vpestana

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre vpestana

  • Aniversário 02/12/1975

Formas de Contacto

  • MSN
    vmlp@netvisao.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Barreiro

vpestana's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá. Está com bom aspecto mas quando começares com os testes vais ver que vais ter que fazer algumas alterações, nomedamente na entrada de agua e na tampa. Caso não usares usares uma bomba doseadora toda a agua volta cair para o aquario assim que a bomba se desligue. Lembro que uma bomba doseadora custa cerca de 150€ e irá encarecer muito o teu projecto DIY. Acho que deverias utilizar outro tipo de tampa pois imagina o trabalho que irás ter de cada vez que quizeres colocar Kalk no reactor a não ser que faças uma mistura para muitos dias, mas lembra-te que a propria agua de reposição tb tem CO2 diliuido o que irá fazer com que o kalk depois de muitos dias dentro do reactor perca tb as suas verdadeiras propridades. Abraço e força para esses projectos.
  2. Definitivamente de acordo com o Marco, essa rocha não vala nada, ao menos deverias usar rocha morta.
  3. Já vi o link desse DIY, mas gostava de ver uma imagem do teu. Abraço Vitor Pestana
  4. Toma atenção à ligação do kalk à powerhead, no teu caso não fazia isso, pois podes estragar a bomba definitivamente.
  5. Pois, esse temo tem sido levado ao limite. Existem 2 caminhos tal como referes, e a decisão cabe à consiencia de cada um e não exsite meio termo. Pessoalmente sempre usei agua natural, e até hoje nunca tive qualquer tipo de problema. Vitor Pestana
  6. Olá Paulo. A melhor maneira de fazeres esse trabalho é cortares o silicone com fio de pesca, sem duvida. Vitor Pestana
  7. Olá Carlos. A unica qualidade que a agua natural perde quando é guardada tanto tempo no escuro, é a falta de planton, fitoplanton, etc... Estes seres microscopicos ao morrerem ficam depositados no fundo do garrafão e existe a possibilidade de deixarem alguns vestigios de amonia, nititos, e nitratos na mesma agua. Para que as qualidades da agua natural se mantenha e seja utilizada pela fauna que habita nos nossos aquarios é necessário a introdução da mesma agua o mais rapidamente possivel assim que os parametros de temperatura sejam os indicados. Gostas de sopa de pacote...? Os peixes também não... Todos gostamos da sopa da mâe... E os corais de agua natural.
  8. Bem... fiquei cansado. Quero dar-te os parabéns pela organização e pelo projecto que tens em mãos. Penso que o mais importante já foi dito, mas queria deixar alguma opiniões. Em relação à iluminação é uma exelente escolha, mas para um aquario desse tamanho não vais ter problemas com a temperatura apenas no verão, penso que devias começar a pensar num refrigerador, equanto tens tempo para isso. Coluna Seca - Penso que poderias cria 2 colunas secas em cada canto do aquario, desta forma já poderias ter um tubo vindo da Sump em cada canto para ajudar ainda mais na circulação. Em relação ao deposito da agua da osmose, se por acaso tiveres espaço na sump podias colocar estes equipamentos dentro da mesma e desta forma poderias ter o proprio deposito dentro do movel. Reactor de Kalk e Reactor de Calcium - Para já seria aconselhado utilizares um Reactor de Kalk, e adquirires um Reactor de Calcium apenas quando tiveres bastantes corais duros. Para ambos sugiro a solução DIY ficando por 1/3 do preço dos de marca fazendo precisamente a mesma coisa. Sistema repositor - Existem varios tipos de reposição automatica DIY ficando bastante mais baratos, tal como os reactores. A transformação de uma simples Poewrhead em turbelle não é tarefa fácil, neste caso e para que nunca tenhas problemas sugiro mesmo as da tunze. Escumador - Sugiro para o teu aquario o bom e velho AP600 da Deltec, dá perfeitamente. DSB - Se colocares todos os equipamentos dentro da Sump ficas sem espaço para colocares a DSB, neste caso sugiro que a faças no aquario principal, 10 Cm são suficientes, e ficas com espaço para os equipamentos na Sump. Essa historia do liga e desliga tb me faz confusão, a bomba que mistura o Kalk com a agua deverá estar sempre em movimento, a bomba que faz a reposição da agua é que deve ligar e desligar consuante o nivel de agua. Abraço e boa sorte. Vitor Pestana
  9. Olá a todos. Alguém sabe onde se pode comprar garrafas de CO2 de 2 Kg? Obrigado
  10. Olá João. Na minha opnião deverias colocar mais uma bomba de 1000 Lh, apontada para cima, afim de oxigenar a agua já que não tens escumador, e eliminar essa camada gordurosa. Pessoalmente não gosto muito do teu aquascaping, deverias colocar mais RV cerca de 5 Kg criando ilhas e praias, eliminar a caulerpa que destoa completamente com o conceito Reef, e comprar um escumador que na minha opinião é fundamental, lembra-te que daqui a uns tempos não deves ter tanta paciencia para fazeres TPAs como agora, além do choque quimico e termico que provocas de cada vez que as realizas. Também deverias aumentar o teu areão mais uns 5 cm, para que possa haver a desnitrificação dos nitratos. Tens adicionado Kalk nas reposições? Penso que sem estas medidas não poderás ter um sistema que funcione durante muito tempo... umas xeniazitas e pouco mais moles Acho que a aquisição de um escumador para um aqua de 90 lt é fundamental... mas isso é ctg. É apenas a minha modesta opinião.
  11. Vai com calma, eu tenho acompanhado as tuas asneiras anteriores, e já estou a ver muita bicharada ai dentro.... calma, vais ver que iras ser recompensado.
  12. vpestana

    Água

    Vai até ao cabo raso, poupas dinheiro, aproveitas a vista, fazes exercicio, e melhoras a qualidade de vida dos habitantes do teu aquario. Aqui podes ver a maravilha do local: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=cabo+raso
  13. Claro que NÂO!!! Se a agua tem amonia, vais voltar a por a mesma agua?! Mete agua natural do mar, e começa tudo de novo, tens é que mudar esse areão.
  14. O problema não está nos testes, mas sim no teu areão, não permite a fixação de bacterias e produz tomeladas de detritos, o conselho que te dou é começares tudo de novo, colocas areia viva, e colocas as mesmas rochas. Depois colocas 2 pares de Molis das grandes dessas de agua doce que tb dão para salobra, deixas fazer o ciclo, cerca de 1 Mês, e voilá.