1º Aqua - Ajuda


jose.pereira

Recommended Posts

Olá a todos, sei que para alguns ler estes post deve ser muito hilariante, mas para outros, como eu, é assim mesmo .. ignorância ... a evoluir .. espero ...

 

Voltei a comprar um betta macho ... e juntei à Doris .. a danadinha é dura na queda ...

 

E qual não foi o meu espanto .. È ELA QUE DÁ CABO DELES !!!!!! apanhei a safadinha a "ratar" literalmente as barbatanas traseiras .. abocanhou-as e não largava ....

 

Ficou de castigo num globo .. sozinha ... agora anda sempre a "armar-se" ... é normal? será macho selvagem ?!?!? comprei uma fêmea noutra loja, bem mais pequenina e rosa ... e estava lá uma identica à minha e disseram-me que era macho selvagem .. será que a minha DORIS .... á travesti????

 

botei ainda no aqua 3 neon-extra e 3 neon-rosa, mais um limpa vidros .. e o casal bettas claro .... será demais p'os 18 litros?

 

Agora vi .. unspontinhos no betta macho .. aumentei a temperatura p'a 28/29, terá que ir a 30? e os outros? há inconveniente?

 

Um grande bem aja a todos.

 

Cmpts

Zé Luis

 

 

Existem diversos tipo de bettas, assim por dizer, e tem aqueles que aparentam ser fêmeas :D Deve ser o teu caso, vê aqui.

 

HenryYinPoster_LV.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tens os bettas? é que se foi no inicio do verão, é lógico que não precisam de aquecimento pois as casas e a temperatura ambiente são normais para os bettas tal como a maioria dos peixes de água quente (eu por exemplo desligo os termostatos todos).

 

quanto ao globo. não consegues trocar isso por um aquário normal? é que globo nem de verão nem de inverno não se deve usar nunca com peixes (são giros para bonzais.

 

:(

 

 

Sim, comprei-os no verão

 

Ai, ai, ai, mas o problema dos globos ñ é o serem pequenos ?? :D é q este meu é grandote !! Quanto aos bonsai, tb os tenho, mas esses estão em vasos :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, comprei-os no verão

 

Ai, ai, ai, mas o problema dos globos ñ é o serem pequenos ?? :unsure: é q este meu é grandote !! Quanto aos bonsai, tb os tenho, mas esses estão em vasos ;)

 

O problema dos globos é que o peixe, ao nadar, emite vibrações na água e um globo, com a sua forma redonda, faz com estas voltem para o peixe stressando-o constantemente

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ôi

 

Já tenho os meus 2 bettas quentinhos, já comprei os termostatos :roll:

Bom, o azul continua no globo mas agora está + quentinho, como ñ é bem 1 globo deu para colocar o termostato pq o recipiente tem 1 formato redondo mas é alto, quer dizer, cilindrico, por isso foi fácil fixa-lo lá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá decidi intervir neste post , mas sem grandes explicações , porque o essencial está dito , se bem qeu as diferentes experiências de quem postou teve com bettas são sempre úteis , a mãe natureza tem regras rigídas e essas até podem ser forçadas um pouco , mas nunca contornadas .

Ponto assente a quem tem bettas , amcho com macho é luta atá á morte , e como foi dito fêmea só para acasalar e se tiver receptiva senão é "corrida" do território, ou morre se não tiver para onde fugir.

 

Plantas naturais (flutuantes) daria outra vida a esse pequeno aqua e tornaria a vida do betta mais equilibrada, um otto para limpar os vidros e 2 corys albinas , que são super ativas ceguinhas com a luz , ajudam a equilibrar esse pequeno ecossistema de 18l , á quem diga que já é muita gente , pois eu digo mas necessária , e com esse filtro interno que dito por ti faz 175L/h, esses 18 L rodam bem, desde que seja bem mantido e sem excessos de comida .

 

Chama-se peixes tropicais porque vivem nos paralelos tropicais do globo , ou seja água morna , o aquecedor para dar saúde ao betta é essencial, ou ele acabará por apanhar alguma doença, muito mais facilmente , mas acrescenta essas duas especies tb resistentes e verás outra vida no teu aqua , 2 corydoras albinos e um otto , ampulárias(caracóis) podem ser do gosto do betta , ou seja petisco, alguns adoram matá-las até por desporto , o giro dos bettas ainda está por dizer , cada um sua pancada , eu adoro-os estou só á espera de um criador que me arranje uns :wacko:, boa sorte e vai perguntando .um abraço.

 

p.s. Para resposta a quem diz que stressam em globos , sim claro com o tempo é como um tigre em jaula , mas sei quem tem ninhos e desovas e criação feita em globos de 3L , são experiências :-D que resultam contrariando alguns que tiveram más experiências .

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá

 

Resolvi dar um passeio aqui pelo forum e passei aqui por este tópico só p´ra dizer que os meus Bettas cá estão, bem vivinhos e viajados, mudei-me de Aveiro p´ra Alcácer e + tarde de Alcácer para Almancil e eles andaram sempre comigo e cá continuam, todos reguilas.

 

Com + de 1 ano e meio já lhes posso chamar velhotes ???

 

:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais