque vou deixar ciclar primeira, só tenho mesmo o fundo e a água! Devo ligar o termostato e o filtro ou deixo ficar assim, sem nada? E devo ligar a lampada? (a luz pode ajudar ao desenvolvimento das bactérias nao sei...)

 

Não lestes com muita atenção a parte do ciclo do azoto...

Ora, tu queres que se instalem no aquario e no filtro colonias de bacterias que convertam o "xixi" dos peixes em "adubo" para plantas usarem para crescer (Isto é uma maneira muito simplificada de por as coisas...não me caiam todos em cima! banana rock ). Logo convem que a temperatura, condições de luz, agitação de água, etc, sejam as mesmas que estariam no aquario com peixes já. Logo a resposta é sim a todas as perguntas. :D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enchi o aquário, ainda não comprei plantas porque vou deixar ciclar primeira, só tenho mesmo o fundo e a água!

 

Ah! Esqueci-me de dizer que podes comprar plantas... aliás... é melhor ires pondo já do que depois de teres os peixes!

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH inicial do meu aquário 7.2

Nível de NO3 inicial - 0

Nível de NO2 inicial - 0

Quanto à rocha biológica, é mesmo o nome que lhe dão pelos vistos! Quando postar imagens também mostro uma mais promenorizada da rocha!

 

Quanto às plantas, se é como dizem amanhã vou ver se arranjo as plantas ou então sábado.

 

Mais uma questão... Que temperatura coloco no aquário para já? 25ºC?

 

obrigado por tudo :puppydogeyes:

 

Outra coisa... Posso fazer o ciclo sem colocar nenhum peixe no aquário?!?!?!?!

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.