Aquario de 1200 Litros


PauloSilva

Recommended Posts

Bem pensado sim senhor, não vá os peixes ficar com sede ou sem ar e durante a noite assaltarem-lhe o bar. :mrgreen:biggrin

 

E musica tens aí no café? meio tom ou mais alto? #food

 

Cumps.

 

Só Som Ambiente, não gosto de muito barulho aqui, para isso já chega o bar .

 

Paulo Silva aka "O Barmen"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Um café com uma aqua de 400cm será brutal, se fosse na minha zona de certeza que era cliente assiduo :mrgreen:

mas eu se fosse a ti pensava 2 vezes, pois os plantados requerem muito trabalho, desde TPA acentuadas e com muita regularidade, a fertilização ao litro quase biggrin , luz (na minha ideia no minimo 500w para conseguires ter margem para colocares as plantas que gostes mesmo as que necessitem de muita luz) etc etc... claro que isto ao inicio é tudo lindo mas quando falta a paciênçia e a vontade aliado as algas e possiveis podas... hum???? green spots no aqua de 80L limpa-se bem mas agora num aqua desse tamanho!!!

 

porque nao optas por africanos... um bom hardscape e conseguias ter um aqua espetacular...

 

Não estou a criticar o projecto do plantado apenas para reflectires os possiveis probs e tempo necessário , alias adorava ajudar...

 

Boa sorte e vai actualizando o topico..

 

CUMPS!

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu se fosse a ti pensava 2 vezes, pois os plantados requerem muito trabalho, desde TPA acentuadas e com muita regularidade

 

CUMPS!

 

 

Pelo que já li isto não é bem assim. Quanto maior o aquário menores serão as necessidades de manutenção. Um aquário desse tamanho e com um bom sistema de filtragem necessita talvez de uma TPA de mês a mês. Isto admitindo que não há excesso populacional no aquário o que pelo que o Paulo referiu não vai acontecer.

 

Se estiver a dizer algo de errado, corrijam-me por favor :mrgreen:

 

Abraço,

Rui Pedro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um café com uma aqua de 400cm será brutal, se fosse na minha zona de certeza que era cliente assiduo :P

mas eu se fosse a ti pensava 2 vezes, pois os plantados requerem muito trabalho, desde TPA acentuadas e com muita regularidade, a fertilização ao litro quase :D , luz (na minha ideia no minimo 500w para conseguires ter margem para colocares as plantas que gostes mesmo as que necessitem de muita luz) etc etc... claro que isto ao inicio é tudo lindo mas quando falta a paciênçia e a vontade aliado as algas e possiveis podas... hum???? green spots no aqua de 80L limpa-se bem mas agora num aqua desse tamanho!!!

 

porque nao optas por africanos... um bom hardscape e conseguias ter um aqua espetacular...

 

Não estou a criticar o projecto do plantado apenas para reflectires os possiveis probs e tempo necessário , alias adorava ajudar...

 

Boa sorte e vai actualizando o topico..

 

CUMPS!

 

Já tinha ponderado essa ideia de uns ciclidios e um bom harscape. Mas acabei por optar mesmo pelo plantado, pois quero um desafio, pois para algo simples já me chega o de 200 Litros e os nanos . Considero que a dificuldade faz parte dos acessórios de um aquário, que ninguém compra mas vem implícita ;)

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Teimoso I"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ponderado essa ideia de uns ciclidios e um bom harscape. Mas acabei por optar mesmo pelo plantado, pois quero um desafio, pois para algo simples já me chega o de 200 Litros e os nanos . Considero que a dificuldade faz parte dos acessórios de um aquário, que ninguém compra mas vem implícita :P

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Teimoso I"

 

Com esse espirito de desafio então força!!! Mas olha que não vai ser façil!! eheheeh

 

Vou ficar atento ao topico.... e claro depois queremos um album no topico com os avanços do projecto.

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse espirito de desafio então força!!! Mas olha que não vai ser façil!! eheheeh

 

Vou ficar atento ao topico.... e claro depois queremos um album no topico com os avanços do projecto.

 

CUMPS

 

 

Ainda fazemos uma excursão de Setúbal a Gondomar, "buemos" :) uns cheers canecos biggrin e sacamos um #food almoço #cool e em troca levamos uns vasos de "Cactos" bang bang aqui do "deserto" yikes yikes e plantamos beer lá dentro da banheira ...... :D omg omg omg omg omg

 

 

:) :-) :grab: :grab: :grab:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda fazemos uma excursão de Setúbal a Gondomar, "buemos" :) uns cheers canecos biggrin e sacamos um #food almoço #cool e em troca levamos uns vasos de "Cactos" bang bang aqui do "deserto" yikes yikes e plantamos beer lá dentro da banheira ...... :D omg omg omg omg omg

:) :-) :grab: :grab: :grab:

 

Desde que venham "lavadinhos" são bem vindos :) LOL

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Esfregador"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário como vai ficar num espaço publico, foi todo projectado para não haver um único ponto de contacto entre o aquário e o meio exterior . Até o sistema de iluminação é para ficar protegido . Isto tudo por causa das crianças, e adultos também :rainbowafro: e para não fazerem do aqua um cinzeiro e coisas afins .

