gimnospermicas


Miguel.RS

Recommended Posts

Boas pessoal...na minha desesperada busca por um tema para uma cadeira da faculdade (fitodiversidade) decidi socorrer-me de vocezzzzzesssss!!! gostava de temas que algum de vós tenha sobre gimnospermicas aquaticas! algum tema que dê pra 15 min de aula...algo que cative o pessoal e professora, algo que uma pessoa fora da aquariofilia normalmente não saberia! de momento tou aberto a sugestões, é que pra já ainda estou indeciso entre um trabalho sobre gimnospermicas aquaticas ou correlação entre gimnospermicas primitivas (fossilizadas) e as actuais!!! preferia trabalhar no tema que vos proponho...espero a vossa colaboração, links documentos ou outras dicas podem ser deixadas aki ou enviadas pro meu mail Miguel.rs@mail.pt...

Obrigado

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gimnospérmicas são um grupo de plantas superiores como os pinheiros e não produzem flores. Pelo contrário, as Angiospérmicas são outro grupo de plantas superiores que têm flores.

 

Relativamente a Gimnospérmicas aquáticas desconhecia a sua existência. Vou ver se encontro alguma coisa na base de dados da Universidade e dp digo.

 

 

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, não tenho certeza, mas acho q Echinodorus é. O meu deu uma coisa :roll: , desculpa, não sei, como é q se chama. Tipo um fio, com coisitas pequenas. No início parecia-me uma flor, mas depois eu descobri, q isto são plantinhas novas. Mas não havia flor !

 

Agora esta crecher mais, espero q da 5-8 plantas. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As echinodorus são angiospérmicas, dão flôr.

 

As gimnospérmicas também dão mas é mais rudimentar, é o exemplo dado pelo GM MArtins do pinheiro, que tem uns cones amarelos.

 

Miguel, quais são as plantas aquáticas que conheces que sejam gimnospérmicas.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !

sergioveterano, não tenho certeza, mas acho, que não tens razão ! :roll:

O pinheiro não ten flor. :cry: Aquilo, que diseste, são "coisas" masculnas, se não me ingano.

 

Olha, mas se echinodorus tem flor, porque não apereceu no meu caso ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aiiii entao eu aprendi na escola que os pinheiros tinham flor e agora vocês andam para aqui a dizer que não têm.

:shock:

então eu andei a aprender aquele poema

"Ai flores, ai flores,

do verde pino ..." para nada

 

não me vão dizer que o nosso carissímo Rei D. Dinis não sabia o que escrevia e que afinal não haviam flores nos pinos ;):P

e que os professores de português estavam todos errados :roll:;):P

 

Acho que deveriam tirar já esse ppoema do curriculum, para não andarem para ai a enganar a juventude com informações erróneas;)

 

P.S.- Brincadeirinha :cry:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também desconheço gimnospérmicas aquáticas. O grande bolo das gimnospérmicas é constituido pelas coníferas e não dão flor (pelo menos não completa), é aliás esse o princípio de classificação entre gimnospérmicas e angiospérmicas, dar ou não flor.

Desconheço que haja alguma espécie gimnospérmica aquática. Tudo o que conheço ou dá flor, ou é feto, ou é musgo, ou é alga. :P

 

Olha, mas se echinodorus tem flor, porque não apereceu no meu caso ???

Porque não lhe deste as condições necessárias para florar. As Echinodorus dão flor, é um facto.

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva quando falo em flor digo uma de forma rudimentar com os dois orgão sexuais.

 

citação do site:

Estas plantas são quase sempre monóicas, embora apresentem macro e microesporângios em cones (“flores” sem perianto, ou seja, grupos de esporófilos com esporângios) separados.

 

Pedro acho que o que define estes dois grupos é precisamente a forma como desenvolvem a semente, no caso das gimnospermicas, semente nua.

Angiospermicas semente protegida

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais