Caracóis Para Killies?


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Sou novato nos killies e por isso preciso de ajuda! Que caracóis devo utilizarpara fazer a limpeza de aquarios de killies? eu nao tenho bomba de oxigénio nos meus killies e com a tampa posso fechá-los por completo mas nao sei se nao tendo bomba eles conseguem respirar!

 

agradeço toda a ajuda!

 

Obrigado!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sou novato nos killies e por isso preciso de ajuda! Que caracóis devo utilizarpara fazer a limpeza de aquarios de killies? eu nao tenho bomba de oxigénio nos meus killies e com a tampa posso fechá-los por completo mas nao sei se nao tendo bomba eles conseguem respirar!

 

agradeço toda a ajuda!

 

Obrigado!

 

abraço

 

 

Olá Luis, boas tardes.

Olha, para que os peixes possam respirar bem, deves manter os mesmos dentro de água...

Não precisam de bomba de oxigénio!

Quanto a caracois, procura daqueles que são comprimidos lateralmente e evita os que têm formato de búzios, porque dizem que são

prejudiciais.

Cumps

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis, boas tardes.

Olha, para que os peixes possam respirar bem, deves manter os mesmos dentro de água...

Não precisam de bomba de oxigénio!

Quanto a caracois, procura daqueles que são comprimidos lateralmente e evita os que têm formato de búzios, porque dizem que são

prejudiciais.

Cumps

A. Castro, apk137

 

 

Boas!

 

obrigado pela resposta mas já agora acha que devo tapar por completo o aqua ou devo deixar um buraco?

 

 

Neritinas nao sei se é assim que se escreve será uma boa opção? se não for por favor digam me uma espécie de caracóis que posso por num aqua nestas condições

 

 

 

obrigado

!

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Uma regra de ouro para todo o killiofilo:

 

Os aquários têm de ser completamente tapados.

 

Os killies têm o péssimo hábito de saltar fora de agua e logo dos aquários.

 

E qualquer buraquinho na tampa lhes serve.

 

Tudo bem tapado, não queira ter a desagradável surpresa de ver um peixe que tanto desejou morto no tapete da sala.

 

Cumprimentos,

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis em forma de búzio são prejudiciais?

 

Ora bolas... tenho alguns desses, que mal é que eles fazem? Comem os ovos dos peixes?

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis em forma de búzio são prejudiciais?

 

Ora bolas... tenho alguns desses, que mal é que eles fazem? Comem os ovos dos peixes?

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Cumprimentos.

 

Olá

 

Penso que todos os caracóis são úteis como equipas de limpeza de aquários de killies. Incluindo os "com forma de búzio" mas parece-me (sem ter certezas) que estes dão-se bem em aquários com substrato (enterram-se durante a maior parte do dia) e têm dificuldades em aquários "nús". De qualquer modo os "redondinhos" (lamento mas não sei nomes de espécies; onde é que anda o meu amigo Fabião?) são mais eficientes. Que eu saiba todos eles comem ovos caso tenham a oportunidade de lhes deitar o dente pelo que não são muito benvindos em aquários de reprodução (ou os mops terão de ser vistos com muita regularidade).

 

Se alguém tiver muitos dos "redondinhos" e quiser levar para a próxima reunião do Núcleo Sul eu agradeço :shock: .

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Penso que todos os caracóis são úteis como equipas de limpeza de aquários de killies. Incluindo os "com forma de búzio" mas parece-me (sem ter certezas) que estes dão-se bem em aquários com substrato (enterram-se durante a maior parte do dia) e têm dificuldades em aquários "nús". De qualquer modo os "redondinhos" (lamento mas não sei nomes de espécies; onde é que anda o meu amigo Fabião?) são mais eficientes. Que eu saiba todos eles comem ovos caso tenham a oportunidade de lhes deitar o dente pelo que não são muito benvindos em aquários de reprodução (ou os mops terão de ser vistos com muita regularidade).

 

Se alguém tiver muitos dos "redondinhos" e quiser levar para a próxima reunião do Núcleo Sul eu agradeço :shock: .

 

Abraços

 

Vasco

 

olha finalmente alguém respondeu a uma pergunta que eu já tinha feito umas 3 vezes! Os caracóis daqueles pequeninos sempre comem os ovos - está explicado porque é que não tenho conseguido reproduzir Aphyosemions australe pelo método "natural" num aquário plantado pequenino só deles (mais uns Otocinclus), mas que tem bastantes desses caracoizitos.

 

Ou seja, tenho que mudar de estratégia: tirar as plantas, tirar o substrato, limpar o aquário completamente, e recomeçar, desta vez com mop.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha finalmente alguém respondeu a uma pergunta que eu já tinha feito umas 3 vezes! Os caracóis daqueles pequeninos sempre comem os ovos - está explicado porque é que não tenho conseguido reproduzir Aphyosemions australe pelo método "natural" num aquário plantado pequenino só deles (mais uns Otocinclus), mas que tem bastantes desses caracoizitos.

 

Ou seja, tenho que mudar de estratégia: tirar as plantas, tirar o substrato, limpar o aquário completamente, e recomeçar, desta vez com mop.

 

Obrigado!

 

Tenta sem nada apenas com os killies, tanto caracois como ottos podem comer os ovos.

Mas tambem pode haver outras razoes para nao conseguires a reproduçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta sem nada apenas com os killies, tanto caracois como ottos podem comer os ovos.

Mas tambem pode haver outras razoes para nao conseguires a reproduçao.

 

Otos não, são 100% vegetarianos. Pelo menos análises ao estomâgo de Otos selvagens não revelaram em caso nenhum nada que não fosse vegetal.

 

de resto... estou com os parâmetros de água em termos de pH e temperatura ideais, nitritos e nitratos a zero, e a superfície meia coberta por riccia (onde os caracóis se escondem, claro). Tenho alimentado com doses diárias de dáfnias - tantas quantas eles conseguem comer.

 

O casal (era um trio mas uma fêmea matou a outra) são irmãos da mesma ninhada (foi o que arranjei!), se calhar também há problemas de consanguinidade.

 

Mas vou fazer isso, esvaziar o aquário e meter mop.

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal uma pequena pergunta! nao tendo eu bomba de oxigénio posso tapar por completo os aquas?

cumps.

luis

 

Podes e deves. Desconfio que a principal causa de morte de killies entre iniciados é por "desidratação extrema". Nem é preciso serem iniciados. Há um maluco veterano da APK que colecciona peixes secos num frasco de nescafé :P .

 

Se não tens bomba de ar (não é só oxigénio senão os peixes ficavam "bêbedos") faz trocas de água semanais (uns 30% deve chegar). Nesse aspecto os killies são bastante resistentes, não te preocupes.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem coleciona os peixes "mumificados" para demonstrar que não é um peixe ou outro que salta de vez em quando porque se assusta. Eles saltam é toda a vez que houver oportunidade só porque gostam de nos ver desgostosos.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que todos os caracóis são úteis como equipas de limpeza de aquários de killies. Incluindo os "com forma de búzio"

 

concordo

 

mas parece-me (sem ter certezas) que estes dão-se bem em aquários com substrato (enterram-se durante a maior parte do dia) e têm dificuldades em aquários "nús".

 

estas a falar dos melanoides tuberculata, e a minha esperiencia com eles, é essa mesma, em menos de um mes o seu numero explode quando estao em aquas com substrato facil de penetrar, mas quando tentei colocalos num aqua maternidade sem nada mais que alevins e agua, depressa morreram todos

 

De qualquer modo os "redondinhos" (lamento mas não sei nomes de espécies; onde é que anda o meu amigo Fabião?)

 

se continuas a falar em caracois praga e nao niritinas e ampularias, deves estar a referir os physas e as Planorbis corneus

 

 

são mais eficientes. Que eu saiba todos eles comem ovos caso tenham a oportunidade de lhes deitar o dente pelo que não são muito benvindos em aquários de reprodução (ou os mops terão de ser vistos com muita regularidade).

 

concordo novamente

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo

 

 

 

estas a falar dos melanoides tuberculata, e a minha esperiencia com eles, é essa mesma, em menos de um mes o seu numero explode quando estao em aquas com substrato facil de penetrar, mas quando tentei colocalos num aqua maternidade sem nada mais que alevins e agua, depressa morreram todos

 

 

 

se continuas a falar em caracois praga e nao niritinas e ampularias, deves estar a referir os physas e as Planorbis corneus

concordo novamente

 

 

Boas Pinguin!

 

POis só que esses caracóis dão se sem termo sem bomba de oxigénio? e onde se compram??? É que viver em aveiro nao tem vantagenbs no mundo da aquariofilia!

 

lol

 

 

abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pinguin!

 

POis só que esses caracóis dão se sem termo sem bomba de oxigénio? e onde se compram??? É que viver em aveiro nao tem vantagenbs no mundo da aquariofilia!

 

lol

abraços a todos

 

sem oxigenio(entenda-se por bomba), nao sei, mas penso que sim, sem termo aguentam bem......nao se compram, vêm clandestinos nas plantas, mas sao mais raros(os melanoide) e os outros vêm em quase todas as plantas....eu tenho bastantes melanoides neste momento para dar, mas eu neste momento nao tenho disponibilidade para enviar por correio..

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem oxigenio(entenda-se por bomba), nao sei, mas penso que sim, sem termo aguentam bem......nao se compram, vêm clandestinos nas plantas, mas sao mais raros(os melanoide) e os outros vêm em quase todas as plantas....eu tenho bastantes melanoides neste momento para dar, mas eu neste momento nao tenho disponibilidade para enviar por correio..

 

Bem se nao tens tempo nao tens!

 

deixa lá!

 

tambem ainda nao tenhos os killies

so um trio e um casal de gardneri!

 

obrigado

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais