Primeiro peixe


Bruno Pena

Recommended Posts

Boas,

 

Estou agora a iniciar-me nisto da aquariofilia e como primeiro peixe comprei um Betta macho.

Do que li neste forum existe uma série de Bettas diferentes (Crowntail, Halfmoon, etc) e gostaria de saber se algum de vocês me sabe dizer se o meu pertence a alguma destas classificações.

 

Aqui fica a foto dele:

gallery_9841_237_84857.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento ele é o unico habitante de um aquario de 60L com pH 7.5-8.0 e 25ºC.

Na loja venderam-me uma comida em flocos (Wave Basic) e disseram-me para dar apenas 2 flocos por dia.

Aconselhas algum tipo de cuidado especial com ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flocos só.....? acho muito pouco, mas aconselho-te a dar uma vista de olhos na área da alimentação no site da associação para ficares com uma ideia geral em relação a uma dieta boa e balanceada.

 

http://bettaclub.com.sapo.pt/

 

Martinho.

Editado por Martinho Brazão

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos

 

neste momento a parte da alimentaçao apenas tem um tema sobre artemia.. eu tou a escrever um pequeno aretigo que prevmente sera posto lá sobre alimentaçao.

 

mas so flocos é demasiado pouco, sugiro que compres granulado para bettas, e comida congelada para dares 2 vezes por semana, pode ser larvas de mosquito vermelhas ou artemia adulta.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Estive a ver o tópico sobre a alimentação do site da APB e falam lá no cultivo de artémia.

Isto é fácil e/ou aconselhável a quem está a começar? Ou devo-me ficar, para já, pela comida comprada nas lojas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Estive a ver o tópico sobre a alimentação do site da APB e falam lá no cultivo de artémia.

Isto é fácil e/ou aconselhável a quem está a começar? Ou devo-me ficar, para já, pela comida comprada nas lojas?

 

Olá

Bem vindo a este "mundo da aquariofilia e aos bettas . :crazyeyes:

Parabens pelo bonito macho que tens !

Aconselho-te a ficares por agora pelos flocos , congelada e larva de mosquito seca e se conseguires larvas de mosquito vivas. Para mim a melhor é a última e a pior é a primeira.

Tem atenção à quantidade que dás de cada vez. Ao principio dá muito pouco para ver se ele gosta ou não da comida que estas a dar.

Dá só a quantidade que vês que ele come em poucos minutos.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Bem vindo a este "mundo da aquariofilia e aos bettas . :crazyeyes:

Parabens pelo bonito macho que tens !

Aconselho-te a ficares por agora pelos flocos , congelada e larva de mosquito seca e se conseguires larvas de mosquito vivas. Para mim a melhor é a última e a pior é a primeira.

Tem atenção à quantidade que dás de cada vez. Ao principio dá muito pouco para ver se ele gosta ou não da comida que estas a dar.

Dá só a quantidade que vês que ele come em poucos minutos.

Cumpr.

 

Amanhã vou tratar de de comprar as tais larvas secas que falaste :x-mas:

Estava ainda a pensar comprar um Guppy para lhe fazer companhia, uma vez que neste momento ele é o único habitante do aquário. Do que estive a ler não costuma haver problemas entre eles, no entanto, não sei se convém comprar um Guppy já grandito ou se não há problema na diferença de tamanho entre eles..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã vou tratar de de comprar as tais larvas secas que falaste :puppydogeyes:

Estava ainda a pensar comprar um Guppy para lhe fazer companhia, uma vez que neste momento ele é o único habitante do aquário. Do que estive a ler não costuma haver problemas entre eles, no entanto, não sei se convém comprar um Guppy já grandito ou se não há problema na diferença de tamanho entre eles..

 

 

 

 

Olá e bem vindo.

 

Não sei onde leste que não ha mal em por um guppy com ele, porque a probabilidade de o betta atacar a cauda do cuppy é bastante grande, e meteres so um é quase a morta certa ja que anadara sempre atras do mesmo...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Não sei onde leste que não ha mal em por um guppy com ele, porque a probabilidade de o betta atacar a cauda do cuppy é bastante grande, e meteres so um é quase a morta certa ja que anadara sempre atras do mesmo...

 

Tens razão.. :puppydogeyes:

Ao que parece tanto há casos de sucesso como casos em que os Betta não dão descanço aos Guppies. Uma vez que a maior parte dos reports que li terminam na morte de Guppies talvez, e para bem dos peixes, o melhor seja mesmo não tentar a minha sorte. :mrgreen: (estou a ver que a médio prazo vou ter de comprar um aquário mais pequeno só para este meu novo amigo..)

Um Molly ou um Platy será uma boa escolha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso comprar ovos de art+emia para fazer crição?

visto que o meu casal de bettas está prestes a acasalar, acho boa ideia dar-lhes um alimento nutritivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Não sei onde leste que não ha mal em por um guppy com ele, porque a probabilidade de o betta atacar a cauda do cuppy é bastante grande, e meteres so um é quase a morta certa ja que anadara sempre atras do mesmo...

 

Acho que foi aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79609

que ele viu essa informação, mas tens alguma má experiência com bettas e guppys? que consigas descrever ou é mais .... "é o que dizem as pessoas".

 

Se podes tirar-me esta dúvida agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso comprar ovos de art+emia para fazer crição?

visto que o meu casal de bettas está prestes a acasalar, acho boa ideia dar-lhes um alimento nutritivo

 

Do que entendi ao ler a página sobre alimentação da APB, não é necessário ovos para fazer a criação de artémia. Mas lê a página com atenção que eu ainda não percebo muito disto bigsmile

 

Acho que foi aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79609

que ele viu essa informação, mas tens alguma má experiência com bettas e guppys? que consigas descrever ou é mais .... "é o que dizem as pessoas".

 

Se podes tirar-me esta dúvida agradecia.

 

Visitei vários foruns (usando o google) e deduzi que depende muito da personalidade do Betta em questão.

Quanto ao Jorge Bento, suponho que ele tenha falado por experiência própria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que entendi ao ler a página sobre alimentação da APB, não é necessário ovos para fazer a criação de artémia. Mas lê a página com atenção que eu ainda não percebo muito disto :wink:

Visitei vários foruns (usando o google) e deduzi que depende muito da personalidade do Betta em questão.

Quanto ao Jorge Bento, suponho que ele tenha falado por experiência própria...

 

 

 

Olá e bom natal para todos.

 

 

Para começar uma criaçao de artemia é preciso ovos e fazer eclodir, depois para manter alguns ja conseguiram com sucesso incluindo eu, mas é dificil... Ovos de artemia conseguem arranjar numa loja de aquariofilia...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais