Reprodução De Ramirezis!


AntraX

Recommended Posts

Boas,

 

 

Pessoal hj tive uma agradavel noticia! O meu pai acordou-me a dizer que os ovos já tinha eclodido! Fui confirmir e realmente é verdade!! :P Mas e agora... o que faço... Eles alimentam-se do saco vitelino ou já têm de ser alimentados??

 

 

abraços e até logo hehe :sad2:

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-os com os pais é sempre melhor que separar na minha opinião! Penso que podes dar artemia mas nao estou muito dentro da área da comida viva por isso não tenho a certeza... Na água há sempre alimento, acredita, nós é que não o vemos! Eu deixava ficar com os pais e quando visses que estavam a ficar grandotes metias num aqua maternidade. Ou trasferias todos para esse aqua incluindo os pais, se tiveres num comunitario! Se o aqua for so para eles não ha stress. Tem cuidado com o filtro e os outros peixes!

 

Abraço e muitos parabéns! Arranja umas fotos! :P:sad2:omg :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo nascimento!!

A melhor alimentação é artemia recém eclodida.

Mas podes dar umas gotas de “artemia Fluid “ da JBL, artemia congelada e flocos ou granulado desfeitos.

Boa sorte com os meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá o melhor é artemia viva , recém eclodida , não me recordo quantos dias ficam com o saco vitelino , mas logo após esses dias deves dar artemia viva, se tiveres dificuldade em criar artemia , compra liquida da JBL super qualidade e 10 gotas dão para 100 alevins. Claro que 6 x ao dia se possivel ou mais .um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim a comida likida da jbl da perfeitamente e tb podes dar micron da sera k e porreiro..

Mas qt aos separares é o melhor k fazes pois la para o 7/8 dia os pais comem nos pelo menos a mim aconteceu me e falei com o André Silvestre e ele confirmou m k isso acontece a maioria das x..

Agora separa los como??

Maternidade eles passam nos buracos..

Mudar de aquario morrem pois os parametros da agua nc sao iguais e eles sao muito sensiveis..

 

Cumps e boa sorte!

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora separa los como??

Maternidade eles passam nos buracos..

Mudar de aquario morrem pois os parametros da agua nc sao iguais e eles sao muito sensiveis..

 

 

olá pessoal vou relatar a minha ultima experiencia para não mudar de agua os pequenos. Montei um cubo dos tm por cima do aqua onde estão os meus cacatuoides. este serve como sump do mini aqua. com uma bomba de pequeno débito elevo a a agua para o cubo. um furo na parte superior descarrega a agua para o inferior. assim controlo melhor a alimentação e a limpeza dos alevins. os alevins não passam para baixo porque coloquei um esponja en frente ao furo. Isto está á experiencia depois digo se deu certo.

um abraço

joaquim marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nunhez,

 

Não consegues tipo um cubo da vodafone com água do aqua onde eles estão agora? Retira de lá a água se tirar nem por! Dúvido é que o seu crescimento seja o mesmo que num aqua maternidade/hospital maiorzito. Não arranjas um de 20lts emprestado ou assim? Não precisa de ter decorção obviamente, tenta e manter a água do aqua onde estão! Isso parece-me essencial!

 

Força e dá noticias! bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nunhez,

 

Não consegues tipo um cubo da vodafone com água do aqua onde eles estão agora? Retira de lá a água se tirar nem por! Dúvido é que o seu crescimento seja o mesmo que num aqua maternidade/hospital maiorzito. Não arranjas um de 20lts emprestado ou assim? Não precisa de ter decorção obviamente, tenta e manter a água do aqua onde estão! Isso parece-me essencial!

 

Força e dá noticias! bang

"Não arranjas um de 20lts emprestado ou assim?"

Nunhez, pede aqui ao dreka q por acaso ele ontem nem ganhou um nem nada... cagão....

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu ja pensei nisso e tenho um de 10 lts s calhar vou po los nesse mas o problema e k c o tempo essa agua vai s alterar pois nunca da para ter um filtro interior muito bom.. mas vou tentar dps dou noticias bang

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Dsc n postar fotos, mas é que eu n sei o software da maquina e tb sou um bocado preguiçoso bang . Os ramirezis já começaram a tentar nadar, mas ainda não conseguem (andam de lado no fundo do aqua ). Pelas minhas previsões penso que eles vão começar a nadar hj la po final do dia.

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

 

Bem os meus meninos ja nadam, mas ainda não é livremente. Eles parecem que estão cheios de energia e que estão quase a nadar! Hoje, as 18horas faz o quinto dia desde que a postura foi feita. Será que já os devo alimentar apesar de ainda não nadarem livremente?? Ou devo esperar que começem a nadar.

 

 

abraço ::-D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Ricardo (acho eu).

A paciencia é a melhor amiga do "peixeiro".

Se ainda não conseguem nadar pois o peso da "pança" é muito....para quê alimentá-los.

O teu aqua tem alimentação para as primeiras horas.

Só quando os vires a passear.....alimenta-os.

NÃO sejas PREGUIÇOSO e eclode artémia.

Abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Ricardo (acho eu).

A paciencia é a melhor amiga do "peixeiro".

Se ainda não conseguem nadar pois o peso da "pança" é muito....para quê alimentá-los.

O teu aqua tem alimentação para as primeiras horas.

Só quando os vires a passear.....alimenta-os.

NÃO sejas PREGUIÇOSO e eclode artémia.

Abraço.

JPM

 

 

Boas João,

 

Obrigado desde ja pela ajuda. Eu perguntei tb porque inda não tenho muita experiência e porque tenho algum receio. Hj à tarde quando chegar a casa espero ja vê-los a nadar :? . Dps mando novidades.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal os peixes estão bem. fazem hoje 7 dias!! Pelo que vejo a mortalidade é baixa, inda so morreram 3, mas isso penso que seja normal, pois eu tenho imenso cuidado com eles. Bem...mas agora tou com um "problema" os papas fizeram nova desova, maior ainda que da vez anterior, 200+ ovos!!! O.O Tou a ficar sem espaço e se isto continuar assim n sei nao :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal os peixes estão bem. fazem hoje 7 dias!! Pelo que vejo a mortalidade é baixa, inda so morreram 3, mas isso penso que seja normal, pois eu tenho imenso cuidado com eles. Bem...mas agora tou com um "problema" os papas fizeram nova desova, maior ainda que da vez anterior, 200+ ovos!!! O.O Tou a ficar sem espaço e se isto continuar assim n sei nao :D

 

 

espero que nao tenhas o mesmo problema do nunhez :?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual problema?? Os pais comerem os ovos?

 

 

ja nadavam livremente, e pelo que vi, ja tinham perto duma semana quando os pais fizeram nova postura e zás, comeram os putos....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais