O novato mudou de ideias!


FO_ox

Recommended Posts

Vale a pena esperar... e não julgues que digo isto porque já tenho aquários ciclados e a funcionar... neste momento estou a ciclar o meu maior projecto, 300L úteis, e claro que quero que isto ande depressa, mas já aprendi a esperar e a ter calma...

 

Força!!!

 

Boa sorte para o teu projecto! Força nisso ;)

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá!

 

os caridinas atingem um tamanho muito grande para o teu aquário... crescem muito depressa e, embora não façam mal a ninguem, provocam imensa agitação, principalmente na hora da comida! acho que deves optar por outros que não atinjam os 5cm.

os reds são uma excelente opção, tanto mais que te vão dar o prazer de se reproduzirem muito facilmente e em breve vais ter muito mais. só te quero chamar a atenção para o facto deles, enquanto crias (e não só), serem sugados pelo filtro, pelo que vais ter que 'inventar' a colocação duma esponja ou meia de senhora na entrada da água. arranja logo uns 5, de modo a haver uma maior probabilidade de ter 1 ou 2 casais.

 

podias completar o teu perfil para nós sabermos de onde és.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale a pena esperar... e não julgues que digo isto porque já tenho aquários ciclados e a funcionar... neste momento estou a ciclar o meu maior projecto, 300L úteis, e claro que quero que isto ande depressa, mas já aprendi a esperar e a ter calma...

 

Força!!!

´

 

Tenho um de 120L a ciclar, cheio de plantas, só da vontade de meter la peixes..também só me resta olhar para ele:)

 

E devo anunciar publicamente que já reservei outro aquario, 80x35x40. Não sei onde vou parar..eeheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pamivelmo,

 

Acho que estás a chegar ao limite. Só vejo uma solução para o teu problema. SALGADOS help

 

Boa noite

 

Não, ainda tenho muito para aprender.

 

Há por ai umas melgas que me querem levar para os salgados, mas os salgados não dá para "brincar" é bem a serio e quando for para investir tenho que saber o que estou a fazer, é muito dinheiro, para ter uma coisa minimamente.

 

Mas sim, é o objectivo a "medio" prazo:)

 

Primeiro vou me meter numas espécies fora dos viviparos, vou para ciclideos americanos (escalares) ou africanos (kribensis):D

 

Uma coisa de cada vez, eheh.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que vou optar por uns reds sendo assim... 4 ou 5 como dizes para ter probabilidade de ter que seja nem um casal :)

 

Achas que podem ser esses os primeiros habitantes do meu aquário pamivelmo? Espero que sim... Acho-os engraçados :P

 

Vou completar o meu historial :D

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que vou optar por uns reds sendo assim... 4 ou 5 como dizes para ter probabilidade de ter que seja nem um casal :)

 

Achas que podem ser esses os primeiros habitantes do meu aquário pamivelmo? Espero que sim... Acho-os engraçados :P

 

Vou completar o meu historial :P

 

Ah, mas atenção que os reds reproduzem-se com facilidade..mas vais ver que não é por ai..:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, mas atenção que os reds reproduzem-se com facilidade..mas vais ver que não é por ai..:P

 

Se os red's se reproduzirem muito no aqua é bom sinal :D e há sempre quem não se importe de ficar com uns vermelhinhos que estejam a mais :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os red's se reproduzirem muito no aqua é bom sinal :oops: e há sempre quem não se importe de ficar com uns vermelhinhos que estejam a mais :laugh:

 

Espero bem que se reproduzam e não me importo de os dar! Porque é sinal que o aquário está operacional :mrgreen:

 

Quanto aos peixes que gostaria de por no aqua, estive a ler a bioaquaria de julho, se nao me engano, e tinha lá um artigo sobre os aphyosemion australe e agradou-me bastante esta espécie ;) Acho-os muito bonitos e parecem atingir tamanhos aceitáveis, daí talvez escolhe-los para o meu aqua!

O que acham? É díficil de arranjar esses peixes em lojas? Alguém que more em Aveiro que crie? Aconcelham-nos para o meu aqua e para um iniciante como eu?

Claro que também estou a pensar em guppys... Mas num aquário pequeno como o meu talvez seja melhor colocar só machos! Chutem opiniões! Sou todo ouvidos ;)

Já agora... Se fossem vocês o que colocariam? :P

 

Obrigado :)

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que se reproduzam e não me importo de os dar! Porque é sinal que o aquário está operacional :P

 

Quanto aos peixes que gostaria de por no aqua, estive a ler a bioaquaria de julho, se nao me engano, e tinha lá um artigo sobre os aphyosemion australe e agradou-me bastante esta espécie :) Acho-os muito bonitos e parecem atingir tamanhos aceitáveis, daí talvez escolhe-los para o meu aqua!

O que acham? É díficil de arranjar esses peixes em lojas? Alguém que more em Aveiro que crie? Aconcelham-nos para o meu aqua e para um iniciante como eu?

Claro que também estou a pensar em guppys... Mas num aquário pequeno como o meu talvez seja melhor colocar só machos! Chutem opiniões! Sou todo ouvidos ;)

Já agora... Se fossem vocês o que colocariam? :P

 

Obrigado :)

 

Isso são Killis certo??

 

Não recomendo para iniciação..não é o melhor peixe para começar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos peixes que gostaria de por no aqua, estive a ler a bioaquaria de julho, se nao me engano, e tinha lá um artigo sobre os aphyosemion australe e agradou-me bastante esta espécie Acho-os muito bonitos e parecem atingir tamanhos aceitáveis, daí talvez escolhe-los para o meu aqua!

O que acham? É díficil de arranjar esses peixes em lojas? Alguém que more em Aveiro que crie? Aconcelham-nos para o meu aqua e para um iniciante como eu?

fala com o pessoal dos killies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres uma coisa estupidamente simples, mete ciclideos africanos. Conchiculas.

 

Tenho um casal em 20 litros. É só água, areia, umas conchas, 1 rocha pequena cálcária, anubias. Reproduzem-se, comem, vivem. Não há nada mais simples. E resistem a tudo.

 

Tens esta opção..

 

Mas para além destes eu fazia um bom aquario para um betta macho e ampulárias:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talves posso perguntar na secção de guppies! Ou esperar que a marta veja isto, já a vi falar noutros tópicos e parece-me bastante entendida na matéria!

 

So machos não..podes arranjar porradita..lol.

 

E o betta nao?:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So machos não..podes arranjar porradita..lol.

 

E o betta nao?bigsmile

Betta nao me agrada muito. Gostava de ter mais do que um peixe... Vários e bonitos a passear pelo aquário! Tipo neons... Guppies...

 

Que tal se eu puser 5 neons e 2 casais de guppies?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 20L de água..no máximo dos maximos um trio de guppys, mas como vais ter logo filhotes, é melhor nao..

 

Já te vis-te com um betta destes no aqua?

 

Betta

 

Foto tirada - www.bettamadeira.blogspot.com

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 20L de água..no máximo dos maximos um trio de guppys, mas como vais ter logo filhotes, é melhor nao..

 

Já te vis-te com um betta destes no aqua?

 

Betta

 

Foto tirada - www.bettamadeira.blogspot.com

Acho muito bonito... Mas acho aind mais bonito 4 ou 5 neons

 

Se eu juntar neons a bettas, o betta mata os neons?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Man, não inventes..lol.

 

Tens 20L. Não podes ter tudo..

 

Os neon são peixes de cardume, devem ser mantido em grupos de 6. E 6 parece.me demais para 20L, digo eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.