Nitratos


jorgemaialopes

Recommended Posts

Olá a todos

 

O meu aqua está ciclado há cerca de 15 dias mas os niveis de nitratos mantêm-se sempre um pouco elevados (+ de 20 no teste). Tenho feito TPA's de 20% de 3 em 3 dias mas os níveis mantêm-se mesmo depois da TPA.

O que posso fazer mais? Qual o nível aceitável de nitratos para a maioria dos peixes?

 

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

O meu aqua está ciclado há cerca de 15 dias mas os niveis de nitratos mantêm-se sempre um pouco elevados (+ de 20 no teste). Tenho feito TPA's de 20% de 3 em 3 dias mas os níveis mantêm-se mesmo depois da TPA.

O que posso fazer mais? Qual o nível aceitável de nitratos para a maioria dos peixes?

Jorge

 

 

Olá Jorge,

 

O teu aquário está ciclado ou iniciaste o ciclo há 15 dias?

Os níveis da amónia como estão?

 

Pelo que eu sei, não há problema em ter nitratos, isto é, se os tens é porque a amónia está a ser convertida em nitritos e por sua vez os nitritos em nitartos. O que equivale a dizer que o teu aquário está em ciclo.

 

Mas espera por uma resposta de alguém mais entendido :D

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma muda de água de 50%.

Podes também adicionar Sera Nitrivec ou Stress Zyme da Rena.

Estes produtos vão acelerar o ciclo e reforçar o as de bactérias de que precisas no aquário.

Pessoalmente prefiro o da Rena.

Sempre que limpo o filtro acrescento um bocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

O meu aqua está ciclado há cerca de 15 dias mas os niveis de nitratos mantêm-se sempre um pouco elevados (+ de 20 no teste). Tenho feito TPA's de 20% de 3 em 3 dias mas os níveis mantêm-se mesmo depois da TPA.

O que posso fazer mais? Qual o nível aceitável de nitratos para a maioria dos peixes?

Jorge

 

Isso tá um pouco alto mas não te vai fazer diferença nos peixes.

Atenção que estamos a falar de nitratos....e isso afecta mais directamente nas plantas / algas..,e não de nitritos.

Estuda melhor o ciclo...

 

http://faq.thekrib.com/pt/n-cycle.gif

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens nitratos as bactérias começaram a trabalhar.Tens plantas para te consumirem os nitratos? Quantos peixes tens actualmente no aqua?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

O meu aqua está ciclado há cerca de 15 dias mas os niveis de nitratos mantêm-se sempre um pouco elevados (+ de 20 no teste). Tenho feito TPA's de 20% de 3 em 3 dias mas os níveis mantêm-se mesmo depois da TPA.

O que posso fazer mais? Qual o nível aceitável de nitratos para a maioria dos peixes?

Jorge

 

 

Boas!

 

Acho que esse aquário está a precisar de plantas naturais e de crescimento rápido, pois estas vão absorver esses nitratos. Caso não o faças muito possivelmente irás ter que te haver com umas alguitas! Continua com TPA's mas planta o aquário.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... O aqua já completou o ciclo e neste momento os niveis de nitritos e de amonia são zero. Introduzi plantas já há bastante tempo (antes mesmo do ciclo estar completo). Parece é que as plantas não estão a absorver os nitratos completamente. Se calhar devo introduzir mais. Tenho 4 plantas pequenas e 1 maior. O aqua tem cerca de 50 L e 8 peixes (3 guppy, 1 espada, 1 pleco, 1 corydora e 2 danios).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... O aqua já completou o ciclo e neste momento os niveis de nitritos e de amonia são zero. Introduzi plantas já há bastante tempo (antes mesmo do ciclo estar completo). Parece é que as plantas não estão a absorver os nitratos completamente. Se calhar devo introduzir mais. Tenho 4 plantas pequenas e 1 maior. O aqua tem cerca de 50 L e 8 peixes (3 guppy, 1 espada, 1 pleco, 1 corydora e 2 danios).

Tenta pôr mais plantas e não te esqueças das tpa's semanasi que isso vai ao sitio.E quando lavares o filtro lava-o com água do aquário,nunca com água da torneira.Com mais plantas e tempo isso vai ao nivel normal de nitratos que é para um aqua plantado +- 5ppm a 10ppm.

 

Devias era arranjar um companheiro para essa Corydora.São peixes que stressam quando estão sozinhos.Tenta pelo menos arranjar mais um companheiro da mesma especie.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tratamento que fazes na água depois de sair da torneira e antes de meteres no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da rede pode conter nitratos. Nitratos muito elevados também são prejudiciais. Não há excesso de comida?

 

 

Comida dá fosfatos.

 

Se tiver plantas e fertilizar minimamente e fizer TPA's regulares, isso baixa rapidamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da torneira repousa simplesmente em garrafões de plástico durante 1 semana. Não adiciono nada. Quanto às plantas estão fertilizadas com as pastilhas de fertilizante. Comida a mais, penso que não uma vez que lhes dou cerca de uma colher de café uma vez por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da torneira repousa simplesmente em garrafões de plástico durante 1 semana. Não adiciono nada. Quanto às plantas estão fertilizadas com as pastilhas de fertilizante. Comida a mais, penso que não uma vez que lhes dou cerca de uma colher de café uma vez por dia.

Que peixes tens e quantos tens? Se calhar é pouco só 1 x por dia...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta de que os nitratos não fazem mal aos peixes é me partiu todo! ;)

Expliquem lá isso por favor... ;)

Se calhar o que a pessoa em questão quis dizer é que os nitratos são muito menos tóxicos que amónia e nitritos,o que é verdade.Se bem que um nivel de nitratos superior a 50ppm pode ser mortal.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.