Aqua De 100litros(-+80 Reais) Serve Para 4 Escalares?


ruiseta

Recommended Posts

Viva,

 

Olha eu posso te dizer que tenho 1 disco 5 escalares 5 electric yellow 1 nigrofasciatus 3 corys e 2 Plecos num aquario igual ao teu!!!!

Por isso acho que deves ter espaço suficiente para 4 escalares!!!!!!!

Quanto a criação aviso-te que é muito dificil encontrares 1 casal mas se conseguires o aquario deve ser suficiente!!!!

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha eu posso te dizer que tenho 1 disco 5 escalares 5 electric yellow 1 nigrofasciatus 3 corys e 2 Plecos num aquario igual ao teu!!!!

Por isso acho que deves ter espaço suficiente para 4 escalares!!!!!!!

Quanto a criação aviso-te que é muito dificil encontrares 1 casal mas se conseguires o aquario deve ser suficiente!!!!

 

 

Até podes ter, mas estás a fazer mal...

 

Nao só tens uma misturada, como todos ficam gigantes!

 

Para o poster original, no, nao podes. Mete só um casal e mesmo assim...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 nigro :(

 

Se meteres la 4 escalares pequenos, até dá. Agora se tiveres la' um casal apenas acho melhor não colocares lá mais peixes.

 

Esse nigro é que foi interessante :)LOL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha eu posso te dizer que tenho 1 disco 5 escalares 5 electric yellow 1 nigrofasciatus 3 corys e 2 Plecos num aquario igual ao teu!!!!

Por isso acho que deves ter espaço suficiente para 4 escalares!!!!!!!

Quanto a criação aviso-te que é muito dificil encontrares 1 casal mas se conseguires o aquario deve ser suficiente!!!!

 

Isso e que vai ai uma salganhada! Ja agora a que ph tens isso? E uma beca inrresponsavel desculpa la, esses peixes nunca se vao encontrar no seu habitat natural! Africanos com Americanos fogo! Isso e muito mau e acredita que nunca vais ter esses peixes a 100% nem a 80... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso e que vai ai uma salganhada! Ja agora a que ph tens isso? E uma beca inrresponsavel desculpa la, esses peixes nunca se vao encontrar no seu habitat natural! Africanos com Americanos fogo! Isso e muito mau e acredita que nunca vais ter esses peixes a 100% nem a 80... :shock:

 

Viva,

 

Uma salganhada!!! Acredito

O Nigro que tenho é uma femea que veio sem cauda e que está a recuperar pois se a mete-se junto com os outros a esta hora já era!!!!!

Quanto aos electric estão em fase de crescimento!!!! Quando chegarem a fase juvenil já tenho um aquario para eles!!!!

O meu comentário foi só para o ruiseta preceber que com 80 lts ainda dá para muita coisa :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos lá deixar de ser fundamentalistas.

 

Mas quem é que pode afirmar que não se podem colocar especies de habitats diferentes no mesmo aquario?

Se quiserem fazer uma exposição claro que não, mas para ter em casa qual o problema?!

desde que os peixes tenham as mesmas especificidades de agua e comportamentos compativeis qual o problema?

outra coisa: isto de toda a gente opinar sobre a litragem dos aquarios dá-me verdadeiramente vontade de rir. qual o problema do rui ter um aqua de 80 ltr para 4 escalares? digo mesmo que se os tratar bem serão saudaveis e devem durar uns anos. É importante entender algo: não é a litragem o mais importante (dentro do razoavel claro) mas sim os parametros da agua, as tpa's e os tipos de filtragem utilizados. É o mesmo que trabalharem num escritório pequeno sentados numa poltrona com a janela aberta para a floresta ou num outro cheio de fumo e sentados num banco de madeira. O espaço é o mesmo...

 

Rui vai em frente com os escalares, eu há 15 anos atrás fiz criação de escalares marmore num aqua pouco maior que o teu.

 

abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos lá deixar de ser fundamentalistas.

Mas quem é que pode afirmar que não se podem colocar especies de habitats diferentes no mesmo aquario?

Se quiserem fazer uma exposição claro que não, mas para ter em casa qual o problema?!

Boas!

Só uma pergunta, então porque é que não pode fazer uma exposição?

Ah já sei!

Para não ser informado por toda a gente que vir o aquario que tem uma grande mistura de peixes, com habitos diferentes e de zonas diferentes, e que isso não e saudavel para eles. Pois enquanto uns vivem os outros vão sobrevivendo.