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Tapadinho III"

 

Se leres com atenção vês que não era a isso que me referia...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe ai a morada do cafe a ver se ganhas aqui mais um cliente...

é que gondomar é assim um nada no fim do mundo...

gondomar, rio tinto etc... lol

 

Da uma apitadela que vou ai dar uma mão no que puder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não descobri a que certas alturas tu te estavas a referir ...

 

 

quado o alguedo atacar ..... :P pelo menos foi isso que eu percebi !!!!!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quado o alguedo atacar ..... :P pelo menos foi isso que eu percebi !!!!!

 

Pois, mas em principio como o local escolhido é um local exposto a muita luz, uma das primeiras prioridades sera o combate/prevenção de algas, começando desde o inicio com tratamentos anti algas e tera um bom filtro UV :P daqueles feitos pelo caro membro David Cabete :)

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Alguedo"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se realmente isto não passar de uma brincadeira e se não for mais um daqueles projectos que depois de montado não se arranjam verbas para se manter... eu alinho!!!

Ao quereres um plantado, estás a prever todos os custos desde substrato, plantas, peixes, co2, iluminação, fertilização, filtragem e manutenção?

Bem, não sendo brincadeira... haja "tomates" e €.€€€!!!

 

Existe algum plano para o áqua, layout, plantas e hardscape?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte a ti e à tua carteira :wink:nyah

 

 

Vais gastar uns bons milhares de €€, mas também te digo uma coisa!! SE tiveres sucesso vais ter visitas guiadas de membros do forum cabecadura. Aproveitamos e bebemos umas jolas :smile2:

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas em principio como o local escolhido é um local exposto a muita luz, uma das primeiras prioridades sera o combate/prevenção de algas, começando desde o inicio com tratamentos anti algas e tera um bom filtro UV :) daqueles feitos pelo caro membro David Cabete :)

 

os filtros uvc realmente fazem maravilhas... há tempos tinha o aqua mais verde que o paulo bento e com 72 horas de uvc ficou mais clarinho que o mickael jackson :)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se realmente isto não passar de uma brincadeira e se não for mais um daqueles projectos que depois de montado não se arranjam verbas para se manter... eu alinho!!!

Ao quereres um plantado, estás a prever todos os custos desde substrato, plantas, peixes, co2, iluminação, fertilização, filtragem e manutenção?

Bem, não sendo brincadeira... haja "tomates" e €.€€€!!!

 

Existe algum plano para o áqua, layout, plantas e hardscape?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Boas. É o seguinte, o projecto é para andar para a frente, mas quero avançar com prudência para não estragar tempo e €€€ e depois ter de começar tudo de novo. O 1º Equipamento, ou seja aquário 400cm x 50cm x 60cm, com 2 filtros externos e respectiva iluminação, tenho o orçamento com montagem no local de 2.500 €. Assim sendo procuro mesmo de alguém que me ajude e perceba mesmo muito bem do que fazer, que já vi ser o teu caso :), para não cair tudo por terra. Depois tenho uma verba de cerca de 500 € mensais, até estar tudo pronto e futura manutenção .

Só falta mesmo alguém que me ajude, depois de ter a certeza que ha recursos necessários para avançar eu avanço .

 

Obrigado

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sendo assim acho que o projecto tem pernas para andar!

Creio que uma solução de baixa manutenção e mais virada para o nature será o mais adequado para este projecto.

Assim não precisas de grandes iluminações, precisas de baixas concentrações de Co2 e fertilizações; As tpas podem ser mais espaçadas e o alguedo não ataca em força!!! Outra vantagem passa por utilização de pouco substrato fértil o que baixa e muito o orçamento inicial; por outro lado, estás tramado porque plantas como echinodorus, fetos, anubias, cryptos, ect... são por norma mais caras que as restantes.

 

Qualquer dia temos de nos sentar, pagas um café e discutimos isto, se quiseres é obvio!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. A minha participação não retira o pedido de ajuda solicitada pelo Paulo! Quantos mais melhor...

Paulo, no dia da montagem terás muito mais trabalho... porque servir francesinhas e cerveja pro pessoal pode exceder o valor do orçamento do aquário :(

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma venda com preços bem baixos para cryptos.

 

Não posso ajudar na montagem, mas posso arranjar plantas por um preço porreiro.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia temos de nos sentar, pagas um café e discutimos isto, se quiseres é obvio!

 

Quando quiseres, é que preciso mesmo de começar a planear, senão daqui a nada está aqui o equipamento e vai ficar parado a espera de ideias .

 

Obrigado

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais