Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal, dizem que o Barbo Tigre pode atingir um tamanho bastante grande, queria colocar 2 ou 3 em meu aquário mas estou com duvidas por causa do seu tamanho. Eu até agora nunca vi nenhum maior que 10 ou 11cm e penso que em aquário não crescem mais que isso, já alguém os viu bem grandinhos :D :wink::?::?::?:

Publicado:

Olá Rui! Acho uma boa opção os Barbos Tigre, na minha opinião podes e deves colocar mais alguns, assim sempre ficam entretidos e não aborrecem tantos os outros. Em cardume são lindos de um lado para o outro....sinceramente nunca vi nenhuns sequer com esse tamanho tão grande mas enfim, tudo depende tambem do tamanho do aquário, se for grande então há condições para crescerem mais. No entanto se tens outros habitantes verifica a compatibilidade, é que podem de repente começar a desaparecer sem dares por nada.... :D

Abraços

Tuba

• 5 semanas depois...
Publicado:

Boas :wink:

Atenção que os barbo tigres “limpam” tudo o que é cauda de gupy, barbatana de betta e barba de escalar. Eu já tive 8 no meu aquário e era uma festa, todos juntos fica lindo a andar de um lado para o outro mas a devorar também.

È lógico que isto não é sempre assim, no meu aquário até um neon morde no pessoal. :D

Abraços :D

Neves

Publicado:

Boas :wink:

Foi de castigo para o solitário :D

Abraços

Neves

:D

Publicado:

Boas,

Nunca vi nenhum com esse tamanho.

A cavalo da do não se olha o dente

• 4 meses depois...
Publicado:

Boas.

Eu já tive barbos tigre (inclusive já os criei) e realmente considero que são uma espécie muito bonita devido á sua cor viva, mas são também muito rebeldes, mesmo em grupos. Os meus machos andavam sempre em correrias atrás das fémeas, até cansava só de olhar para eles.

Agora não possuo nenhum pois gosto de peixes mais calmos.

Neste momento tenho um comunitário de 100l com escalares, néons, apistogramas, coridoras, 1 limpa-vidros e dois zebras que vem da altura dos barbos.

Saudações aquariófilas.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis