Alguém Sabe Onde Posso Mandar Encher A Minha Botija De Co2?


Recommended Posts

Boas Pessoal!

Gostava de saber se alguém da margem sul (Almada/Seixal) pode dar a conhecer o local onde reabastecem as vossas botijas de CO2.. tenho uma em forma de extintor, e não sei onde posso mandar enxer :s

De preferencia o mais perto possivel da minha area de residência, mas se souberem de alguma coisa para os lados de Lx/Setubal digam, que em ultimo caso servirá de muito!

Já agora, alguém sabe os peços (+/-) ? Trata-se de uma botija de CO2 com capacidade para 2Kg..

 

Muito Obrigado!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dário.

 

Acho que aí para os teus lados, a mais conhecida é a contrafogo...

 

http://www.contrafogo.pt/

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica!

 

Acho que o meu pai já me desenrascou, parece que me vão enxer a botija num quartel dos bombeiros, mas se não der, vou optar pelo que sugeriste cabecadura

 

Cumprimentos

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde q os bombeiros não te encham isso de neve carbonica...... que é o q se usa para apagar incendios...

 

 

A neve carbónica não é CO2?

Só se chama assim pq o CO2 ao sair a grande pressão atinge temperaturas muito negativas, e faz o que se chama de "neve carbónica". Aliás, já foi várias vezes referido aqui no fórum que extintores de neve carbónica são nada mais que extintores de CO2, mas com outro nome, e adequados à aquariofilia.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A neve carbónica não é CO2?

Só se chama assim pq o CO2 ao sair a grande pressão atinge temperaturas muito negativas, e faz o que se chama de "neve carbónica". Aliás, já foi várias vezes referido aqui no fórum que extintores de neve carbónica são nada mais que extintores de CO2, mas com outro nome, e adequados à aquariofilia.

 

abx

 

Pessoal, gostava de ver esta questão esclaredida, embora não influencie muito, pois o meu pai conhece pessoal lá nos bombeiros, e vai-lhes perguntar especificamente se enchem mesmo com gás CO2, e não neve carbonica.. (em principio eles sabem diferenciar.. (se houver diferenças)).

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui teem que intervir os quimicos (Luis Fortunato e compª) mas se me explicaram bem há diferenças entre o CO2 para utilização industrial (enchimento de extintores inclusivamente) e o CO2 para utilização alimentar...que é o CO2 que se introduz nas bebidas gaseificadas por exemplo...e que o que convem aos aquarios é o CO2 do tipo para utilização alimentar. espero que isto tenha algum fundamento pois eu de quimica de CO2 percebo um bocadinho menos que nada.o certo é que me disseram para ir a firma ArLiquido e pedir o enchimento em CO2 alimentar. e quem me indicou é uma pessoa com muitos anos disto. acreditei sem ter aprofundado muito mais.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui teem que intervir os quimicos (Luis Fortunato e compª) mas se me explicaram bem há diferenças entre o CO2 para utilização industrial (enchimento de extintores inclusivamente) e o CO2 para utilização alimentar...que é o CO2 que se introduz nas bebidas gaseificadas por exemplo...e que o que convem aos aquarios é o CO2 do tipo para utilização alimentar. espero que isto tenha algum fundamento pois eu de quimica de CO2 percebo um bocadinho menos que nada.o certo é que me disseram para ir a firma ArLiquido e pedir o enchimento em CO2 alimentar. e quem me indicou é uma pessoa com muitos anos disto. acreditei sem ter aprofundado muito mais.

 

Isso tb já foi discutido aqui no fórum... O grau de pureza do CO2 ou neve carbónica de extintor ou outros tem grau de pureza adequado à aquariofilia. ão sei se o CO2 alimentar é muito mais puro ou se até é diferente. CO2 é CO2.... Duas moléculas de Oxigénio e uma de Carbono... O que acontece é que o gás existente em qq botija é impossível de ser 100% puro. E para mais quando o uso do gás é alimentar ou medicinal, é quando deve ser o máximo possível, mas estamos a falar de diferenças entre 99,99 e 99,999... quer dizer, para injectar na água a fazer bolinhas é igual ao litro!

Já que falas no Luis Forunato, salvo erro ele até usa um extintor como botija de CO2, penso que ele mostrou umas fotos do extintor e tudo.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.