Mas claro, ele irá aprender por ele próprio quando alguma coisa correr mal porque lhe foi dito que não havia problemas!

...outra coisa: isto de toda a gente opinar sobre a litragem dos aquarios dá-me verdadeiramente vontade de rir...

É importante entender algo: não é a litragem o mais importante (dentro do razoavel claro) mas sim os parametros da agua, as tpa's e os tipos de filtragem utilizados.

Estava a pensar comprar um aquario de 300 litros (já é razoavel) para por 6 de Frontosas adultas (ciclideos africanos do lago tanganyika), tenho uma muito boa filtragem filtro FX5, vou fazer TPA´s todas as semanas e controlar diariamente os parametros da agua, então pela tua lógica não vou ter problemas?

É claro que vou tê-los (eu não os peixes), porque não vão viver, mas sim sobreviver. Mas como não os vou levar a nenhuma exposição não há problemas... E até estou a por peixes da mesma espécie e mesmo biótopo.

Mas é claro que em muitos casos, a litragem do aquario não e o mais importante, mas há casos e casos e não podemos generalizar nem afiramar que não vai ter problemas.

É o mesmo que trabalharem num escritório pequeno sentados numa poltrona com a janela aberta para a floresta ou num outro cheio de fumo e sentados num banco de madeira. O espaço é o mesmo...

Pois é, sem dúvida, eu prefiro trabalhar no primeiro e tenho a certeza que não quero trabalhar no segundo.

Mas os peixes não podem escolher, somos nós que escolhemos por eles. ;)

 

Mas Rui o aquario da para um casal de escalarese mais alguma coisa :-D

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá fiquei sem perceber se é possivel.. manter os 4 num aqua e se possivel eles acasalarem e andarem por lá sem problemas.. isto claro se tiver casais nos meus 4 escalares ainda jovens.. de qualquer maneira segundo o que percebi, é muito dificil que eles acasalem se forem 2 casais certo? se alguem puder rxp agradeço!(fikei um pouco com duvidas com as vossas respostas) lol :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos lá deixar de ser fundamentalistas.

 

Mas quem é que pode afirmar que não se podem colocar especies de habitats diferentes no mesmo aquario?

Se quiserem fazer uma exposição claro que não, mas para ter em casa qual o problema?!

desde que os peixes tenham as mesmas especificidades de agua e comportamentos compativeis qual o problema?

 

São compativeis? Epa se forem eu desisto já da Aquariofilia... Tudo o que tenho aprendido é mentira então!

Discus - pH 6.0 a 6.5 - Dureza Mínimo Possivel

Escalares - praticamente igual, tudo bem

E. Yellow - ph 8.4

Nigros - 6.5 a 7

 

Não contrasta um bocadinho?

 

 

 

Quanto a ti Rui, podes sim por 4 Escalares em 80 litros, usa filtro externo para não te comer litragem e não plantes isso por aí além... Assim sim eles vão sentir-se a vontade e bem para procriar, atenção à questão dos dois casais pode haver lutas na época de desova entre ambos. Força nisso e dá notícias ! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São compativeis? Epa se forem eu desisto já da Aquariofilia... Tudo o que tenho aprendido é mentira então!

Discus - pH 6.0 a 6.5 - Dureza Mínimo Possivel

Escalares - praticamente igual, tudo bem

E. Yellow - ph 8.4

Nigros - 6.5 a 7

 

Não contrasta um bocadinho?

Quanto a ti Rui, podes sim por 4 Escalares em 80 litros, usa filtro externo para não te comer litragem e não plantes isso por aí além... Assim sim eles vão sentir-se a vontade e bem para procriar, atenção à questão dos dois casais pode haver lutas na época de desova entre ambos. Força nisso e dá notícias ! ::D:

hum finalmente uma resposta mais conclusiva.. não plato muito? tens alguma ideia k possas transmitir para a imagem do aquario? esconderijos n é presiso obviamente pk eles n comem os filhos.. mas pensei k alguma plantas fizessem geito.. algumas plantas e supostamente dos cones para eles porem os ovinhos, estou correcto? inicialmente terá filtro interior.. depois quando juntar dinheiro, mais tarde, terá exterior! se puderes responder agradecia! hum e como falaste da desova já agora dizme k cuidados a ter e isso.. kto mais souber melhor e axo k n custa nada ajudar no que sabemos! abraços..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será k este já e bom para escalares? eu gostava k eles fizessem criação, axam demasiado pekeno?

 

boas

1 litro de água para 1 peixe que mede 1 cm

2 litros de agua para um peixe que mede 2 cm

etc.... etc.... e tal

faz as contas 1litro de água por 1cm de peixe

se pensares que os teus escalares depois de adultos atingem + ou - 10 cm

vais precisar de 10 litros de água por cada um

isto é uma certa teoria que eu li a já alguns anos

e que eu aconselho aqueles que ainda andam nisto a pouco tempo

depois com o tempo vais perceber que podes esticar um pouco mais a corda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

1 litro de água para 1 peixe que mede 1 cm

2 litros de agua para um peixe que mede 2 cm

etc.... etc.... e tal

faz as contas 1litro de água por 1cm de peixe

se pensares que os teus escalares depois de adultos atingem + ou - 10 cm

vais precisar de 10 litros de água por cada um

isto é uma certa teoria que eu li a já alguns anos

e que eu aconselho aqueles que ainda andam nisto a pouco tempo

depois com o tempo vais perceber que podes esticar um pouco mais a corda.

pelo teu raciocinio tenho 80 litros reais para 4 escalares k em adulto presisam de 40 litros (teoricamente), mas na pratica ngm me aconcelha a por 4 escalares adultos em 40 litros de agua ... axo eu! partindo desse principio secalhar o aqua com 80 litros chega para os 4 escalares? ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo teu raciocinio tenho 80 litros reais para 4 escalares k em adulto presisam de 40 litros (teoricamente), mas na pratica ngm me aconcelha a por 4 escalares adultos em 40 litros de agua ... axo eu! partindo desse principio secalhar o aqua com 80 litros chega para os 4 escalares? ::D:

o que eu quis dizer é para seguires a teoria 1 cm por 1 litro

80 litros chega e sobra para 4 escalares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu quis dizer é para seguires a teoria 1 cm por 1 litro

80 litros chega e sobra para 4 escalares

Por vezes existem teorias matemáticas na aquariofilia que não têm ponta por onde se pegue.Essa do 1cm por L é uma delas.Por essa teoria a minha Claria que tem 25cm podia viver num aqua de 25L... Ela estava a viver num aqua de 80L e era demasiadamente pequeno para ela,dei-a ontem para um aqua muito maior.

 

A verdadeira proporção do tamanho do animal/litragem do aqua está nas nossas consciências. O espaço é muito importante sim,muitissimo importante,tão importante como a qualidade da água e alimentação.De que interessa ter água limpida,excelente alimentação se o peixe se sente encurralado?

 

E Ferreira não é ser fundamentalista,é simplesmente pôr a qualidade de vida do peixe à frente de tudo o resto,pois na aquariofilia é isso a unica coisa que importa.Um peixe tem de ter espaço,boa alimentação,água de qualidade com o PH igual ao do seu habitat,com peixes da mesma zona que não sejam predador/presa.

 

Ruiseta,quanto a mim 80L dão para teres um casal de Escalares,4 acho que é muito,pois tens de contar com o seu tamanho em adultos e com possiveis crias.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 80l só vão chegar para um casal adulto se reproduzir. Assim que 2 deles acasalarem os outros vão levar porrada e vão passar o tempo todo escondidos.

Fica com os 4 enquanto são pequenos, depois de 2 formarem casal, vende/troca os outros 2.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 80l só vão chegar para um casal adulto se reproduzir. Assim que 2 deles acasalarem os outros vão levar porrada e vão passar o tempo todo escondidos.

Fica com os 4 enquanto são pequenos, depois de 2 formarem casal, vende/troca os outros 2.

ok ja percebi! vou fazer isso.. kd formarem eu vendo os restantes! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas costumam juntar-se com femeas? hum... então como é que faço a distinção? bem de kk maneira eles têm cerca de 2 ou 3 meses... até atingirem maturidade sexual ainda faltam mais uns 3 meses pelo menos(presumo eu).. por isso ainda vão estar juntos no outro aqua.. quando posso ter a certeza k tenho um casal junto e não duas femeas? já agora digam como devo por o aquario("areia ou não, rochas ou nao, plantas ou nao?") deêm-me só umas noções para eu depois ter uma maior noção daquilo que vou fazer :( eu digo isto porque normalmente vejo malta a criar com aquas sem nada só com o cone.. mas eu n queria criar desta maneira.. queria criar mas com um layout normal.. ou apropriado para eles! agradeço a todas as respostas dadas.. certamente estão a ajudar muito :lol: obrigadão e continuem a rxp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas costumam juntar-se com femeas? hum... então como é que faço a distinção? bem de kk maneira eles têm cerca de 2 ou 3 meses... até atingirem maturidade sexual ainda faltam mais uns 3 meses pelo menos(presumo eu).. por isso ainda vão estar juntos no outro aqua.. quando posso ter a certeza k tenho um casal junto e não duas femeas? já agora digam como devo por o aquario("areia ou não, rochas ou nao, plantas ou nao?") deêm-me só umas noções para eu depois ter uma maior noção daquilo que vou fazer omg eu digo isto porque normalmente vejo malta a criar com aquas sem nada só com o cone.. mas eu n queria criar desta maneira.. queria criar mas com um layout normal.. ou apropriado para eles! agradeço a todas as respostas dadas.. certamente estão a ajudar muito :) obrigadão e continuem a rxp

 

não é muito ferquente mas acontece duas femeas se juntarem,

uma delas finge que é macho até tem as mesmas atitudes e a outra faz a desova como uma femea normal.

como saber se tens 2 femeas ou 1 verdadeiro casal, isso só o saberas na altura da desova.

Nessa altura basta olhares para os orgaos genitais dos escalares.

A femea tem o orgao muito maior e mais grosso que o macho.

quanto ao aquario, eu não meto nada x nada.

ou seja

1 bomba de agua com pouca pressão (a necessaria)

1 aquecedor

1 tubo pvc de 25 cm por 5 de diametro a qual fiz dois buracos e meti duas ventosas para colar na vertical do vidro do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha eu posso te dizer que tenho 1 disco 5 escalares 5 electric yellow 1 nigrofasciatus 3 corys e 2 Plecos num aquario igual ao teu!!!!

Por isso acho que deves ter espaço suficiente para 4 escalares!!!!!!!

Quanto a criação aviso-te que é muito dificil encontrares 1 casal mas se conseguires o aquario deve ser suficiente!!!!

 

 

Uau, só falta aí 1 Yellow Tang!

 

Quanto ao tópico, quatro juvenis para ver no que dá e depois no futuro 1 casal adulto.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Defenitivamente acho que cada pessoa cuida do seu aquario da maneira que quer !!!!

Eu quando postei foi para elucidar o Ruiseta sobre a quantidade de peixes que se pode ter em 80lts

Quanto a PH,GH e etc.. Posso afirmar que um peixe nascido fora do seu Habitat adapta-se!!!!

Se tivermos os tamanhos certos e cuidados de alimentação diarios podemos ter vários peixes de várias estripes no mesmo aquario!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Defenitivamente acho que cada pessoa cuida do seu aquario da maneira que quer !!!!

Sem dúvida nenhuma.

Eu quando postei foi para elucidar o Ruiseta sobre a quantidade de peixes que se pode ter em 80lts

Será que esta correcto esta quantidade de peixes, além de que eles crescem bastante, e quando estamos a tentar da dicas as pessoas que as procuram, não podemso de forma alguma dar essas noções.

Quanto a PH,GH e etc.. Posso afirmar que um peixe nascido fora do seu Habitat adapta-se!!!!

Eu também sobrevivo na Siberia ou nao Africa, por mais que me custe, mas garanto-te que não estarei adaptado...

Se tivermos os tamanhos certos e cuidados de alimentação diarios podemos ter vários peixes de várias estripes no mesmo aquario!!!!!

Ora ai esta, tamanhos certos e várias estripes :D

Tipo Escalares, Corydoras, Paracheirodon innesi, Apistogramas cacatuoides, etc... por ai sim, mas agora ciclideos de lago com rio e outros é que não é muito saudavel :puppydogeyes:

E ainda por cima quando acabas de ter uma postura de nigros...

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquariofilia tem sentido quando recriamos minimamente num aquário as condições de certo peixe tem no seu habitat natural. Com isto quero dizer que o PH,o GH,a temperatura e peixes que vivem na mesma zona que não sejam predador/presa. O que interessa é que eles vivam,não sobrevivam,ou seja minimizar algo que só por si já não é bom,que é viver confinado em 4 paredes de vidro,por isso é que o espaço também é muito importante.

 

Quando decidimos ter um aquário temos de escolher que zona pretendemos recriar, e estudar as necessidades dos peixes dessa zona,seja algum lago africano ou um rio na Amazónia,cada um com as suas diferentes caracteristicas próprias e por isso,incompatibilidades. É impossivel recriar num só aquário um pouco da fauna de cada continente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais