Quanta Memoria Tem Um Peixe?


Recommended Posts

Já me disseram k em media os peixes têm 2 segundos de memoria..

Mas eu posso provar o contrário, pk os meus peixes, todos os dias, knd me vêm a pegar no frasco da comida põem-se debaixo do buraco por onde entra a comida..

 

E eu não lhes dou comida de 2 em 2 segundos. ;)

assinaturaph1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste uma questão realmente interessante,pois esses 2 segundos são muito discutiveis.Peixes como os Óscar lembram-se do dono,chegando a criar laços com ele.As minhas Viúvas por ex. têm um comportamento totalmente diferente quando apareço dentro do aqua com uma seringa,que para elas significa comida viva,as larvas de mosquito.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste uma questão realmente interessante,pois esses 2 segundos são muito discutiveis.Peixes como os Óscar lembram-se do dono,chegando a criar laços com ele.As minhas Viúvas por ex. têm um comportamento totalmente diferente quando apareço dentro do aqua com uma seringa,que para elas significa comida viva,as larvas de mosquito.

 

Desculpa a minha ignorancia mas fikei curioso.

 

Apareces dentro do aqua?

Com uma seringa?

 

lol

assinaturaph1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha ignorancia mas fikei curioso.

 

Apareces dentro do aqua?

Com uma seringa?

 

lol

 

Há quem crie comida viva, mosquitos tenébrios e dá com seringas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste uma questão realmente interessante,pois esses 2 segundos são muito discutiveis.Peixes como os Óscar lembram-se do dono,chegando a criar laços com ele.As minhas Viúvas por ex. têm um comportamento totalmente diferente quando apareço dentro do aqua com uma seringa,que para elas significa comida viva,as larvas de mosquito.

 

Pois explica lá isso que fiquei deveras curiosos :-D Vestes fato de mergulho ou entras em pelota com a seringa na mão ?! :)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois explica lá isso que fiquei deveras curiosos :D Vestes fato de mergulho ou entras em pelota com a seringa na mão ?! :D

:D Adorava! Tipo um aqua de 100.000 Litros... :D mas em pelota é que não entrava,ainda confundiam o meu abono de familia com uma larva de mosquito gigante... :D

 

Na minha varanda tenho uma especie de alguidar com água e um tronco. Passado algum tempo é só larvas de mosquito fresquinhas.Apanho-as com uma rede,passo-as por água,coloco-as num prato e sugo-as com uma seringa.Mas só dou esta comida 1x por semana.

 

E eu referi o comportamento das Viúvas quando meto a seringa dentro de água.É diferente de quando vêem a caixa de flocos.Ficam mais agitadas,muito agitadas mesmo... :D

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha varanda tenho uma especie de alguidar com água e um tronco. Passado algum tempo é só larvas de mosquito fresquinhas.Apanho-as com uma rede,passo-as por água,coloco-as num prato e sugo-as com uma seringa.Mas só dou esta comida 1x por semana

 

Atenção aos Parasitas intestinais ;) nunca se sabe onde andaram os mosquitos, amigo Zogli!

 

Também fazia isso até morrer-me 1 casal de ramirezis com parasitas intestinais!

 

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos Parasitas intestinais :D nunca se sabe onde andaram os mosquitos, amigo Zogli!

 

Também fazia isso até morrer-me 1 casal de ramirezis com parasitas intestinais!

 

Cumps!

 

 

nao generalizemos, em casa dele so ha mosquitos com pedigree e LOP ;)

 

mas sim, ha sempre esse senao, que pode ocurrer ou durante meses correr tudo bem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos Parasitas intestinais ;) nunca se sabe onde andaram os mosquitos, amigo Zogli!

 

Também fazia isso até morrer-me 1 casal de ramirezis com parasitas intestinais!

 

Cumps!

Pois realmente já ouvi algumas histórias que não abonam a favor deste método...e agora com a tua se calhar vou pensar 2 vezes da próxima vez.É que é dificil arranjar culturas de comida viva nas lojas...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas... a memória de um peixe tem realmente 2/3 segundos MAS.... como qualquer animal, os peices tb têm reflexos condicionados, e ainda mais quando se trata de comida.. assim o comportamento que a maioria de nós verifica (os peixes "saberem" que lhes vamos dar de comer) é apenas fruto de uma aprendizagem a um estímulo condicionado (baralho, abrir a tampa, etc etc etc) que está "escrita" nos seus múltiplos canais nervosos... assim, esse comportamento é apenas um dos muitos comportamentos adaptativos deles:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, quando me chegava ao pé do vidro do aqua de crescimento dos meus ciclideos, os pxitos vinham todos para perto do vidro. Quando era o Davs a chegar-se ao vidro, eles escondiam-se logo.

A minha fêmea metriaclima greshakei come da minha mão, mas já não come da mão do Davs.

Vá-se lá perceber isto!! Mas que é intrigante, é!!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, quando me chegava ao pé do vidro do aqua de crescimento dos meus ciclideos, os pxitos vinham todos para perto do vidro. Quando era o Davs a chegar-se ao vidro, eles escondiam-se logo.

A minha fêmea metriaclima greshaei come da minha mão, mas já não come da mão do Davs.

Vá-se lá perceber isto!! Mas que é intrigante, é!!

 

 

Não o conheço pessoalmente, mas se calhar é FEIO ...... (lololololol)

 

 

 

 

PS: sem ofença para ninguem ....... cheers

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os dias quando chego da escola entro no quarto e olho para o aquario, vejo o meu Ramirezi a aproximar-se logo do vidro, sempre que vou meter a cara no vidro ele lá está, já quase que consigo guiá-lo com o dedo como os Africanos! Quando meto a mão dentro de água e o apanho deixa-se ''namorar''! Outro ''truque'' que já quase resulta na perfeitção é quando abro a mão ele mostra as suas barbatanas esticadas, gosto de acompsnhsr o crescimento daquele belo espigão xD!!

Chamem-lhe 2 ou 3 segundos pouco me importa ele continua fantástico! bigsmile::D: Arrisco a dizer que me reconhece porque com o meu pai não faz nada disto 8)

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que engraçado! A mim tambem acontece o mesmo. O meu shubunkin parece reconhecer-me, pois quando entro no quarto ele nada muito agitado na minha direcção contra o vidro. E quando me aproximo do vidro ele começa a vir á superficie e a voltar a nadar na minha direcção, como quem diz: Tao? tá na hora da paparoca!

 

Lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes bem que se podiam 'humanizar' um bocadinho,com essa memória era fixe pedir-lhes dinheiro emprestado... cabecadura

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem existe o factor macho/femea, podemos ver o macho constantemente atras da femea, damos comida, larga-a por um instante para comer, logo depois..."ó femea anda ca", la voltam eles...

 

Na minha opinião, é pouco plausivel.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal!!!

 

Eu venho aqui defender que os Ciclideos têm a capacidade de reconhecer os donos!!!!!

Pois neste link podem ver um pequeno video onde os meus peixes estão sossegados e quando eu me aproximo deles estes começam a entrar em alvoroço!!!!

th_MOV00891.jpg

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe de onde é que veio a teoria dos 2 segundos de memória? Que estudos fizeram etc?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal!!!

 

Eu venho aqui defender que os Ciclideos têm a capacidade de reconhecer os donos!!!!!

Pois neste link podem ver um pequeno video onde os meus peixes estão sossegados e quando eu me aproximo deles estes começam a entrar em alvoroço!!!!

Os meus eslares

 

Eu não consigo ver o dito vídeo... Alguém consegue ou o mal é do meu pc?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo ver o dito vídeo... Alguém consegue ou o mal é do meu pc?

 

Viva,

 

Olha já editei de outra maneira experimenta!!!! Ao fim diz-me alguma coisa!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais