ADA terrariums


luismoniz

Recommended Posts

Bem, a imagem que se segue não é recente mas deve ser novidade para alguns uma vez que estes fantasticos terrarios/vivários já não fazem parte da galeria do Sr. Amano, o que é uma pena porque eram realmente LINDOS.

 

81244779_0abcff5ae9.jpg

 

 

Já pensei em fazer uma coisa destas, como aqui nos Açores tenho acesso a varias plantas e musgos devia ficar fixe.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que são lindos! Eu já tive vários terrários com vários tipos de animais,tive Salamandras,Tritões,um Sapo Negro Africano enorme que comia grilos como quem come rebuçados,uns caranguejos azuis,com as patas vermelhas em 'degradee' para o laranja que não sei o nome.etc.

 

Com umas plantas e musgos adequados podem-se fazer coisas bem giras.Tu ai nos Açores estás num Paraíso,podes fazer uma grande terrário com plantas e musgos ai da terra.Adorava viver num sitio assim...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poisé viver aqui não tem só desvantagens.

 

Á uns tempos numa das minhas viagens ao ribeiro que aqui fica pertinho de casa levei a maquina e saquei umas fotos que mostram claramente algumas das plantas que podia usar sem falar do hardscape que podia ser extraído desse mesmo local!

Aqui ficam as fotos.

 

DSC00949.jpg

 

DSC01046-1.jpg

 

DSC01373.jpg

 

DSC01384-1.jpg

 

DSC01318-1.jpg

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida alguma que se resolvesses criar um biotopo (neste caso terrario) ficaria um espanto!

Eu apoio o projecto :rolleyes:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas simpaticas palavras e ao André pelo apoio.

 

És de que ilha?

 

Ilha do Faial

 

Zogli que temperatura exigiam esses caranguejos? O que comem?

Seria cardisoma armatum?

 

Com caranguejos, uma parte com agua como se pode ver no terrario da esquerda em cima, ui ficava mesmo bacano.

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.