Agua da rede com nitratos altíssimos


Mega

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho um problema que não sei como resolver.

Vejo várias pessoas a dizer que têm de fertilizar com um dos macros nomeadamente NO3 (Nitratos).

Eu no meu caso tenho a água da rede com níveis de NO3 acima dos 50mg/l.

 

O que devo fazer para reduzir os nitratos para valores normais, uma vez que as algas pretas são uma ameaça a curto prazo?? Já me falaram em água de osmose mas isso tira tudo o que é benéfico para as plantas.

 

Agradecia que me pudessem ajudar.

Cumps

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50ppm e' complicado...

 

se tiveres possibilidade de ter o aparelho de osmose cortas a de rede com a de osmose, para baixares os nitratos da da rede.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P faz menos trocas de agua, muitas plantinhas e fertiliza com o resto menos NO3

 

plantas flutuantes serão uma ajuda valiosa, como a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] por exemplo. que tem um controlo da população mais facil

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal de almada realmente tem um problema com os nitratos. Perguntem ao bernardo...

 

Ainda no sábado, quando montava o aqua com o miguel silva, falámos nisso. No Seixal, na minha zona, saiem a uns15/20 ppm's

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Tenho um problema que não sei como resolver.

Vejo várias pessoas a dizer que têm de fertilizar com um dos macros nomeadamente NO3 (Nitratos).

Eu no meu caso tenho a água da rede com níveis de NO3 acima dos 50mg/l.

 

O que devo fazer para reduzir os nitratos para valores normais, uma vez que as algas pretas são uma ameaça a curto prazo?? Já me falaram em água de osmose mas isso tira tudo o que é benéfico para as plantas.

 

Agradecia que me pudessem ajudar.

Cumps

 

 

Boas!

 

Isso é água imprópria para consumo humano, tanto para beber como para cozinhar!!! Cuidado e reclamem junto dos serviços competentes. O máximo admitido por lei são 50mg/L e já são valores que a longo prazo provocam doenças degenerativas!

"... o povo é sereno..."

 

Cumprimentos.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais