Bactérias


Visitante

Recommended Posts

Bem a minha duvida é a seguinte:

Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo?

 

kais são as k fazem bem aos peixes(caso exista alguma)?

 

Cmo é k se pode medir os seus valores? e kais são os seus valores ideais?

 

Aguardo as voças respostas.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem a venda no mercado kits de testes completos

e tambem individuais

eu nao ligo muito a isso

as poucas vezes que tentei parecia que ao nivelar um estragava outro

entao achei melhor mexer o minimo possivel

so verifico o ph e os nitritos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, a amónia, amoníaco e nitritos são gazes, resultado da decomposição dos excrementos dos peixes e da alimentação. para saberes os valores compras os testes (Os valores não tenho de cabeça) mas os testes do ph amoníaco/amónia e nitritos penso que sejam indespensáveis.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo? ...

 

 

ERRADO. :evil:

 

Amónia, amoníaco, nitritos são: compostos químicos.

 

As bactérias são seres microscópicos unicelulares, que decompõem a matéria orgânica (fezes dos peixes restos de alimento etc.)e dai entre outros elementos transformam em nitratos.

 

:wink:

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e o kék os nitritos fazem à agua?

 

e há kits só simplesmente pa medir os nitritos?

 

em k lojas da margem sul se pode encontrar esse tipo d kits?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitritos são o resultado da decomposição e são nocivos para os peixes são decompostos por bactérias nitrobacer que o transforma em nitrato menos toxico para os peixes e é absorvido pela plantas (e algas), num processo que se chama NITRIFICAÇÃO - Passagem de amônia para nitrito e deste para nitrato.

 

ha Kits individuais para esse efeito e tb ha kits que fazem várias leituras mas são menos precisos. Qualquer loja os tem depende só do preço.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO a todos.

keria fazer ainda + 1 pergunta, kalker deles se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes, ou mm matalos, certo?

 

por convem controlar os valores, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

...se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes...

 

Só são prejudiciais os valores elevados, se tiverem baixos...sorte a tua :evil:

 

Eu só compraria os Kits de PH q é essencial, o de Nitratos e talvez o de Amonia.

 

Se tiveres um filtro como deve ser, os valores de Nitritos andarão proximos de zero. São os valores dos Nitratos com q te deves preocupar mais, se estiverem elevados deves fazer trocas de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

é só para dizer que a amonia também é absorvida pelas plantas.

nos meus aquários eu tenho de adicionar nitrato pois ele é inexistente já que a amonia nem sequer chega ás bacterias, é logo absorvida pelas plantas.

já apaguei as mensagens multiplas.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos!!!

 

eu adoro este forum, acho k kalker pessoa k tenha cmo hobbie este "vicio" k é partelhado por todos nós devia vir a este forum, pk aprende-se mt.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais