Tropical Winter


winterburn

Recommended Posts

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei bastante da evolução... :) O aquário ficou bastante giro... deve dar uma trabalheira e ocupar-te bastante tempo. :mellow:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

Parabéns e continuação do bom trabalho.

 

Quem corre por gosto não cansa e se se gosta disto, não se olha muito ao tempo que se gasta, mas sim se esse mesmo tempo é de qualidade.

Enquanto for... estou eu muito bem. :)

Apenas é que regra geral se tem pouco tempo, pouco espaço e poucos euros para se fazer tudo o que se quer... e às vezes se deve fazer. :crazyeyes:

 

 

Abraço

Editado por winterburn

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma tesoura corta a ligação entre os vários pés da glosso ( sem a desenterrar) de forma à sua propagação ser mais rápida...

 

 

Eu já o faço, mas tenho uma certa moderação. Também não tenho muita pressa. Desde que cresca saudavel, é mais importante do que crescer rapidamente.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tambem acho que com a mudança o aqua melhorou e muitos!! Esta mais bonito ainda!

 

Diz-me uma coisa, com a flauta em cima nao faz muita corrente para os discus? eles dão-se bem com isso?

 

Parabens, Continua :?

 

Boas e obrigado nyah

 

Quanto à tua questão:

Tenho uma torneira que me serve de regulador de caudal, que eu uso para controlar a entrada de agua via filtro uv. Se eu deixar essa torneira completamente aberta o fluxo que sai da flauta é muito menor.

Quando quero mais fluxo fecho a torneira ligeiramente, para alem de ganhar eficacia do filtro uv por passar menos agua/hora por lá.

 

Por falar em filtro uv, ele não está no setup inicial. Devo dizer que é de 15 W e está neste momento ligado 2h das 22 à meia noite, e mais duas das 10:00 ao meio-dia. Até agora sem impacto negativo nas plantas. Parecem-me com crescimento e saude igual.

A agua apresenta-se mais limpa e os peixes aparentam estar bem de saúde.

Curiosamente à superficie ganha agora uma camada de gordura, que ainda não sei explicar a causa, mas sinceramente ainda não tive muito tempo de procurar a razão.

Entretanto se alguem ler isto e souber qual a causa que me dê a dica que eu agradeço :tongue:

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao rio, uma forma de o tornares "menos artificial", tal como tu desejas, a ideia é meteres o areão ou areia do lado direito (não sei o que é aquilo ao certo), a descaír da direita para a esquerda, de modo a que o lado esquerdo do areão, fique praticamente ao mesmo nível que o rio propriamente dito. É que se reparares, todo o lado direito está como que a um nível superior que o rio, e o que o faz parecer ainda mais artificial é o facto de estar plano.

 

Espero ter ajudado =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mede os parâmetros da água, certamente te ajudarão a resolver esse problema

 

Abraço,

 

Tem estado tudo normal em termos de valores.

Estou regra geral atento a isso.

 

Abraço para ti ;)

 

PS: Espero que os teus "bebés" escalares estejam em grande forma.

 

 

 

Quanto ao rio, uma forma de o tornares "menos artificial", tal como tu desejas, a ideia é meteres o areão ou areia do lado direito (não sei o que é aquilo ao certo), a descaír da direita para a esquerda, de modo a que o lado esquerdo do areão, fique praticamente ao mesmo nível que o rio propriamente dito. É que se reparares, todo o lado direito está como que a um nível superior que o rio, e o que o faz parecer ainda mais artificial é o facto de estar plano.

 

Espero ter ajudado =)

 

Acho que toda a gente ajuda, simplesmente pela troca de ideias, por isso o meu obrigado. :)

 

Em relação ao que dizes, a diferença na altura é intencional. Tanto ao lado direito como ao lado esquerdo. Como o lado esquedo está muito mais composto se note menos. Talvez fique melhor mais nivelado, mas o perigo de mistura de substratos também aumenta. Daí a minha preferencia. Conto tentar aperfeiçoar ao longo do tempo.

 

A "areia" do lado direito... tal como a do lado esquerdo é akadama, e está a direito na prespectiva da foto, também por preferencia pessoal. A intenção é ficar um tapete de glosso por lá. Tipo planicie verde. De perfil, contudo, está em rampa ( camada mais alta atrás e mais pequena à frente). Como o aquário não tem muita profundidade, (gostava de uns 50 cm, dava bem mais jeito, mas não se pode ter tudo... :Fade-color ) é uma tecnica muito simples de a aumentar.

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas winterburn,

Para quando novas actulizações desse aquário e dessas novas maravilhas, vamos lá por novas fotos.

 

Abraço,

 

 

Não tenho tido tempo para dar trabalho à maquina fotográfica.

 

Mal tenha deixo aqui umas fotos novas.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá a todos, depois de uns tempos de ausência, depois de imperativos profissionais, espero em breve conseguir meter as plantas em ordem, pois perderam um pouco da saude que tinham face a indisponibilidade de tempo e descuido nas fertilizações.

 

Os peixes estão um pouco mais crescidos e todos vivos e de saúde.

 

Mal tenha tempo para dar uma podadela valente e tomar conta de alguns focos de algas decorrentes do desiquilibrio de nutrientes, irei meter umas fotos actualizadas cá.

 

 

 

Abraço a todos

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não vão acreditar...

 

Na primeira postura de ovos, nasceram hoje 23 miudos!!!!!

 

Isto no comunitário.

 

O macho tem nem 14cm e a femea cerca dos 14...

 

Isto vai merecer fotos com este acontecimento de todo inesperado!!!!!!!!!

 

Eles são tão pequeninos e eu não tenho boa maquina para os apanhar, mas vou fazer tudo para ter uma nitidez minima.

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vão então as tão inesperadas imagens da novidade!!!

 

 

Ultima Panoramica geral:

 

IMG_0403.jpg

 

 

Ainda na fase dos ovos, mais de perto:

 

IMG_0405-1.jpg

 

 

 

Eles já nascidos juntos do pai:

 

IMG_0414_1.jpg

 

 

e outra ainda juntos da mãe:

 

IMG_0415_1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Agora não sei muito bem o que fazer... por isso os mais experientes cheguem-se à frente e ajudem-me por favor.

Não tenho aquarios extra porque não tenho espaço nem estava sequer e pensar em reproduzi-los.

 

PS: a qualidade não é a melhor... mas a maquina e o fotografo não dão para mais

 

Com mais tempo meto fotos dos habitantes maiores e outras do aspecto do aquario.

 

 

Abraço a todos

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma outra ainda dos meninos:

 

IMG_0407_1.jpg

 

 

De referir que os pais pegam quando eles vão a fugir... pegam eles com a boca e juntam-nos todos o mais possivel naquele local.

 

Dicas precisam-se

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num comunitário...

 

Nada a fazer...

 

Enquanto estiverem "colados" ao tronco, ou a algo, ainda vais ver os rabinhos a abanar...

 

Assim que começarem a nadar...desaparecem todos, são comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num comunitário...

 

Nada a fazer...

 

Enquanto estiverem "colados" ao tronco, ou a algo, ainda vais ver os rabinhos a abanar...

 

Assim que começarem a nadar...desaparecem todos, são comidos.

 

 

Não duvido... Fico surpreendido de isto acontecer numa primeira postura, em discos ainda semi-adultos.

 

Alem disso há o bonus de saber o sexo de dois deles já. :smile2:

 

Muito acima das minhas expectativas para esta experiência com eles.

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei bastante do teu aquário, os discos são lindíssimos é pena é quando posturas de discus acontecem em comunitários, mas não há problema mandas o casal para minha casa que eu tenho espaço :shock:;):)nyah, fora de brincadeiras tenho dois aquários que não estou a utilizar e visto ser do Porto também (mais exacto Ermesinde) posso te emprestar um, os aquários não são grandes, um é um penico de 50cm e outro de 60cm, abraço e no que poder ajudar avisa, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num comunitário...

 

Nada a fazer...

 

Enquanto estiverem "colados" ao tronco, ou a algo, ainda vais ver os rabinhos a abanar...

 

Assim que começarem a nadar...desaparecem todos, são comidos.

 

Tal como previsto, já foram todos "consumidos" pela comunidade.

 

 

Boas, gostei bastante do teu aquário, os discos são lindíssimos é pena é quando posturas de discus acontecem em comunitários, mas não há problema mandas o casal para minha casa que eu tenho espaço :D nyah::D:nyah, fora de brincadeiras tenho dois aquários que não estou a utilizar e visto ser do Porto também (mais exacto Ermesinde) posso te emprestar um, os aquários não são grandes, um é um penico de 50cm e outro de 60cm, abraço e no que poder ajudar avisa, abraço.

Petty

 

Obrigado pela oferta, mas o meu problema não é a quantidade de aquários, é a falta de espaço para eles ;).

Terão de ficar no comunitário para já.

No futuro com outras condições de espaço quem sabe ;)

 

::D:::D:::D:::D:::D:::D: :D bowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdown

 

 

 

P.S:Adoro o teu aqua!!

 

 

CUMP

 

Obrigado pelo incentivo.

 

 

 

Mais novidades virão certamente para este post, mal tenha tempo e se justifique.

 

Abraço a todos

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O teu aquário está simplesmente 5*.

Então esses Discus estão uma beleza, e já estão grandes e muito bonitos.

Continua com essa alegria esses cuidados com essas beldades.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.