Simplississimo


Miguel Silva

Recommended Posts

Pois, desta vez resolvi aproveitar algum material que por aqui tenho e fazer uma montagem do mais simples e barata.

 

Espero que opinem mais do eu…

 

SetUp:

Montagem- Outubro 2007

 

Dimensões- 60x30x30= 54L

 

Filtragem- a tão controversa placa de fundo

 

Iluminação

- 2x18w T8 - (8000K+4200K)

Esta foi uma solução do Ramirezi, para quem não quer gastar muito, e diga-se de passagem que desempenha muito bem a sua função

 

Co2- made by Red Cherry

 

Aquecimento- 1x100w-Tetra

 

Substrato- Areão “branco mistura”, provavelmente de origem cálcaria

 

Parâmetros da Água

Temperatura 22º , quanto ao resto não meço, medi no inicio da montagem até colocar os habitantes

 

Manutenção: trocas de água semanais de 40%

 

Fertilização :made by Red Cherry

 

Fauna

-Caridina Propinqua 5

-Neocaridina denticulata sinensis(perdi-lhes a conta)

 

Flora- Bolbitis Heudelotii

 

Decoração- Pedras Basalto + Tronco

 

Agora as fotos, quem me conhece já sabe o mau fotografo que sou, mas quem dá o que tem…

 

Uma panorâmica

Pic_12251_15.jpg

 

Lateral direita

Pic_12251_12.jpg

 

Em perspectiva

Pic_12251_14.jpg

 

A filtragem

Pic_12251_16.jpg

 

Pormenor da Bolbitis, adoro esta planta

Pic_12251_18.jpg

 

Propincua e Red´s

Pic_12251_17.jpg

 

De barriga cheia

Pic_12251_13.jpg

 

digam de sua justiça, mas sejam meiguinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá nice, n pões em hipótese colocar uns peixes?

 

Sim, andei muito tempo a ver quais pois ao contrário do que imaginava há muito peixe que gosta de marisco, até os meus SAE´s, mas hoje decidi quais, Rasboras Espei, tenho 3 fêmeas e só faltam os machos, mas deve estar para breve

 

 

simples mas engraçado xD

 

Por isso mesmo decidi colocar este nome banana rock

Mas agora que o vejo aqui, é que reparei que mais umas pedritas na lateral esquerda até iam bem

 

 

Só marisco :D

e é mau...

 

 

boas seal

o aqua esta fantastico, simples mas muito bom

quando o nivel de fauna aumentar avisa

eu levo as surbias ;)

cumps

 

está a fazer confusão, o Aqua é meu e não do Seal, mas ok, traz as survias biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito bem pensada essa montagem banana rock

 

muito espaço e tem a sua apresentaçao gostei realmente o nome diz tudo.

 

se é um aquario de reproduçao para camaroes o filtro de fundo ate foi bem pensado

nao tens problemas de sugar os mais pequenos.

apesar de haver sempre os filtros de mochila com a esponja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Miguel...então é nesse aqua que querias pôr os "Espei"...esquece vamos mas é meter um casalinho de Pomillis, e ver no que dá...

Gostei do "layout"...andas a ficar como eu :D ...calinas... :D

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó pá, faz mazé o grande e deixa-te de 54 litros com Co2 dos ramirezis e placas...!

 

Mas está bonito!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel!

 

Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar.

 

Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe.

 

Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição.

 

Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar...

 

Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. :wink:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito bem pensada essa montagem :wink:

 

muito espaço e tem a sua apresentaçao gostei realmente o nome diz tudo.

 

se é um aquario de reproduçao para camaroes o filtro de fundo ate foi bem pensado

nao tens problemas de sugar os mais pequenos.

apesar de haver sempre os filtros de mochila com a esponja.

 

Thank,s Krypticall

Como sabes os filtros de esponja são muito limitados a colonizar bactérias e com a placa de funda tenho cerca de 9L de "massas filtrantes", senão contar com os l/h tenho aqui um Eheim 2217 :multi:

 

 

Grande Miguel...então é nesse aqua que querias pôr os "Espei"...esquece vamos mas é meter um casalinho de Pomillis, e ver no que dá...

Gostei do "layout"...andas a ficar como eu :blush: ...calinas... :)

 

Grande Zé

Sim, é neste, os Pomillis tem sempre o problema de eventualmente fazer dos Red´s um belo petisco, mas também gosto tanto deles, acho que era de arriscar e estar bem atento a eles, não?

 

Não é calinas, é com falta de tempo

 

 

Ó pá, faz mazé o grande e deixa-te de 54 litros com Co2 dos ramirezis e placas...!

 

Mas está bonito!

 

oH senhor Ricardo, nem me digas nada, o de 200L está dificil, mas já está montado, tenho que colocar aqui as fotos

ah, cO2 de Red´s e não de Ramirezis, quanto á placa, estou a reinventar a roda :multi:

 

 

Viva Miguel!

 

Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar.

 

Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe.

 

Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição.

 

Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar...

 

Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. ;)

Abraço,

André

 

E então André!

 

Estou totalmente de acordo com a tua sugestão das pedras pequenas, se reparares já acima mencionei isso mesmo, quanto ás "petit" não sei se fica ali bem, mas vou estudar, é que até tenho para ali umas num alguidar abandonadas na varanda :blush:

 

Mas que vai continuar simples, vai, aliás este Aqua nem estava á espera de ficar tão porreiro pois foi com todas as sobras que para aqui tinha, com algumas excepções como foi as tuas Bolbittis que diga-se de justiça, muito boas mesmo.

 

 

boas miguel

mil desculpas, tinha postado logo mal acordei

mas nao retiro nada do que disse

parabens pelo aqua ;)

 

TomKat

estás desculpado :laugh: mas caso um dia nos cruze-mos (isto não soa bem, mas o meu Português sempre deixou a desejar), não me vou esquecer das Survia, eu até gosto pouco biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='cheers' />

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel!

 

Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar.

 

Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe.

 

Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição.

 

Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar...

 

Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. :sad2:

Abraço,

André

 

Concordo com esta ideia, so adicionava uma coisa, uma planta rasteira a fazer tapete, cuba, acho que ficaria engraçado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do aqua... Continua!

 

Só uma pequena pergunta... Onde se arranjam os suportes plasticos para a calha?

 

Continua??? a quê?

(isto é só uma piada, pois ás vezes quando meto os meus posts nas Fotos e Videos, digo para não dizerem coisas do tipo está bom, continua)

 

Eu comprei a calha ao Pedro Nuno e os suportes já estavam incluidos, mas sei que a Templo Aquático costumava ter disso.

 

 

Concordo com esta ideia, so adicionava uma coisa, uma planta rasteira a fazer tapete, cuba, acho que ficaria engraçado..

 

Até estou de acordo que uma planta rasteira iria ficar bem, mas deixava de ser o "Simplississimo" e para não falar em tudo o que acarreta, cO2 fertilizações, testes, algas, preocupação :) , não obrigado :wink:

 

 

boas miguel

acredita que esta combinado, surbias e aquas, so aumenta o praser deste hoby :crazyeyes:

mais fotos com updates actualizados

fica bem

cumps :crazyeyes:

 

Temos que combinar uma "Ceia" Anual, acho que malta não iria dizer que não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel...e se metesses uma foto do mllis aqui para eu ver se consigo distinguir o sexo do menino???se calhar era mais facil

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel está bonito, agora é dificil para mim sugerir alguma coisa que não tenha já sido dita, ou que lhe tire a tal simplicidade, por isso ainda que não gostes, cá vai:'está muito bom força e continua' LOLLLL

 

Um abraço

 

Samuel

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É isso mesmo simples e bonito :snipersmile:

Esse filtro faz-me lembrar o meu 1º aquario quando tudo começou cá por casa :D .

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.