Duvidas De ReproduÇÃo


Recommended Posts

OI MALTA

À UNS DIAS OFERECERAM-ME UM CASAL DE BETAS QUE ATÉ OS COLOQUEI NUM PEQUENO AQUARIO QUE É DA MINHA FILHA 5 LT.,NAO COLOQUEI TERMOSTATO OU BOMBA.

NA QUINTA FEIRA REPAREI QUE A SUPERFICIE ESTAVA CHEIA DE BOLHAS E NO DIA SEGUINTE FUI DAR COM O CASAL A ACASALAR E REPAREI QUE DE VEZ EM QUANTO SAIAM UNS OVOS E O MACHO COLOCAVA-OS NAS BOLHAS,VIM AO SITE NA QUAL SOU MEMBRO E COMECEI Á PROCURA DE INFORMAÇÃO.

6 HORAS DEPOIS COLOQUEI-A NUMA MATERNIDADE NO MEU AQUARIO COMUNITARIO ,PORQUE ACHEI QUE NÃO DEPOSITAVA MAIS OVOS.

A GRANDE DUVIDA É QUE OS OVOS FORAM COLOCADOS NAS BOLHAS NA SEXTA FEIRA E HOJE NÃO CONSIGO VER NENHUM OVO NO MEIO DAS BOLHAS,SERÁ NORNAL, JÁ AGORA QUANTOS DIAS DEVO ESPERAR? tenho o aquario a +uo- 24º, e que comida PARA OS ALEVINS? o que tenho em casa é MIKROPAN PARA ALEVINS E FOLCOS FLORA VEJETAL AMBOS DA SERA.

 

DESDE JA OBRIGADO.

J.P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário as probabilidades de ter sucesso na reprodução de bettas são muito poucas.

Se queres realmente ter sucesso de reprodução aconselho-te a comprar um aquário de 15-20 litros e um termostato e depois informas-te melhor sobre a reprodução de bettas.

Em relação á comida na primeira semana dás infusórios ou então uma comida liquida chamada JBL Nobil Fluid, que deves encontrar numa loja de aquariofilia.

Depois podes dar artemia recem-eclodida, microvermes ou então comida em pó, como o sera mikopan que é o que tens.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E desde já é por norma, má educação ou com significado de estar a falar em tom alto e mau, escrever com letra maiúscula, por isso agradeço que para a próxima coloque o seu texto em minúsculas.

 

Atenção eles já deveriam ter nascido mesmo a essa temperatura mas o mais indicado será uns bons 27º, por isso em principio o macho deve tê-los papado a todos ou por ser um pai sem experiência ou por terem fungado.

 

Compr.

Martinho..

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, J.P.

 

Sim um aquário de 32 litros é mais que suficiente, nas na altura de colocar lá o macho não é preciso mais de 10cm a12 cm em relação a altura do nível de agua e um que outro esconderijo onde a fêmea se refugiar na altura da cacetada.

 

Eu aconselho-te a os preparares por volta de três semanas com uma boa alimentação e só assim com é que vais conseguir que eles fiquem mais saudáveis, o macho com resistência suficiente para aguentar o tempo de cortejo e o cuidado dos ovos sem comer nada e em relação a fêmea quanto mais tempo a alimentares mais quantidade de ovos vai produzir.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais