:neo:

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por :neo:

  1. :neo:

    CO2

    Olá ! Tem que ser +/- 1 bolha por segundo, mas tb depende do diametro do teu tubo. O meu é +/- 4-5 mm. Boa sorte
  2. :neo:

    CO2 - AJUDA

    Olá ! Segundo me chegou ao ouvido, a gelatina tem a função de tornar mais dificil o acesso ao açucar pelas bactérias do fermento (leveduras) tornando assim um pouco mais constante a quantidade de CO2 produzido. Primeiro as leveduras não são bactérias, mas sim fungos unicelulares, seres que consomem açucar e produzem CO2. A gelatina faz com que a produção de CO2 não tenha aquele salto brusco no início, e claro que desta maneira prolonga um pouco o funcionamento de sistema.
  3. Não é Pisia. Tenho quase certesa absoluta que é Limnobium http://www.aquahobby.com/garden/b_Limnobiu..._laevigatum.php
  4. :neo:

    Musgo Java

    O musgo agarra-se a pedra qualquer, e no meu tanque este processo é relativamente rápido.
  5. A Spathiphyllum vende-se cá, num supermercado, como planta normal, para interior Sera, que ele vai subreviver no meu aqua ? Vale a pena tentar ?
  6. :neo:

    Minhocas

    É verdade, eu tb tenho umas minhocas no filtro externo, mas sao pequenas, +/- 8-10 cm. Sérgio Leal, não tas a falar de minhoca normal de terra, pois não ?
  7. :neo:

    Minhocas

    Olhya, Mr., as minhocas conseguem viver na agua +/- 24 horas NO MÁXIMO !!!! Elas NÃO TÊM QUALQUER APARELHO ESPECIAL para retirar o O2 de agua, como por exemplo um peixe. A minhoca respire através de difusão simples. No nosso caso, em vez de ár vai entrar água no sangue....ora, é fácil saber, o que acontece depois. ( Se isto justifica, a minha professora de CTV, concordou)~ Abraços
  8. :neo:

    rã da noite

    Fotos, fotos....
  9. Prece uma Rotala macrandra... Não é isto ?http://www.mundo.iol.pt/ricardoparola/pessoas/foto.html
  10. :neo:

    cabombas

    ...tenho cabombas e 2 Pleco, que não são pequenos. Está tudo bem... Não são Pleco.
  11. :neo:

    rã da noite

    Olá ! Gostei muito desta pergunta É tipo:" Ora, tenho um peixinho, ninhgem sabe alguma coisa dele ? " ....brincadeira Acho que é ( e por acaso, não disseste se é aquatica, ou terrestre) um sapo pequeno, +/- cor de rosa, eu tb tinha um. Depois vou tentar descobrir o nome científico.
  12. :neo:

    Minhocas

    Olá, pessoal ! Se vocês estão falar de minhoca normal, é impossivel que ela vai subreviver na água !!! As minhocas respiram através da pele ( Hematose Cutânea ), e neste caso, se calhar, ela pode viver uns minutos debaixo de água, mas depois tem que morrer. Espero, que escrevi tudo bem i esclareci as vossas dúvidas !
  13. Echinodorus x Barthii E. Ozelot Green [/img]
  14. Crinum natans ou Hemigraphis colorata ou Nymphaea pubescens
  15. :neo:

    gimnospermicas

    Olá ! sergioveterano, não tenho certeza, mas acho, que não tens razão ! O pinheiro não ten flor. Aquilo, que diseste, são "coisas" masculnas, se não me ingano. Olha, mas se echinodorus tem flor, porque não apereceu no meu caso ???
  16. :neo:

    gimnospermicas

    Olha, não tenho certeza, mas acho q Echinodorus é. O meu deu uma coisa , desculpa, não sei, como é q se chama. Tipo um fio, com coisitas pequenas. No início parecia-me uma flor, mas depois eu descobri, q isto são plantinhas novas. Mas não havia flor ! Agora esta crecher mais, espero q da 5-8 plantas.
  17. :neo:

    Lakeball

    Não acho, q é muito difícil encontrar. Vi esta alga muitas vezes. Também tenho uma bola i gosto dela, é bonita e posso remover esta.
  18. :neo:

    Lakeball

    Olá ! Agora, vou tentar escrever Lakeball ou Aegagropila, ou Cladophora. Isto é uma colónia de algas verdes...
  19. Sergioveterano, não contei com areão, mas encho o meu aqua e fica 180 - 190 l. Sobre a pinça já sabia, obrigado ! E tenho CO2
  20. :neo:

    filtro de plantas

    Olá ! Isto funciona como um biofiltro ! Vi isto em Faro :D . Em " Qualquer Coisa da Ciência Viva " Estava aí um aquario com 2-4 ciclídeos e em cima dele mais um aqua, mas com terra e alface nela plantado e com "buraco" em baixo para saida da água ! As plantas (alface) retiram as substâncias tóxicas da água, tais como nitrites e nitrates. Depois água vai novamente para aqua principal, mas ja é limpinha ! Eu
  21. Olá, rapazes ! E no meu caso ? Eu tenho 3*30 W...
  22. :neo:

    Quero plantas !!!!!!!

    Sou eu outra vez ... **Rotala indica** ( fazem um click em nome ) http://vitawater.ru/plant/ip-lat.htm **Rotala rotundifolia** ( em coluna de direita escoler o nome ) http://aquaplants.nm.ru Não é mesma planta, mas são um pouco parecidas. Não vi nem uma, nem outra... __________________________________ Desculpem, que não é lingua adequada...
  23. :neo:

    Quero plantas !!!!!!!

    Olá ! Primeiro problema: Taslixado, tu és de Sintra, mas eu sou de Lagos. Lagos é cidade muito, muito pequena. A principal coisa, que existe ca é turismo ! Mais nada :D Há 3 lojas, e todas são muito fracas ! Segundo problema: eu não sou português , por isso não consigo explicar bem o que quero Aquelas plantas, que eu sempre aí vejo são : vallisneria, echinodorus (só uma espécie ), e mais 3-4 plantas. Mais uma coisa. Se há alguem " perto de mim ", por exemplo, Faro, Portimao.......diga qualquer coisa.