Anemona em Perigo?


Matarato

Recommended Posts

Viva Rui

 

metaforicamente falando os caezinhos procuram droga nos sacos dos meninos do aeroporto porquê???Por causa do cheiro?Provavelmente não , mais deve ser porque a dependencia a que estão sujeitos os faz procurar aquilo que mais necessitam na altura.  
Não percebo a relação e uma metafora pressupõe -na!

O que é que tem a ver a dependencia com drogas cujo mecanismo está perfeitamente establecido e estudado com o cobre influenciar o sistema imunitario

Mais se tens provas que os cães treinados para detectar droga são drogados era melhor fazer uma queixa as assoçiações protectoras de animais ; é que eu conheço alguns cães e treinadores e num me falaram de cães com síndrome de privaçaõ . Ou seja esse treino presupunha drogar o cão regularmente o que me parece complicado e caro e perigoso para um cão que vale muito dinheiro e é muito mais barato usar outro tipo de recompensas. Ou será que eles treinam os cães para encontrar pessoas debaixo dos escombros dando-lhes alguns cadaveres a comer para os viciarem .

Então se eu tomar um antibiotico durante 15 dias fico viciado e o meu sistema imunitario vai pelas ruas da amargura .

 

2º A taxa de mortalidade é bem maior pois os mecanismos utilizados e a dependencia dos nossos peixes importados dessa empresa é maior, como deves saber desde o uso de ozonizadores(Quantos portugueses o utilizam) assim como o uso do cobre para as quarentenas faz com que isto seja uma realidade

 

Coitados ,devem estar na falencia!Se o uso de oozonizadores também deprimem o sistema imunitario porque é que o Sprung ou o Fossa ou o Fenner ou o Tullock nunca falaram disso nos seus livros ou então no Veterinary fish Journal ou noutra publicação da especialidade.

 

1º Já alguem se perguntou porque é que alguns palhaços não se alinham com uma anemona?Pois é quando são de cativeiro raramente essa simbiose se dá....  
A maioria dos palhaços que eles vendem não são de cativeiro .Eu gosto dos de cativeiro por uma questaõ de princípio e por serem mais resistentes à Brokinella hostillis. Por acaso já vi alguns associarem-se a anemonas mas não sei de facto a percentagem .Mas também existem selvagens que naõ se associam.

 

Já agora o cryptocarion não se apanha não será?O parasita apenas esta adormecido e poderá ou não desenvolver-se.......  

 

Em que situação eu disse o contrário ,aliás já coloquei aqui bastantes posts sobre o estado latente ou dormente dos parasitas.

 

O rui Ferreira De Almeida não deseja que eu acredite numa barbaridade dessas como o que afirmou"Aliás imagina esta situação : um peixe que é retirado do mar ,que viaja 48 horas num saco em que o pH original era 8,3 e que chega com um pH de 5,8 e que não come nada provavelmente há 4 dias ( o exportador não lhe deu comida para não acumular tanta amonia ) e ainda por cima vai para um aquário numa loja cheia de pessoas a passarem e que ainda tem que lidar com parasitas que o ataquem " o ph baixar para esses valores nesse curto espaço de tempo...  
É o que faz o Co2 acumulado no saco e é graças a essa baixa de pH que a amonia acumulada não é toxica , e é por isso que a alimatização deve ser lenta para que quando o pH suba não seja bruscamente porque dissocia-se mais NH4+ que se torna mais toxica. Aliás a aclimatização perfeita nestes caso seria injectar CO2 no aquário de recepção ,equalizar a temperatura com o saco fechado e passar directamentre os peixes para essa água sem amonia mas com o pH mais baixo igualado ao dos sacos,e em seguida arejar a água para libertar o CO2 . Mas se ainda tens duvidas sobre esta "barbaridade" de pHY posso sempre convidar-te para o vires medir quando abro um saco de peixes importado directamente da Indonesia ou das Filipinas. O Co2 é de facto Bárbaro.

 

 

como o tratamento efectivo de qualquer uma destas doenças cryptocaryon e oodinium só serão erradicadas com o uso de uma UV nos estagio natatorio destes parasitas

Então erradica ou volta a deixar dormente ?É que erradicar significaria matar as formas enquistadas.Então e o cobre e o ozono não mata as formas natatorias ?

levarmos um dialogo serio e de palavras simples por forma a que todos entendam o que desejamos informar.Esta tua afirmação acho muito grave pois não dizes nem mais nem menos do que o que afirmei anteriormente"

 

Não procuro fazer outra coisa mas se te ofendi ,peço desculpa, nunca é nem será a minha intenção neste forum para aquariofilistas que gostam deste hobby como eu.

O meu receio era que as pessoas que se iniciam neste hobby entendessem do teu ponto de vista era que o cobre era necessário adicionar obrigatoriamente e que viessem a fazê-lo sobre outras formas que não a já existente em aditivos . É claro que existem aqui aquarifilistas ,nos quais eu me incluo que só usa como adiitivos Iodo, Estroncio, e Cálcio e que nunca usaram aditivos com cobre porque até hoje os seus corais crescem lindamente. Claro que se calhar no sal sintético também existem vestígios de cobre.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Rui Ferreira De Almeida,

 

 

Não vou citar mais nada em relação a este assunto mas sabes tão bem como eu a dturpação que se faz das mennsagens que se passam aqui e isso eu não iria permitir, por isso é sempre do meu agrado trocar informações.....quanto ao uso ou não de ozonizadores e a forma de utilização dos mesmos fica ao criterio de quem os utiliza, mas uma coisa te garanto em relação ao cobre, este jamais será medido pois como deves saber é muito dificil faze-lo com os testes que dispomos.

Quanto ao resto nas medições que fazes de CO2 tens toda a razão mas nunca me deu os valores que falas.....mas tudo bem se são esses que lestes que posso fazer?

Agora isto nem parece teu......esta tenho de citar desculpa "Então se eu tomar um antibiotico durante 15 dias fico viciado e o meu sistema imunitario vai pelas ruas da amargura " aqui tens mais uma passagem de um atestado de.....á minha pessoa, tu sabes né que se tomares durante quinze ou vinte ou quarenta te garanto se tomares o mesmo sempre que tens o mesmos problema hás-de chegar a um ponto em que o efeito será nulo.... :D

 

Mas ficamos por aqui e isto tudo começou com uma anemona assassina :lol:

 

Abraços e desejo de bom negocio,

Rui Carvalho

Planeta Animal

:::»Prefira Quem Sabe Ouvir, Pois Um Dia Seremos Todos Melhores.....Mas Nunca Seremos Perfeitos«::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui

 

E não passo atestados de nada porque não sou professor( nem quero ser )de ninguém e torno a repetir o meu pedido de desculpas se te ofendi .

Tu tens razão ,o antibiotico pode deixar de ser efectivo ,mas por outra razão é que as bacterias se tornam resistentes e não porque o meu sistema imunitário baixe . E olha que estamos a falar ede um uso de cobre durante um tempo inferior a uma semana.

Porque se calhar se o usassemos durante meses eu acreditaria que o peixes estando cronicamente sujeito ao cobre ficaria por exemplo anemico e se calhar o seu sistema imunitário resentiria-se .

Eu penso sempre que destas discussões existe muita gente que aproveita e eu principalmente porque me obriga a estudar e a aprender mais.

Obrigado de Rui para Rui, e boa aquariofilia porque os negocios ficam para a secção dos comerciais .Temos que nos conhecer um destes dias .

Cumprimentos

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico contente por a minha questão ter dado neste debate de ideias.... :lol:

Mas o que gostava de saber, era se as anemonas têm a capacidade de se rejuvenescer, da mesma maneira que a maioria dos invertebrados têm a capacidade de desenvolverem novos menbros quando perdidos.

