Algo está mal!


ET

Recommended Posts

Viva,

 

Algo vai mal com a minha fertilização! De facto se no que respeita aos valores NKP eles são consumidos diáriamente, voltando a zero no dia seguinte, já o ferro não é consumido! Será falta de magnésio? é que estou a meter 30ml de Magnésio da HA e sei que isso dara cerca de 2,4 ppm... mas como aquilo é super diluido pensei que fosse suficiente e como não tenho como medir o magnesio tenho algum receio.

 

Alguém me ajude por favor pois estou a ver as plantas a não ficar como era suposto!!

 

Obrigado

 

Nuno

 

para que conste tenho um tanque de 250 litros uteis mais coisa menos coisa e tenho colocado

 

KH2PO4- 2,5ml o que dá 0.5ppm de P e 0.21ppm de K

KNO3- 4ml o que dá 4ppm de N e 2.25ppm de K

 

o que dá uma total de K= 2,76ppm, P=0,5ppm, N=4ppm

Editado por ET
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui esta cábula do mestre just_me que pode ser que te ajude de alguma forma.

 

Como sabes que o ferro não é consumido? fizes-te teste?

 

Convém também medires o teu Gh.

 

Just_me respondeu ao tópico que você assinou intitulado como "Ajudem Lá O Rookie".

 

----------------------------------------------------------------------

Excesso de magnesio pode provocar falta de cálcio.

excesso de potássio ou cálcio pode inibir a absorção de magnésio excesso de calcio pode impedir a absorção de potássio Se existir sódio em excesso este pode ser absorvido em vez do potássio e a planta recorre as folhas mais antigas para lhes retirar o potássio.

 

 

já agora...

 

excesso de potássio, zinco ou cobre podem impedir absorção de ferro excesso de potassio inibe a absorção de Manganês excesso de fosforo (fosfatos) pode levar a deficiencia de zinco ou cobre

 

 

 

Ou seja, o potássio nao limita o calcio, mas o cálcio limita o potássio O magnesio em excesso é que limita o calcio.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Algo vai mal com a minha fertilização! De facto se no que respeita aos valores NKP eles são consumidos diáriamente, voltando a zero no dia seguinte, já o ferro não é consumido! Será falta de magnésio? é que estou a meter 30ml de Magnésio da HA e sei que isso dara cerca de 2,4 ppm... mas como aquilo é super diluido pensei que fosse suficiente e como não tenho como medir o magnesio tenho algum receio.

 

Alguém me ajude por favor pois estou a ver as plantas a não ficar como era suposto!!

 

Obrigado

 

Nuno

 

para que conste tenho um tanque de 250 litros uteis mais coisa menos coisa e tenho colocado

 

KH2PO4- 2,5ml o que dá 0.5ppm de P e 0.21ppm de K

KNO3- 4ml o que dá 4ppm de N e 2.25ppm de K

 

o que dá uma total de K= 2,76ppm, P=0,5ppm, N=4ppm

 

Na minha opiniao 2.76 ppm de K é pouco aumenta para 10 ppm diários...

 

usas CO2 se sim em quantidade adquada?

 

Mas já agora aproveito para fazer 1 pergunta qual o valor que se deve manter de magnésio ou qual a dosagem diária recomendada??

 

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais