TERMOSTATOS JAEGER - Regulação


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um Jaeger de 300W e acontece que eu desloco o anel para diminuir a temperatura mas esta mantém-se, ou seja ou o meu termostato está com anomalia, ou aquele botão que tem em cima e que "dizem" serve de travão, eu não o estou a utilizar correctamente!!! Eu penso que para regular a temperatura deveria-se puxar o botão para cima e então regular para a temperatura desejada e depois pressionar novamente o botão para que mesmo que se rode o anel a temperatura não desregule.

O meu problema é que o botão do meu termostato parece-me que não sobe nem desce...! Ou aquilo tem algum "segredo"??

 

Agradecia que quem tem esta marca desse algumas dicas.

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho um Jaeger de 300W e acontece que eu desloco o anel para diminuir a temperatura mas esta mantém-se, ou seja ou o meu termostato está com anomalia, ou aquele botão que tem em cima e que "dizem" serve de travão, eu não o estou a utilizar correctamente!!! Eu penso que para regular a temperatura deveria-se puxar o botão para cima e então regular para a temperatura desejada e depois pressionar novamente o botão para que mesmo que se rode o anel a temperatura não desregule.

O meu problema é que o botão do meu termostato parece-me que não sobe nem desce...! Ou aquilo tem algum "segredo"??

 

Agradecia que quem tem esta marca desse algumas dicas.

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

 

Boas homónimo Salgueiro,

 

Desconheço qualquer mecanismo de travão de que falas. Teoricamente, basta apenas rodares o botão de cima para a temperatura que desejas. E depois...ser paciente :sad2: Quando dizes que a temperatura se mantém...quanto tempo esperaste? É que se tiveres, por exemplo a água do teu aquário a 28º e decidires diminuir para 26º, vai demorar algum tempo para fazer a alteração da temperatura (dependendo obviamente da litragem do aquário, mas tendo em conta que tens um termóstato de 300w, deverá ser grande, pelo que poderá demorar horas até à adaptação).

 

Só para tua informação: tenho um termóstato de 300w para um aqua de água salgada com 400 litros e demorou 1 dia a conseguir subir a temperatura dos 23º para os 25º.

 

Será uma questão de paciência?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o aquapego referia é a calibração dos termostato jagger.

 

Retirado deste tópico termostato

 

by Loução

 

kromoaqua...eu telefonei ao menbro pedro rodrigues, e ele explicoume o funcionamento do termostato...e n era nada disso que eu andava a fazer...o teu caso nao sei...!mas o funcionamento eh este..! puxas aquele picletezito para fora..e metes aquela setinha na temperatura a que ESTA o teu termometro,depois voltas a por o piclete para baixo..e metes entaum a setinha na temperatura que queres! espero que seija disto...se naum desespero...lool boa sorte

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não podes regular a temperatura com o botão azul levantado.

 

Este botão serve para soltar o anel de regulação de modo a que este ande livremente e serve só para calibrar o termostato.

 

Agora tens de calibrar com o botão azul levantado e depois baixar o botão azul e regulares para a temperatura que pretendes.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.