The Gift


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Desde á algum tempo que ando a estudar e a tentar perceber isto dos camarões, quero ir além dos meus queridos Red Cherry.

 

Tenho sido leitor assíduo de grande parte dos tópicos desta nova secção do forum.

Vejo que a malta tem em grande parte tomado a direcção do apuramento de raças.

Ao princípio não percebia a que se referiam com (grade), agora já sei que é tipo uma tabela de requisitos a preencher até ao mais perfeito...

 

Bem já me estou a alongar bigsmile

 

Este aquário é dos que mais tenho acompanhado, e no meu ponto de vista o que lhe falta é um pouco de musgo nos troncos.

As plantas parecem-me saudáveis, e os seus habitantes não se queixam, e pelo que tenho percebido, a maioria destes animaizinhos de bigode são bastante exigentes nas condições do aquário.

 

Portanto acho que o aquário está bem conseguido, uma vez que não pode ser fertilizado, não pode ter Co2...

 

Hugo os meus parabéns e continua com o bom trabalho.

 

Em relação ao facto de te sentares num banco para tirar as fotos e tremeres na mesma, quem treme não és tu, é o banco 8)

Se quiseres, eu posso emprestar-te o meu tripé, é só combinar e eu trago-o.

 

Abraços a todos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desde á algum tempo que ando a estudar e a tentar perceber isto dos camarões, quero ir além dos meus queridos Red Cherry.

 

Tenho sido leitor assíduo de grande parte dos tópicos desta nova secção do forum.

Vejo que a malta tem em grande parte tomado a direcção do apuramento de raças.

Ao princípio não percebia a que se referiam com (grade), agora já sei que é tipo uma tabela de requisitos a preencher até ao mais perfeito...

 

Bem já me estou a alongar :)

 

Este aquário é dos que mais tenho acompanhado, e no meu ponto de vista o que lhe falta é um pouco de musgo nos troncos. Isso está a ser tratado, o meu problema é que os meus suaves dedos tem dificuldades em dar nós no fio de nylon(pesca) em algo tão pequenino :P

 

As plantas parecem-me saudáveis, e os seus habitantes não se queixam, e pelo que tenho percebido, a maioria destes animaizinhos de bigode são bastante exigentes nas condições do aquário. Eles não se queixam, eu é que me queixo, pq eles algas não as comem :(

 

Portanto acho que o aquário está bem conseguido, uma vez que não pode ser fertilizado, não pode ter Co2... Esse é um dos problemas para as algas, mas lá vai indo, volta e meia troco plantas para o aquário dos red cherrys que esses sim, limpam tudo num instante :)

 

Hugo os meus parabéns e continua com o bom trabalho. Obrigado :) (limpando a baba)

 

Em relação ao facto de te sentares num banco para tirar as fotos e tremeres na mesma, quem treme não és tu, é o banco :-D O banco treme é quando o miúdo resolve andar de moto em casa :s além de que o banco só é utilizado depois do pessoal estar bem bebido :P

Se quiseres, eu posso emprestar-te o meu tripé, é só combinar e eu trago-o. Agradeço, mas eu penso que seja mesmo da fantástica, maravilhosa e espectacular máquina :P vou tentar meter uma mesa, depois o banco e depois a máquina e ver o que sai.

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tentei tirar fotografias sem flash.

 

Como não tenho tripé, resolvi colocar um banco e por cima deste outro banco ainda e depois a bela da máquina a tirar fotos.

 

Panorâmica

 

hpim0348oy8.jpg

 

 

Tem umas novas plantas oferta do Memyselfandi, thanks :) (dividias por todos os aquários cá da casa :twisted: as cor de rosa são lindasssssss

 

Hoje não deu ainda para colocar o musgo no tronco mas vai ser amanhã nyah

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Sim penso que todos os camarões gostam de muita vegetação.

 

Neste momento tem tb Blue Pearl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Como já tinha dito tenho tb Blue Pearl, ficam umas fotos.

 

hpim0515ox2.jpg

 

hpim0517xx6.jpg

 

Uma fêmea Blue Pearl grávida :crazyeyes:

hpim0520ge0.jpg

 

hpim0527vh8.jpg

 

Crystal Red

 

hpim0526io1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Hugo.

 

Então, novidades por aqui?

 

Presumo que já tenhas aí uma boa colónia de Blue Pearl, não?

 

Os Crystal Red, tens conseguido criação?

 

Vê se tiras uma panorâmica ao aquário para ver o estado das coisas. :)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades algumas, conforme os blue pearl iam nascendo os mais velhos iam morrendo, só percebi quando já tinha algumas baixas, pois eram sugados pelo filtro :o

 

Actualmente o problema tá resolvido e lá continua a femea com ovos e criaturas miniaturas aos montes :) Thanks andré Silvestre.

 

Uma dúvida e aproveito já, alguns blue pearl mesmo pequenos aparentam o rostum (penso que seja assim que se chama) mais branco que outros, Separo-os ou mantenho-os juntos?

 

Estes Cristal Red já tiveram muitas criações, mas como quem tem crianças tem sempre altas probabilidades de ter sarilhos lol foi o que me aconteceu, eram vermelhinhos com risquinhas brancas eram giros para levar para brincar na cama, agora tenho um adulto e 4 ainda pequenos, criação novamente só daqui algum tempo, mas como tb estou a pensar saltar uns grades não deve ser grave....

 

Gostei da tua ideia de apuramento de raça, mas vi que tinha um grande problema, não tenho mais aquários para colocar os mais "fracos" e não quero ver morrer só por essa razão, deixei-me disso.

 

Tenho que tirar fotos, ver se tiro hoje, tb alterei uma planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe o aqua,isso está a crescer bem!

 

Eu acho que um aqua de camarões deve ser assim: sem peixes. Os camarões ficam com muito mais vida,ficam mais desinibidos e não se andam a esconder o tempo todo,deves sentir isso por certo.

 

Quanto à fertilização das plantas,se habituares os camarões de principio a doses pequenas não há problema nenhum. No meu aqua de Red Cherry's fertilizo exactamente com metade da dose que poria num aqua sem camarões,e tenho também CO2. Nunca houve mortes estranhas até agora,penso que é perfeitamente seguro.

 

Continua com o bom trabalho e quando tiveres (e se quiseres) Crystal Red para vender dá-me um toque. Que ''grade'' são esses? (Desculpa se já foi dito,não reparei)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zogli,

 

Obrigado pelo comentário.

 

Eu sou um sortudo pq sou apaixonado por peixes, plantas e camarões, e tenho a possibilidade de ter as três situações em perfeito equilibrio (ou tento). nos aquários de camarões não entram peixes, jamais.

 

Eu fico bastante tempo especado em frente a qualquer um dos aquários :crazyeyes: são a minha segunda TV ;)

 

Eu prefiro não fertilizar, não tenho co2 também. As plantas tem se aguentado vamos ver, algumas troquei outras mantenho e parecem-me bem.

 

Crystal red destes para já não tenho, são pequenos e são grade C, quero os mudar de aquário pq penso comprar outro Grade e não os queria misturar, Vamos ver se consigo comprar o que pretendo, claro que quando tiver já sei que és servido :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo.

 

Podes separar os Blue Pearl que apresentam branco, embora, regra geral, eles acabem por ganhar o tom azul com a maturidade. Se quiseres tentar apurá-los, a separação é o caminho a escolher.

 

Quanto ao aquário, parece-me bem no que toca a refúgios e bom ambiente para os camarões mas eu prefiro um layout um pouco mais arranjado, ainda que selvagem. :wink:

 

Atenção a possíveis carências das plantas de caule e aparecimento de necrose nas folhas/caules. Plantas em decomposição podem originar picos de amónia que são fatais. Há plantas mais " shrimp safe" que poderias colocar aí tal como Cryptocorynes, Echinodorus, fetos e por aí fora. Fica a sugestão. banana rock

 

Estás a tirar fotos com flash? Não consegues tirar fotos com a iluminação do aquário?

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo.

 

Podes separar os Blue Pearl que apresentam branco, embora, regra geral, eles acabem por ganhar o tom azul com a maturidade. Se quiseres tentar apurá-los, a separação é o caminho a escolher.

O Problema é que separação implica outro(s) aquário(s) e eu já tenho 7 :s

 

Quanto ao aquário, parece-me bem no que toca a refúgios e bom ambiente para os camarões mas eu prefiro um layout um pouco mais arranjado, ainda que selvagem. ;)

 

Pois eu tb gosto de arranjado mas selvagem, o meu problema é que aproveitei podas e tenho que ir alterando conforme vou tendo as plantas que pretendo :drinking:

 

Atenção a possíveis carências das plantas de caule e aparecimento de necrose nas folhas/caules. Plantas em decomposição podem originar picos de amónia que são fatais. Há plantas mais " shrimp safe" que poderias colocar aí tal como Cryptocorynes, Echinodorus, fetos e por aí fora. Fica a sugestão. ;)

Tudo plantas que não gosto e até hoje não tenho tido problemas desse género. Mas agradeço o comentário.

 

Estás a tirar fotos com flash? Não consegues tirar fotos com a iluminação do aquário?

Abraço,

André

 

Tirei com flash porque era mais rápido :smilecolros: Sem flash tem que estar com a máquina pousada e não tenho tripé, tenho que inventar com banco, ver se hoje tiro uma sem flash.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo.

 

Tomei a liberdade de editar a tua foto para tentar mostrar o aquário com as cores mais reais. Se exagerei, diz que retiro.

 

gallery_1991_408_74037.jpg

 

 

Como disse anteriormente, parece-me um bom resort para camarões. ;)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo.

 

Tomei a liberdade de editar a tua foto para tentar mostrar o aquário com as cores mais reais. Se exagerei, diz que retiro.

 

gallery_1991_408_74037.jpg

Como disse anteriormente, parece-me um bom resort para camarões. ;)

Abraço,

André

 

 

Não retiras nada :P tenho o nível de água baixo (evaporada) e por isso nota-se um brilho amarelo em cima (penso que seja por isso).

 

 

Obrigado :)

 

Aquela planta vermelha não gosto muito mas se a retirar fica tudo muito verde, até ter outra vermelha com as folhas mais pequenas vai ter que lá ficar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Como quase não podia sair de casa este fim de semana, resolvi alterar dois dos meus aquários.

 

Aqui ficam as fotografias.

 

hpim0771kr9.jpg

 

 

A alteração da flora tem a ver com a manutenção do aquário para camarões e com o verão e a temperatura a subir resolvi desligar uma das lâmpadas PLL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais