pinguimperador

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pinguimperador

  1. Futuramente mais videos Att a tds os membros que tenham as cx de mns cheias é favor esvaziarem as mesmas para conseguirem receber mns priv um abraço!
  2. Futuramente mais videos Att a tds os membros que tenham as cx de mns cheias é favor esvaziarem as mesmas para conseguirem receber mns priv um abraço!
  3. Vejam no seguinte video a quem desde ja dedico ao membro babykhan, que me ajudou bastante, http://www.dailymotion.com/video/x7x1uv_dscf2067_animals os meus Kribs no seu namoro Desculpem a qualidade do video mas é para futuramente melhorar. Um abraço a todos!
  4. Bem vou ter de ir as compras, ja agora que me dizes, compro dois machos, ou retiro uma femea? este aquario tem 80x40x45 c x L x a Tenho outro bem maior mas tem la espadas, gupies, neons, platys, etc, tb nao sei se os posso misturar, acho que ja li que nao dá!
  5. Este è o Krib que penso que seja o macho Se me puderem ilucidar sobre o sexo deste Krib agradeço!
  6. Vamos la a ver se consigo mostrar os meus Kribs Kribensis Parece que consegui!
  7. Ja tirei as fotos so ando à procura de como as postar! Tks
  8. Boas babykhan Vou tentar tirar umas fotos e depois postar, nunca postei nenhuma aqui no forum mas dp se vê, Obg.
  9. Tenho um casal (penso eu) de Kribs ha ja pelo menos 8 meses, e ate agora nada de criaçoes, coloquei algumas lousas e mais recentemente tijolo tipo tubo a fazer de gruta, mas continuo sem resultados, passo horas a observar, continuo na mesma! A femea tem a barriga bastante rosada passa a vida a dar algumas corridas atras do macho (acho) aqui é que esta a minha duvida, o que penso que seja macho tem a cor bastante desbotada (nao doente, note-se) mas tb ja lhe notei a barriga rosada, especialmente quando retirei algumas plantas do aquario, e limpei um pouco o areao do fundo, colocando mais agua! Ja procurei no forum e nao encontrei nada que me tirasse em concreto as duvidas em relação à diferenca entre macho e femea, para elem da côr. Alguem que tenha mais experiencia e me possa ajudar, fico agradecido. Até!
  10. Os ovos de corys que tanto protegi dos pais e dos outros peixes do aquario, já eram!!! Foram comidos pelos caracois, nem quero acreditar k seja possivel, dizem que é bom ter alguns caracois pois ajudam na limpeza de alguma comida que sobre mas limparem td a eito, nao é justo Se não sabiam aqui está um alerta, ninguem dá por eles pois sao pequeninos mas eficazes. CARACOIS COMEM OVOS DE CORYDORAS!!!!!
  11. Obrg, pela resposta mas tive mesmo que retirar os ovos k estavam colados no vidro, pq tenho lá uns gupies com cerca de mes e meio e dei k eles a tentar bicar os ovos! tenho quase a certeza que comeram alguns, assim retirei os e coloquei entro de uma criadeira, os outros tavam por baixo de uma folha de uma anubia foi so retirar a folha! foi facil! é bonito de ver a alteracão dos ovos já se nota uma pinta preta, e estao mais castanhos, tou à espera a postura foi de sexta para sabado, a temp nao esta alta 24-25º devem nascer la para 5ª feira acho eu! Mas vou dando noticias, + uma vez obg! Um abraço!
  12. Boas Cacanteau! Diz-me por favor continuas a deixar os corys adultos com os recem nascidos? Tb tive uma desova de corys protegi os ovos para elas n os comerem, pois acho k os comem mas n sei se quando nascerem nao irao ser petisco para os pais!
  13. pinguimperador

    [DIY] CO2

    Em qualqer supermercado, serve para por as hortaliças + verdinhas quando cosem!
  14. Gostei Mt!!! Estou Pasmado, Só podias ser de Lousada!
  15. pinguimperador

    [DIY] CO2

    Obrg pela dica! já esta td montado só estou à espera que borbulhe! até agora nada! ja la vão 5-6 horas!
  16. É Verdade! e não só segundo soube tb comem comida normal como os outros, mas só quando esta chega ao fundo! Presentemente tenho colado no vidro do aquario ovos de coridora, mas nao devem estar fecondados pois deve ter-se no minimo 4 ou 5 para pelo menos la no meio haver um macho, pois nao se distingue o sexo!
  17. pinguimperador

    [DIY] CO2

    Tem cerca de 90lts! com bastantes plantas de cerca de 15 peixes entre platis, espadas, colisas neons e gupies.
  18. pinguimperador

    [DIY] CO2

    Joao, descp a ignorância mas para alem de o CO2 baixar o ph, nao há mais nenhum contra em relação à quantidade de co2 que poderá estar a ser introduzido no aquário?
  19. Aga! Mt obrg por resp, tb pensei que fosse comida a mais, por isso juntei o areao só nos cantos para melhor ver a quantidade que sobrava no fundo do aquario, vou seguir o conselho e continuar a fazer tpas ate ver no que resulta, senão tenho baixas pela certa. Obg!
  20. Tenho uma aquario/maternidade so para as criações 75x30x40 em que tenho pouco areao e apenas 3 tipos de plantas, esta montado há cerca de um mês, o que acontece é que tenho lá cerca de 70-80 bébés entre espadas gupies e platis, um limpa fundos, e nada mais, o que se passa é que fiz os testes e fiquei preocupado com os niveis de no2 que estavam elevados, nao me estão a morrer os peixes mas nao estou bem! Ja fiz varias TPAs e continua igual. Ajudem por favor se souberem, tenho receio do pior, nas TPAs que faço so mudo cerca de 25% da agua, desde ja Obg!
  21. Boas !!! estou a responder sobre onde andam os espadas, pq ainda me restam 2 femeas, e nao sei quantos alevins de espadas, que estao sos num aqua de +- 70 lts, a pergunta é a seguinte: ja os tenho a aproximadamente 2 meses e nao crescem por ai alem, o mesmo acontece com os alevins dos gupies, embora note um crescimento nestes + rapido, a alimentacao k lhes dou é so a normal para alevins, não lhes dou + nada!
  22. E um grande projecto, nao estou a pensar tao grd, mas a tua agua circula de uns para os outros e dp é bombada nas mesmas proporcoes para o 1º aqua, o que tou a montar é td dentro do mesmo aqua!
  23. tenho maquina digital, mas n tem pilhas, prometo embreve colocar as fotos delas e dos bebes espadas que ja tenho cm +- 3 semanas.