é possivel?


pires891

Recommended Posts

é possivel manter um beta nun aqua de 20 litros sm filtro e sem termostato é que quando eu os vejo nas lojas estao em copos mito pequenos sem filtro sem nada?

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel manter um beta nun aqua de 20 litros sm filtro e sem termostato é que quando eu os vejo nas lojas estao em copos mito pequenos sem filtro sem nada?

 

 

A resposta simples: possível é, desejável não.

Podes ver neste site e também neste que são peixes que gostam de água acima dos 24º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta simples: possível é, desejável não.

Podes ver neste site e também neste que são peixes que gostam de água acima dos 24º

 

 

o que seria recomendado ter num aqua 20 litros sem termoestato nem filtro

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas.

Mai nada!

 

Se não queres investir no bem dos peixes, isto não é hobby para ti...

nenhum peixe sobrevive a médio/longo prazo sem filtro e termoestato por isso só mesmo plantas que não defecam.

Não seria muito agradável viveres num cubiculo sem casa de banho e janela...

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que seria recomendado ter num aqua 20 litros sem termoestato nem filtro

 

Arranja um filtro e sem termostato podes manter tanictis!

(embora a mim me parece que eles se dão melhor a temperatura superior a 20ºC apesar da temperatura da origem deles ser 18ºC)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá para manter um aquário com peixes ( e até dos mais bonitos e coloridos que a água doce tem), equilibrado, sem filtros nem termoestatos ou até mesmo luz. Requerem é bastante mais atenção a nivel de qualidade da água que um que tenha filtragem...

Mas pela maneira como a pergunta foi coocada, não me parece que esteja para ter esse trabalho a longo prazo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá para manter um aquário com peixes ( e até dos mais bonitos e coloridos que a água doce tem), equilibrado, sem filtros nem termoestatos ou até mesmo luz. Requerem é bastante mais atenção a nivel de qualidade da água que um que tenha filtragem...

Mas pela maneira como a pergunta foi coocada, não me parece que esteja para ter esse trabalho a longo prazo.

 

claro que eu mais tarde vou arranjar filtro e termostato adquado

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem filtro = muitas mais tpas..

 

Tenta arranjar um filtro pequenino de mochila ou mesmo interno so para limpar um bocado da agua...Quanto ao termostato como todos os aquariofilistas cometem erros..E ja tive 1 betta num cubo da vodafone so com 1 filtro e sem termostato..E ele estava sempre quieto , mexia-se pouco e comia pouco..Depois passei o para um aqua com termostato , filtro etc e ele ja andava sempre de 1 lado para o outro .. Acabou por morrer depois da PetShow quando o levei para a exposicao dos Bettas..Andava sem comer e tava muito magro..Mas pronto..Tenta arranjar 1 termostato e 1 filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procurando bem, com pouco mais de 20 euros compra-se os dois...

 

Isto é verdade e não é preciso ir a uma marca muito má!

 

Termostato pequeno 25W Elite + Minifiltro interno Elite = 20€ certinhos (um pouco mais dependendo das lojas, na minha região arranjo)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é verdade e não é preciso ir a uma marca muito má!

 

Termostato pequeno 25W Elite + Minifiltro interno Elite = 20€ certinhos (um pouco mais dependendo das lojas, na minha região arranjo)

 

 

então a megapet anda a roubar

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se anda a roubar não sei, mas um Eheim Liberty (ou seja, o melhor que há em filtros de cascata, julgo eu) custa coisa de 20 euros...

Para essa litragem, há agora uns que não sei a marca que já vi em promoção por 12 euros.. seja como for, o preço normal é 15 euros.. com mais 5/7 euros do termo, dá os tais 20 e poucos euros.. que neste caso significa óptimas condições para o betta! (com plantas apropriadas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se anda a roubar não sei, mas um Eheim Liberty (ou seja, o melhor que há em filtros de cascata, julgo eu) custa coisa de 20 euros...

Para essa litragem, há agora uns que não sei a marca que já vi em promoção por 12 euros.. seja como for, o preço normal é 15 euros.. com mais 5/7 euros do termo, dá os tais 20 e poucos euros.. que neste caso significa óptimas condições para o betta! (com plantas apropriadas)

 

 

quais sao as plantas apropriasdas ve se consegues identificar as minhas do meu aquario

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80931

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tropica.com/default.asp

do lado direito tens uma lista enorme

 

Tens musgo de Java, anúbias.. não sei mais.. tb n sou grande expert em plantas

 

 

ok obrigado olha sebes quantos barbos tigres posso por em 20 litros?

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pires.

 

Procura saber sobre killies, penso que há quem mantenha um casal em 20 litros sem problemas, mas tens muitas variedades e muita coisa a decidir..tens que estudar bem a manteria antes de dar esse passo.

 

 

Atenção que estou a dar uma ideia para investigares, não estou a dar uma solução fiável.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.