 

 

Obrigado

031021_dolphin.gif040406_dauphins.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas acrescentar que eu sou um dos que usa APENAS água natural. Aliás nunca comprei um saquinho de sal que fosse. Nem sei o preço, não é por isso que uso água natural. :D

 

Estou contente e por isso vou continuar. Podem ver fotos de alguns dos meus corais porque a pedido de muitas famílias já la coloquei :lol:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente aos nitratos medidos na agua natural, posso dizer-vos que recentemente fui colectar água no cabo raso (guincho( e os nitritos e nitratos medidos deram zero (ou próximo de zero, os testes nunca sao extremamente precisos). Antigamente a água que usava vinha de uma praia junto ao restaurante raio verde (estrada do guincho) que se situa mais perto do emissário da guia, e as medições eram sensivalmente iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

a pouco tempo um biologo brasileiro fez um doutoramento com base em palhacos de cativeiro e seu comportamento. Nada aponta para que o seu comportamento seja diferente do normal... podem demorar um pouco mais de tempo a "entrar" na anemona mas o comportamento depois e perfeitamente normal...

 

quanto a agua natural... se eu colocasse aqui algumas coisas que ja me disseram isto passaria a ser o topico das anedotas... `a muitos anos que me contam historias... :P

como ja disse muitas vezes e uma questao de se ter cuidado com o local de recolha... e fico muito contente por mais e mais pessoas usarem porque nao existe nada melhor !!... :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que não tenhas levado a mal Alexandre....  .

 

A mal? Claro que não!! Não tenho nada que levar a mal. Estes debates são proveitosos para todos, mesmo os que não participam no tópico mas que o lêm do princípio ao fim.

 

Um abraço,

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Quero começar por felicitar o forum e seus membros. Aderi ontem e estou fascinado - mesmo deslumbrado - com a elevação e o nível técnico da discussão. Parabéns a todos !

 

Permitam-me voltar ao assunto do A. Leucosternon que é dos meus peixes preferidos.

 

Na minha 1ª fase de aquarofilia de água salgada (de 89 a 95), em que tinha aq. de 270 lts só de peixes. tive um leucosternon durante +/- 5 anos. Morreu por um acidente estúpido ( termostato colado que disparou a temp do aquário. Morreu tudo...). As condições que tinha no aquário eram razoáveis para a época, mas hoje seriam consideradas quase deploráveis, considerando o que a aq. evoluiu e o que hj se conhece.

 

Na minha 2ª fase, que começou há cerca de ano e meio e agora tb com corais, tive que começar praticamente do zero, pq quase tudo o que dantes se dizia ser verdade quase absoluta, hj é considerado erro primário. Sou, por isso, um principiante desta nova aquarofilia.

 

No entanto, e talvez pelo sucesso/sorte da minha experiência anterior, continuo a idolatrar o leucosternon. Ainda não arrisquei comprar um pq, hoje em dia, todos me dizem que é um peixe dificilimo de manter, designadamente por problemas com o aparelho digestivo.

 

Será mesmo, mesmo assim ? Não quero nem comprar um peixe condenado nem, através da compra, contribuir para a importação dos mesmos. Mas será assim tão difícil ?

 

Desde já agradeço os V contributos.

 

Coloquei tb uma questão sobre a altura da iluminação (no local respectivo do forum), para a qual tb agradecia a V ajuda.

 

João

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Caro Alexandre, concordo plenamente com a tua opinião, o problema que existem alguns logistas que apenas querem vender sem se preocuparem se o animal viva ou não. Eu por acaso tenho uma hectaris magnifica, foi o primeiro ser vivo que comprei e para dizer a verdade nem sabia o que ela era, após varias pesquisas é que soube o que tinha em mãos.

Na altura da compra estava um pouco palida, mas passado cerca de 2 meses apresentava toda a sua beleza com tons que passam pelo vermelho, lilas, verde, etc.

É um animal muito dificil de manter, necessita de muita corrente, muita mesmo, e muita luz, sem falar na alimentação, a sua cor maravilhosa provem do iodo, custuma galgar a rocha à procura de luz e corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...