Troca De áqua (o Que é O Mais Correto?)


Vmeister

Recommended Posts

E ai pessoal!

Tenho um aquario de 4,5l.

Vi que algumas pessoas que pegam 30% da agua do aquario e botam em um pote, retiram o betta para este pote, depois lavam o aquario e o cascalho com agua corrente, botam 70% de agua condicionada e colocam o betta e os 30% da agua devolta.

 

Outro metodo que vi foi utilizar uma siringa com uma manqueira (sifão) para remover a sujeira mais grossa e para retirar a agua por baixo, retira-se 50% da agua depois só se completa com agua condicionada. Sem lavar o aquario e nem o cascalho (para não retirar a "colónia de bactérias") e sem retirar o betta.

 

Qual desse metodos e mais aconselhado no meu caso?

Existe algum outro metodo?

 

Vitor Meister

Editado por Vmeister
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ai pessoal!

Tenho um aquario de 4,5l.

Vi que algumas pessoas que pegam 30% da agua do aquario e botam em um pote, retiram o betta para este pote, depois lavam o aquario e o cascalho com agua corrente, botam 70% de agua condicionada e colocam o betta e os 30% da agua devolta.

 

Outro metodo que vi foi utilizar uma siringa com uma manqueira (sifão) para remover a sujeira mais grossa e para retirar a agua por baixo, retira-se 50% da agua depois só se completa com agua condicionada. Sem lavar o aquario e nem o cascalho (para não retirar a "colónia de bactérias") e sem retirar o betta.

 

Qual desse metodos e mais aconselhado no meu caso?

Existe algum outro metodo?

 

Vitor Meister

 

Olá, Vitor.

 

Pois bem, em caso de querer dar uma lavagem geral ao aquário, a primeira maneira é o mais certo a fazer. Mas para trocas parciais de água sem dar uma lavagem geral ao aquário a segunda maneira da perfeitamente, e não fiques preocupado com as bactérias já que as colónias geralmente só se afixam no filtro, se for o caso de teres algum em este aquário!

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vitor.

 

Pois bem, em caso de querer dar uma lavagem geral ao aquário, a primeira maneira é o mais certo a fazer. Mas para trocas parciais de água sem dar uma lavagem geral ao aquário a segunda maneira da perfeitamente, e não fiques preocupado com as bactérias já que as colónias geralmente só se afixam no filtro, se for o caso de teres algum em este aquário!

 

Compr.

Martinho.

 

De quanto em quanto tempo e bom dar uma lavagem geral no aquario?

E as trocas parcias de agua?

 

Valeu Martinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vítor.

 

Pois bem, em aquários de bettas com pouca litragem (ate 5LT) e sem nenhum tipo de filtro, convém fazer no mínimo duas trocas semanais de água e em cada uma de elas dar uma lavadinha.

No caso de aquários que tenham algum filtros a fazer o ciclo e com uma boa litragem (+ de 50Lt.) poderás fazer uma lavagem geral a quando da introdução de novas crias de bettas, para assim os novos residentes terem uma agua limpa.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais