Cauda-De-Espada


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Abri este tópico para saber onde andam os amantes desta espécie:), não são tão populares como os gyppy ou mesmo os seus primos (platys) mas por coincidencia da vida foram os primeiros que comprei, porque? ..nao sei:).

 

Depois de comprar os meus peixes, 1 macho e duas femeas, diariamente tenho ficado colado a olhar para eles e realmente rendi me a estes animais, para além da sua beleza, consigo ter 3 peixes da mesma espécie com comportamentos completamente diferentes, um mais agitado, outro mais pacifico que gosta de andar a passear pelas aguas e por fim a outra que é completamente "psico" (lol). A altura do dia em que eles ficam todos completamente animados e descontrolados, é mesmo na hora do Tacho..eles chegam a saltar quando apanham a comida, é de facto uma ramboia no aquario..lol.

 

 

Já noto o macho a andar atras da femea e conto daqui a uns tempos ter mais uns residentes, apenas os tenho a eles num aqua de 54L. Porém é preciso cuidado por o "canibalismo" esta presente nesta especie no que toca aos alvins:).

 

Abri este topico para os amantes de cauda-de-espada se manifestarem, para saber onde andam e qual o comporamento dos seus peixes:).

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá!

 

Eu tenho alguns que cruzaram com platys. Tenho então uns platys espadados! Tenho um casal que ele deve ter mais de 5 cms e ela perto disso e mais alguns filhotes que por lá andam e que são mais pequenos.

São os maiores do meu aqua e os mais devoradores de infantis que por lá andem.

 

Abraço a todos e boas festas.

 

Rui

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um aquário de 54 litros, comecei com cinco espadas, tenho agora 10, jé ofereci 60 de um único nascimento (tenho a certeza que foi de uma fêmea só porque estava isolada, e contei-os um a um) e não faço ideia quantos nascimentos já houve no meu aquário. São de facto peixes interessantes de observar, especialmente as danças de acasalamento. Os machos arrancam e param de repente, sempre à volta das fêmeas, chega a ser cómico.

 

Os adultos comem os alevins - deles e dos outros - por isso se quiseres salvar alguns, é necessário ter muitos esconderijos para os pequenotes se pirarem dos 'tubarões'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho alias é dos peixes que mais gosto, mas tenho caudas de espada com cauda de lira claro que ficam maravilhosos, tanto femeas como os machos, e posso dizer que as femeas nao ficam nada atras dos machos, alias quem manda ca sao as femeas e os machos rendem-se.

 

Mas aconselho qualquer um a ter esta especie explendida bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vou tentar procurar algumas "raridades", quem sabe na aquadecor:)

 

Estes peixes sao excelentes, nao estou arrependido em ter apostado neles, vamos la ver os restantes bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vou tentar procurar algumas "raridades", quem sabe na aquadecor:)

 

Estes peixes sao excelentes, nao estou arrependido em ter apostado neles, vamos la ver os restantes :)

 

Ainda bem folgo em saber..

Eu tambem adoro apesar de apenas ter a variedade de cauda-de-espada-de-lira.

 

Quem sabe um dia aparecera mais uns de outra estirpe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Abri este tópico para saber onde andam os amantes desta espécie:), não são tão populares como os gyppy ou mesmo os seus primos (platys) mas por coincidencia da vida foram os primeiros que comprei, porque? ..nao sei:).

 

Depois de comprar os meus peixes, 1 macho e duas femeas, diariamente tenho ficado colado a olhar para eles e realmente rendi me a estes animais, para além da sua beleza, consigo ter 3 peixes da mesma espécie com comportamentos completamente diferentes, um mais agitado, outro mais pacifico que gosta de andar a passear pelas aguas e por fim a outra que é completamente "psico" (lol). A altura do dia em que eles ficam todos completamente animados e descontrolados, é mesmo na hora do Tacho..eles chegam a saltar quando apanham a comida, é de facto uma ramboia no aquario..lol.

Já noto o macho a andar atras da femea e conto daqui a uns tempos ter mais uns residentes, apenas os tenho a eles num aqua de 54L. Porém é preciso cuidado por o "canibalismo" esta presente nesta especie no que toca aos alvins:).

 

Abri este topico para os amantes de cauda-de-espada se manifestarem, para saber onde andam e qual o comporamento dos seus peixes:).

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu comprei recentemente 2 casais de espadas, em que os machos morreram, felizmente as femeas estavam cheias, agora tenho cerca de 40 alevins na criadeira, ja fiz outro aquario para os poder ter, pois tb tenho 4 gupies cheias e n sei nao vai haver gente a mais no aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento apenas tenho um,pois morreu-me um a semana passada , o casal dado pelo membro Xaves, alias a maior parte dos meus peixes foram-me dados por ela e posso dizer que sao lindos todos.

Ela no topico do aquario dela aquadream ( se nao me engano) tem la fotos de espadas cauda de lira, e tem la dois iguais a minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pouco percebo de peixes mas ando por aqui a tentar descobrir dicas para bons resultados na criaçao tenho para alem dos espadas, platis, neons, molis veliferas e molis balao. nao tenho certeza se estao prestes a ter os filhotes ou nao, tento po las na maternidade e elas saltam para fora, fico triste porque na maternidade tem um ar mais abatido, so as queria forçar a tar la mesmo nas vesperas do nascimento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSC01285.jpg

 

Os Espadas de Lira são fabulosos... aki fica o meu antigo (a femea k arranjei para ele era um bocado masoquista e matou-o :) )

 

Pic_13602_18.jpg

 

Tenho uma ninhada deles com 1 mês biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma femea? Com a cauda espada?

 

Não este da foto é um macho. Já tive um igual cauda-de-lira, alias esta na foto abaixo só que não se nota a cauda, apenas se nota as femeas bem.

 

Já agora deixo uma foto de duas das minha femeas e um macho que já não se encontra comigo.

 

peixes009kz6.jpg

 

Espero que gostem :)

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus espadas sao XL nao tenho fotos deles, futuramente vou coloca los no site p voces verem, agoa tou a preparar um aquario de 65 lts+- para colocaros filhotes que tenho dos espadas, sao aproximadamente 40, mas ate tenho medo pois a agua é mt nova e tenho medo que eles morram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tao altamente:)

 

Também se encontram facilmente nas lojas?!

 

Eu não compro os meus peixes em lojas por varios motivos, mas o principal são as doenças que muitos deles trazem.

 

Eu comprei no inicio um casal a uma pessoa que fazia criação na altura, mas deixo estes peixes, e posso dizer que o valor que dei por eles não foi nem de longe parecido ao das lojas, mas não me arrependo tanto que me deram já filhotes magnificos.

 

Esses duas femeas são mãe e filha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus espadas sao XL nao tenho fotos deles, futuramente vou coloca los no site p voces verem, agoa tou a preparar um aquario de 65 lts+- para colocaros filhotes que tenho dos espadas, sao aproximadamente 40, mas ate tenho medo pois a agua é mt nova e tenho medo que eles morram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus espadas sao XL nao tenho fotos deles, futuramente vou coloca los no site p voces verem, agoa tou a preparar um aquario de 65 lts+- para colocaros filhotes que tenho dos espadas, sao aproximadamente 40, mas ate tenho medo pois a agua é mt nova e tenho medo que eles morram!

 

Porque é que não deixa a agua ciclar durante um bom tempo com plantas e ampulinarias, assim a agua fica mais velha, e sempre podes optar por tirar tambem um pouco de aqua do aquario que tens neste momento quando fazes as TAP, e uma hipotese :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais