Poupar Água!


André Marçal

Recommended Posts

Boas Noites a todos! help

 

Penso que este é um tema intressante para nós que adoramos os seres que vivem dentro da água. Água esta que como é sabido por todos vai ser um bem essencial e provavelmente escasso no futuro (quem sabe próximo).

 

Sendo assim, gostava de tentar sensibilizar todos os membros explicando alguns métodos de poupar água. Sim, porque nós somos grandes gastadores de água. Fazemos TPA's e que, nos aquários grandes, para além de sair muito dinheiro do bolso o que é facto é que estamos a sugar água do nosso planeta. Penso que no caso dos mais velhos, querem que os vossos netos tenham água e a possam beber a vontade, eu quero que os meus filhos disfrutem dessa situação.

 

Sem mais palavreado gostava de tentar explicar açguma smaneiras de poupar água dentro da que gastamos com a Aquariofilia.

 

 

Eis uma maneira fácil de poupar água:

Basta terem 2 baldes de água (vulgares de limpeza) dentro da vossa banheira. Enquanto a água aquece ponham o balde na água que fica a verter da torneira. Depois de aquecida devem ter meio balde de água quase poupado. Depois disto durante o ''duche'' podem por o balde a vossos pés ou um pouco mais a frente porque há água do choveiro que ''sai dos contornos'' dos ''jactos'' e pode ir parar ao balde!

 

No caso de terem filhores pequenos ou mesmo bébés, como é sabido tomam banho em banheiras plásticas. Depois do banho tomado, despejem a água usada no banho para os baldes!

 

 

Perguntam-se vocês por este momento!

 

Para quê ficar com a água nos baldes?

Eu respondo. Usem-na NO AUTOCLISMO, despejem o balde para fazer de autocolismo resulta, os detritos saem e poupa-se mais uma vez não usando a grande carga de água que o autoclismo dispensa! Podem também usá-la em limpezas mais secundárias!

 

Porque um por um fazemos a difrença! Porque devemos ter essa responsabilidade em relação á água que gastamos com os nossos animais! Porque todos fazemos DIFERENÇA!

E não só pelo bom senso, pela carteira também! Pesa menos a conta da água! Acreditem!

 

É fácil! Aqui em casa já começamos já alguns anitos!

 

2002472169813886557_rs.jpg

 

2002495802815834225_rs.jpg

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu ja faço alguma poupança a algum tempo. Por exemplo quando enrtamos para o banho e temos agua a correr a espera que a aqua aqueça, o que faço é o seguinte:

Tenho um gerrican de 20litros na banheira, meto o chuveiro a verter agua la para dentro enquanto nao sai agua quente. Depois essa agua é usada para lavar a casa, autoclismo...

Ja que gastamos nos nossos meninos temos de tentar minimizar os gastos.

Força com isso pessoal, pode nao ser muito, mas se formos todos a fazer, acreditem que é significativo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, por ex., uso a água do ar condicionado para as limpezas da casa e a dos aqs para as plantas; os autoclismos são de descarga reduzida e lavo a dentadura de torneira fechada!!! Experimentem fechar a válvula do lavatório e lavar os dentes com a torneira aberta, coisa que centenas de pessoas fazem....enchem o lavatório!!!!

Cada pequeno gesto nosso influencia os que nos rodeiam e assim vamos alertando e educando um mundinho á nossa volta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe..

 

De louvar, a iniciativa sim senhor..

Ainda para mais vindo de um jovem de 14 anos... não há muitos que pensem assim, menos haverá já a pensar em filhos... cê lá.. :)

 

força com isso..

 

Cumprimentos:

Pedro Vouga

 

 

 

PS - já agora e para condizer com a mentalidade bem desenvolvida... instala o corrector ortográfico :lol: DIFERENÇA, AUTOCLISMO..

Editado por pmfsv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aqua das tpa´s do lago das tartarugas é para regar parte das plantas á volta... :-D

 

A do aquario das tartarugas de vez em quando vai para as plantas tambem mas a ver se trasformamos aqui esse de vez em quando em sempre...

 

Um exelente topico!

 

Parabens! starwars

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal eu já faço aproveito a agua do aquário no verão para regar as plantas e o jardim ainda mais agora com 2 aquários e quando vou para tomar banho eu tenho uns garrafões de 5 litros para encher para depois fazer as TPA's dos meus aquários.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por norma encho um garrafão de 5 litros enquanto a água do chuveiro aquece para o banho... ora isto dá 150 litros de água por mês ou 1800 litros de água por ano... isto por pessoa, ou seja dá umas valentes TPAs.

 

Mas é bem lembrado usar a água que retiramos do aquário para regar as plantas, dessa ainda não me tinha lembrado.

 

Bom tópico, tem mesmo muita utilidade e demonstra muita consciência social.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... o que fazem com a água salgada? ::D:

 

Quanto à água que é mandada fora pelo filtro de Osmose, cá em casa vai direitinha pró quintal para fazer crescer as couves e as batatas... enquanto que a dos TPA's do plantado e dos conchículas vai para os vasos.

 

Agora, realmente não sei o que fazer com a água das TPA's dos dois salgados cá de casa... alguém tem alguma ideia? :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de mais 2 maneiras que poupo, mas neste caso nao é agua, é energia...

A minha mae usa a calha como secador de roupa banana rock lol. mete umas peças que sairam da corda que nao estao totalmente secas em cima da calha e aquilo seca bem rapido.

E outra que tambem poupo é no aquecimento no quarto. O meu quarto é frio e antigamente tinha de por aquecedor, agora com o aquario no quarto nao preciso. Menos um gasto.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais