Ajudem Por Favor


ecavaco

Recommended Posts

Não é necessário adicionar esha2000, eu normalmente não coloco nada na agua pois o macho não deixa eles irem para o fundo e fungarem, ele esta sempre a os acondicionar no ninho.

 

Atenção isto de o macho cuidar dos ovos só acontece quando esta sossegado em um aquário acondicionado para tal, é o teu caso?

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estão sozinhos mas cometi mais um erro o aqu tem areão e muitos ovos estão a cair o macho~´as vezes agita as barbatanas eles levantão e ele apanha e mais uma coisa quando devo tirar a femea obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass ;)

 

Epá andas a colocar as mesmas perguntas por todo o lado ehhehe. Estás mesmo aflito tá visto.

 

Epá é assim a fêmea assim que acabam os ovos é para sair. O macho sai quando os putos estiverem a nadar horizontalmente. Será uns 4 ou talvez 5 dias depois da desova.

 

Tendo o nivel da água um pouco mais baixo, tipo 10 cm ou assim, acabas por não precisar de mais nada pois o macho trata de tudo. Apanha os que caiem e está sempre a tratar deles. Tendo o nivel mais baixo, as barbatanas do macho quando passam nos ovos levantam-nos e ele dá com eles. Alem de que se morrerem uns quantos tambem não te preocupes que se safam uma porrada deles.

 

Estou com uma criação de 1 semana e está num aqua com plantas e areão. E tenho putos por todo o lado que é diferente. Coloquei o macho e a fêmea noutro aqua e já estão a preparar a segunda fornalha. Não stress que isto até é facil vais ver.

 

Já tens micro vermes? se não convem arranjar que isso facilita incrivelmente a criação de qualquer peixe que é diferente :?

 

Porta-te

 

;)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ecavaco

 

Parabens!!! chainsaw:wink::mad::bad-words: Durante os proximos 4 a 5 dias nao te preocupes com a comida, pois os alevins tem o saco vitelino e é dele que se vao alimentar!A partir do 5 dia comeca a dar comida liquida.Eu agora estou a dar comida da jbl o nobilfluid e nao me estou a dar mal!vais intervalando com microvermes.Eu faço assim: jbl de manha microvermes a tarde e nutrafin basix a noite!(como trabalho por turnos as vezes é muito dificil seguir isto a linha, mas tento).

 

Boa sorte com os bettinhas e vai dando noticias deles!

Prepara-te(para nao ser um choque)para alguns morrerem!

 

PS: quando os alevins ja nadarem na horizontal é altura de retirar o macho para que ele nao os coma!

PS 2: tenta arranjar artemia para eclodires.Ha a venda uns saquinhos da "sera" com artemia.

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infusorios não????

ais uma coisa. Eu não tinha plantas de superficiie e pus alface e o pai faz ai o ninho agora tiro a alface ou deixo. Tenho medo que estrage a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Primeiro retira já essa folha de alface, e como o Mário disse preocupa-te em dar de come só quando começam a nadar horizontalmente, podes dar O produto da JBL durante os primeiros 5 /6 dias mas vai tratando já do sistema para eclosão de ovos de artemia.

 

Uma pergunta já retirastes o macho?

 

Boa sorte.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retirei o macho pus oxigenio e dei nutrifm mas acho que abusei na dose posso fazer tpa ou não vale a pena o aquario é de para ai 8 litros

 

 

Olá a todos,,

 

assim que começarem a comer, trocas de água com força, as mais que puderes e conseguires, e vais ver como crescem.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com dificuldade em fazer tpa como fazer para não tirar os peixitos hoje tentei e sairam uma serie deles. E estou tambem com dificuldade em fazer eclodir os cistos de artémei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ecavaco

 

Como fazer tpa's?Nada mais facil!Fazes assim: uma mangueirinha fina, tipo as que se utilizam nas bombas de ar, com uma pedra difusora na ponta que fica dentro do aquario.Depois, isso ja deves saber, é somente chupar até que comece a sair agua.Tas a ver, nada mais facil!Em relaçao a eclodires artemia tambem é muito facil, poes os ovos dentro de uma garrafa de 1,5 litros, enches a garrafa com um pouco mais de meio litro de agua poes uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar e deixas assim durante 24 a 36 horas.Depois desligas a bomba de ar deixas repousar durante uma hora e conhes com a mesma tecnica que te disse para as trocas de agua mas sem a pedra difusora todo o conteudo que fica no fundo da garrafa.Esse conteudo que recolhestes passas por um coalhador e esta pronto a dar!

Entao, nasceram muitos bettinhas?Quantos?Dá noticias dos peixinhos!Queremos saber como vai essa criaçao.

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão fixes, mas ma agua da artemia poes sal??? eu pus e a de domingo não eclodiu. Fix um sistem queesta no diy com a garrafa dentro do aqua com pedra difusora vamos ver se esta sai obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água para a eclosão de artémias tem de ser salgada, segundo creio. Eu adiciono três colheres de chá de sal (de cozinha) para um litro de água e meia ou uma colher de chá de ovos. Também ilumino a cultura dia e noite, até para manter uma temperatura mais ou menos estável, mas parece que é dispensável.

 

Atenção que é conveniente arejar sem pedra difusora, já que as bolhas pequenas podem matar as artémias. O tubo de ar - sem a pedra - deve estar no fundo da cultura a fim de produzir mais oxigenação.

 

Enfim, se os ovos não eclodiram, talvez estejam estragados. Eu guardo os ovos no frigorífico.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais